03/06/2014 12h05 - Atualizado em 04/06/2014 13h07

Veja todas as alfinetadas da Apple no Google e na Microsoft no WWDC 2014

Carol Danelli
por
Da Redação

Disparar alfinetadas aos concorrentes é uma das características dos executivos da Apple nos eventos para os desenvolvedores. Durante a apresentação do Mac OS X Yosemite e do novo iOS 8, na WWDC 2014, Tim Cook e Craig Federighi atacaram os produtos do Google e da Microsoft. A dupla guardou alguns minutos para criticar a insegurança do Android e a lenta adoção do Windows 8 pelos usuários. 

WWDC 2014: Apple apresenta os sistemas iOS 8 e OS X Yosemite

Tim Cook é aplaudido de pé por desenvolvedores Apple ao final do WWDC 2014 (Foto: Reprodução/Apple)Apple afiou a língua para fala mal dos concorrentes na WWDC 2014 (Foto: Reprodução/Apple)


O TechTudo listou todas as críticas feitas pela Apple na segunda-feira (2); confira no resumo.

Apple alfinetou o Google e a Microsoft durante a apresentação do Mac OS X e o iOS 8 (Foto: Reprodução/Apple)Apple alfinetou o Google e a Microsoft durante a apresentação do Mac OS X e o iOS 8 (Foto: Reprodução/Apple)


1. OS X Mavericks e Windows 8

“Preciso falar mais?”, disse Tim Cook ao mostrar um gráfico comparativo sobre a adoção do Mac OS Mavericks contra a do novo Windows 8. Enquanto 51% dos usuários passaram a utilizar o Mavericks na época do lançamento, apenas 14% atualizaram seus Windows para a versão 8 até hoje.

Tim Cook mostra em gráficos a evolução do Mac OS Mavericks e o Windows 8 (Foto: Reprodução/Apple)Tim Cook mostra em gráficos a evolução do Mac OS Mavericks e o Windows 8 (Foto: Reprodução/Apple)




2. iCloud Drive no Windows

“Caramba, mandamos isso para o Windows também”, disse Craig Federighi. O iCloud Drive do novo OS X estará disponível não apenas para os Macbooks e dispositivos móveis da Apple, mas também suportará a plataforma concorrente, da Microsoft.

3. Adeus Android, agora é iOS

“Muitos de nossos consumidores vieram do Android. Eles compraram Androids por engano... E buscavam uma nova experiência, e uma vida melhor, e decidiram conferir o iPhone e o iOS": mais de 130 milhões de usuários migraram para o sistema iOS e segundo Tim Cook, boa parte deles migrou do Android para os gadgets da Apple.

Apple e Android (Foto: Reprodução/ Apple)Tim Cook, da Apple, também fez críticas ao Android (Foto: Reprodução/ Apple)



4. KitKat não é para todos

"Em contraste com o Android, um em cada 10 usuários roda o último lançamento do sistema iOS", comparou Tim Cook. O executivo mostra ainda como as atualizações do iOS estão disponíveis para mais usuários e isso faz a diferença quando comparado com outras plataformas. Apenas 9% dos Android são KitKat. Já 89% dos iOS são versão iOS 7.

O iOS atualiza mais dispositivos que o Android. Esse é um diferencial do sistema (Foto: Reprodução/Apple)O iOS atualiza mais dispositivos que o Android. Esse é um diferencial do sistema (Foto: Reprodução/Apple)


5. Android, o rei do vírus

"Isso é importante, já que o Android domina o mercado de malwares para dispositivos móveis", completa. Devido a essa falta de atualização do sistema Android em certos aparelhos, esses usuários não têm acesso a coisas novas e também não tem updates de segurança, o que mantém seus dispositivos alvos de ataques por malwares e vírus.

De acordo com Tom Cook, 99% dos malwares atacam o sistema Android (Foto: Reprodução/Apple)De acordo com Tom Cook, 99% dos malwares atacam o sistema Android (Foto: Reprodução/Apple)



Por que o novo mac se chama Yosemite? Descubra e comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vitor Figueiredo
    2014-06-04T10:32:01  

    bom pra mim a verdade é a seguinte , que quem critica a apple ou prefere android ao IOS é porque nao possue condiçoes fisicas-financeira de ter um gadjet da apple , é impossivel vc poder escolher entre android e IOS e escolher o android .. eu itnha um s4 e migrei para o iphone 5s ... é outro mundo , outras dimensoes , vamos dizer INCONPARAVELMENTE INCONPARAVEL !!!

    recentes

    populares

    • Vitor Figueiredo
      2014-06-04T10:32:01  

      pára de mentir vitor... oras "nao possue condiçoes"...eu tinha um 4s, troquei por um s3 e hoje to com um moto x e não pretendo nunca mais voltar a ter um iphone simplesmente pq o sistema é ruim. Agora, tu compra samsung que tem o launcher mais nojento que existe e quer generalizar?

    recentes

    populares

    • Vitor Figueiredo
      2014-06-04T10:32:01  

      Tenho Macbook, tenho Ipad e tenho Moto X! :)

  • Ryone Luiz
    2014-06-16T13:54:53

    Apple sofre de autismo rss só vive no mundo dela rss...

  • Ronaldo Domingos
    2014-06-05T15:16:17

    Quer dizer que 130 milhões de consumidores deixaram o Android e foram para a Apple... Senta lá Cláudia! Como a imprensa é tendenciosa! Não apresentaram nada de novo. Só mais uma atualização cheio de cópias de outras empresas. E depois querem processar todo mundo por quebra de patentes. Ridículos! E essa historinha de que, quem tem Iphone é porque tem dinheiro e usuário Android é pobre é mais ridícula ainda. Só concordo com as atualizações. tanto os fabricantes quanto as operadoras, pelo menos no Brasil, pecam muito nesse aspecto. Mas a Apple, assim como a Nokia, está fadada ao fracasso.

  • Jacques
    2014-06-03T13:35:46  

    É surpreendente como em todos os sites, blogs, etc. que publicam algum assunto relacionado à Apple, vêm muitos idiotas criticar a Apple. Então cabe a uma única conclusão, os consumidores de outras marcas estão sempre atentos às noticias relacionadas à Apple para, na primeira oportunidade, criticar negativamente porque estão insatisfeitos com seus produtos e não podem comprar os da Apple. Por que eles sabem que Apple é Apple e resto é resto.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-06-03T13:35:46  

      A Apple faz... depois os outros copiam. Foi a Apple que inventou a conexão USB.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-06-03T13:35:46  

      Caue Oliveira, você disse: Apple já desenvolveu muitos produtos horríveis. Ah é... cita um produto horrível da Apple. Todos os produtos da Apple tem qualidade, durabilidade, com suporte ao cliente e excelente design.

  • Plinio Rafael
    2014-06-05T09:19:18

    Descordo quanto a comparação com o Windows 8. Apenas 14% atualizaram pro windows 8 porque a nova versão é paga, diferente da Apple que não cobra pela nova versão (porque os preços já são embutidos quando se compra o hardware). Mas a verdade é que o Windows é o sistema mais utilizado do mundo. Os iphones e ipads fabricados aqui não sofrem taxação de impostos de produtos importados, coisa que já acontece no Iphone 5S (Quase 3.000!!!) e um macbook pro Retina (6.000!!!). Digo, com plena certeza que mais de 90% das pessoas que tem esse tipo de produto no brasil, os têm, pq compraram no exterior.

  • Fernando Bernardes
    2014-06-04T21:49:29

    a falta de empresas concorrentes e fabricantes de celulares com ios faz com que a apple estupre seus clientes com preços assustadoramente altos com aparelhos parecidissimos (e normalmente inferiores em hardware) com os android. Apple é mais para quem quer ostentar, Android é para quem quer desempenho e personalizacao. Apple é celular para mulheres ficarem atualizando o seu Instagram com foto de academia.

  • João Henrique
    2014-06-03T12:40:45  

    Ele esqueceu de citar o tempo de vida, custo-benefício e suporte. O smart da Samsung lançado junto com o iphone 4 em 2010 foi o galaxy S1(ou só S), não conheco ninguem que tenha um ainda hoje, o aparelho se tornou praticamente obsoleto, sem atualizações nem suporte aos apps. Enquanto o iphone 4 até recentemente recebeu atualizações e funciona a grande maioria dos apps, são quase 4 anos.

    recentes

    populares

    • João Henrique
      2014-06-03T12:40:45  

      O problema pode ser o seu carregador, faça o testo com outro e de preferencia original.

    recentes

    populares

    • João Henrique
      2014-06-03T12:40:45  

      Uso o Galaxy S2 há mais de dois anos, sempre tive problema e ele trava toda hora em todas as aplicações. Acho o Android uma porcaria, principalmente porque trava tudo e pega vírus com facilidade. Jamais vou comprar outro celular com Android.

  • Lourival Jr
    2014-06-03T13:33:32

    Matéria desnecessária só para ver o circo pegar fogo.

  • Ana Oliveira
    2014-06-03T20:50:14

    Parabéns aos desenvolvedores da Apple! OpenGL já era... Vida longa ao Metal Graphics API.

  • Leandro Pardo
    2014-06-04T13:45:01

    a apple nasceu presa no mundinho dela, fica ai melhorando seu ios para os telefoninhos...... caros e inadequados para quem não quer apenas um telefone smart .... o Google vai muito mais alto que isso e o Android é apenas mais um segmento.

  • Gabriel Almeida
    2014-06-03T14:57:41  

    Pra mim ruim não é nem o Android. Ruim é a Samsung...quebra muito fácil. Tinha 5 lá em casa, todos deram problema antes de 1 ano de uso (e sem terem tomado queda). Já o problema do Iphone é o preço, não é uma questão de não poder pagar...é questão de achar desnecessário fazer tão alto investimento num simples celular (que posso perder se for assaltado, dada a situação do Brasil). Portando, aonde eu acho durabilidade da marca, bom sistema operacional e preço mais razoável? Nokia Windows Phone.

    recentes

    populares

    • Gabriel Almeida
      2014-06-03T14:57:41  

      Acho que cada um opta pelo produto que lhe agrada e não pela marca. Se a Apple te agrada e você tem condições de comprar, ótimo, se for a Samsung, perfeito, se for Nokia, excelente, cada pessoa tem seu gosto e sabe sua necessidade. Gastei R$ 799,00 + R$ 170,00 num Moto G + Seguro contra roubo que tem atendido perfeitamente minhas necessidades, mesmo sendo, como dizem por ai, um "fã boy da Apple", to usando um Android que tem atendido minhas necessidades.

    recentes

    populares

    • Gabriel Almeida
      2014-06-03T14:57:41  

      Particularmente, não compraria Samsung por conta das modificações do sistema que não me agradam, Android pra mim só os puros ou mais próximo disso, que é o caso do Moto G. Lumia, câmera fantástica e ótimo desempenho, mas pobre de apps. Assim que a loja de apps estiver no mesmo nível das do Android e iOS, será um grande concorrente. No mais, acho que a escolha do gadget perfeito vai de cada um, obedecendo as necessidades e condições individuais.

  • Sandiley Moda
    2014-06-03T14:51:35  

    Ah então só por que poucos possuem Windows Phone quer dizer que é ruin? Não venham falar: "Eu tenho um iPhone 4 e está sempre atualizado", de que adianta se o iOS 7 por exemplo veio cheio de falhas de segurança, bugs, travamento, etc (Já tive um 4s). E como o Android considerado por vocês um "lixo" ficou mais famoso do que o iOS? Um exemplo a Samsung, que fabrica televisões, lavadoras, TV's, e outra infinidade de coisas se tornou a maior vendedora de Smartphones do mundo? Como a Apple que é "especializada em eletro-eletrônicos" perdeu para uma empresa que segundo os iLovers é um lixo?

    recentes

    populares

    • Sandiley Moda
      2014-06-03T14:51:35  

      Em electro eletrônicos como TVs, Home Theatre e outros itens doméstico a Samsung é top top, mas a fragmentação do Android é ruim pois não se sabe como corrigir algo se todos os aparelhos possuem versões diferentes, e por mais que o IOS7 veio com bugs e falhas de segurança não se pode comparar com o sistema da Google, que detém mais de 95% dos virus e ataques a aparelhos móveis, e a questão da maioria usar o Android é que ele é de comércio aberto e qualquer hardware de baixo custo pode tê-lo, o que o faz perder a qualidade pelos aparelhos baratos. Mas em TVs prefiro a Samsung 100%!

  • Wallace Almeida
    2014-06-03T15:40:37

    Falou tanto e não mostrou nada além de um sistema claramente "inspirado" no Android, principalmente nas funções da TouchWiz, Apple bateu no fundo do poço e quicou...

  • Daniel Silva
    2014-06-03T13:08:36

    Cadê a humildade? ficam se achando, botando defeitos no android e no WP. Se o IOS fosse poular como eles dizem pra quê ficar alfinetando a Google e a Microsoft?

  • Jacques
    2014-06-03T12:56:42

    Ja ja ele entra e fala o contrario do que eu falei.

  • Jacques
    2014-06-03T12:55:51

    Heloooooooo meu clone kd voce???????

  • Jacques
    2014-06-03T12:55:12

    Sao as unicas novidades que a apple tem apresentado ultimamente : falar mal dos concorrentes e processar a samsung por tudo.Desde a morte de steve jobs nao apresenta novidade nenhuma , so maquiagem.