06/06/2014 12h47 - Atualizado em 06/06/2014 12h47

Wikipedia agora permite edição de artigos pelo aplicativo Android

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O aplicativo oficial da Wikipedia para Android recebeu uma importante atualização na última quinta-feira (5). A partir de agora, ele também passa a permitir que os usuários realizem edição de artigos pelo celular. A novidade está sendo lançada primeiramente no aplicativo Wikipedia Beta, utilizado no Android justamente para testar este tipo de funcionalidade, e posteriormente vai chegar também ao aplicativo final.

Veja também: chamadas de vídeo via holograma podem chegar a smartphones já em 2015

Wikipedia Beta recebeu atualização importante (Foto: Divulgação/Wikipedia)Wikipedia Beta recebeu atualização importante (Foto: Divulgação/Wikipedia)

A edição de artigos é o núcleo da experiência Wikipedia. Afinal, ela é colaborativa e os conteúdos que são publicados lá dependem dos seus usuários. Em um mundo onde cada vez mais se usa dispositivos móveis, não faz sentido restringir estas edições e deixá-las ativadas somente nos computadores.

Qual é o melhor celular com Android por R$ 600? Comente no Fórum.

Além desta novidade, o Wikipedia Beta recebeu ainda um novo visual, mais agradável e moderno. Bem limpo, ele tem um menu que se abre via deslizamento do dedo na tela com vários recursos, como Histórico, Favoritos e Artigos. Além disso, uma tabela de conteúdo de cada artigo permite que os usuários vão de um artigo a outro relacionado de maneira bem simples.

Outro detalhe interessante que foi adicionado é o suporte à iniciativa Wikipedia Zero. Esta é uma campanha da enciclopédia virtual que é voltada para as operadoras de telefonia de todo o mundo. Com uma parceria, ela estimula o acesso ao serviço sem que os usuários sejam cobrados pelo tráfego de dados que isso gerar.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares