04/06/2014 16h20 - Atualizado em 04/06/2014 17h10

Western Digital exibe na Computex discos rígidos PCI Express

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A Western Digital demonstrou seus novos HDs PCI Express durante a Computex 2014. Os protótipos introduzem uma nova interface chamada SATA Express, que é uma adaptação da tecnologia PCI Express, oferecida nos modelos mais recentes dos chipsets Intel série 9.

Confira tudo o que rola na Computex 2014 no TechTudo

O vcvcvc ainda é um protótipo e a Western vai continuar investindo na tecnologia (Foto: Reprodução/Wester Digital)O vcvcvc ainda é um protótipo e a Western vai continuar investindo na tecnologia (Foto: Reprodução/Wester Digital)


O SATA Express é uma infraestrutura que permite que os usuários conectem SSDs, SSHDs e HDDs em uma porta USB comum. O protótipo apresentado é compatível com todos os sistemas operacionais usados atualmente.

Segundo a empresa, ela garante maior velocidade e flexibilidade e menor consumo de energia em designs OEM. Outra inovação está na a capacidade de fazer conexões de cabo mais baratas, ao remover um dos fios necessários e, assim, reduzindo o custo de produção.

A tecnologia demorou três anos para ficar pronta. Durante este tempo, a indústria adotou o padrão PCI Express, o que facilitou a integração com o novo modelo. A WD está disposta a apostar na técnica e prevê crescimento no seu uso. “O padrão SATA vai continuar por muitos anos, em muitas aplicações diferentes”, aposta Matt Rutledge, vice-presidente senior de tecnologia de armazenamento da empresa.

Como proteger o HD de impactos e quedas? Confira no Fórum do TechTudo

O protótipo da WD foi criado com a ajuda de parceiros como a ASUS e a Gigabyte. “Adicionamos a SATA Express em algumas placas da série ASUS 9 e conseguimos grande compatibilidade”, aponta Joe Hsieh, vice-presidente corporativo e gerente geral da divisão de negócios de placas mãe e desktops da ASUS.

Via PR Newswire

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares