02/06/2014 14h10 - Atualizado em 03/06/2014 16h47

WWDC 2014: Apple apresenta os sistemas iOS 8 e OS X Yosemite

Isadora Díaz
por
Da redação

A Apple reservou boas novidades para a WWDC 2014. As estrelas do anúncio foram o OS X Yosemite para Mac e o iOS 8 para o iPhone, que se aproximaram ainda mais neste ano - o que inclui design. Confira os novos recursos apresentados nesta segunda-feira (2), em São Francisco, Estados Unidos.

Veja como foi o evento da Apple minuto a minuto

WWDC (Foto: WWDC)WWDC, evento para desenvolvedores, acontece em São Francisco, Estados Unidos (Foto: Divulgação/Apple)


A introdução do evento teve foco nos softwares móveis. E, para falar deles, a Apple se valeu de um vídeo falando dos principais aplicativos do mercado e a relação de usuários com eles. Instagram, Pinterest, Paper e outros grandes figurões da Apple Store, além de alguns tantos menos conhecidos, estrelaram o vídeo de abertura do telão da WWDC. 

Tim Cook, o CEO da Apple, abriu o evento logo em seguida. E, como o próprio vídeo sugeria, o papo foi aplicativos - com um pequeno agradecimento aos desenvolvedores por trás deles. Hoje, a Apple conta com nove milhões de desenvolvedores registrados, trabalhando em apps para OS X e iOS. 

Yosemite é o nome do novo OS X 10.10  (Foto: Reprodução/Apple)OS X Yosemite é o nome do novo OS X 10.10, da Apple (Foto: Reprodução/Apple)




OS X Yosemite

O OS X Mavericks completou um ano, e parece que a Apple tem muito a comemorar. O sistema está instalado em 51% dos Macs e MacBooks do mundo, e Tim Cook guardou uma senhora alfinetada para a Microsoft e seu mais novo Windows. Afinal, a empresa fundada por Bill Gates, dois anos após o lançamento do Windows 8, tem uma fatia de apenas 14% de máquinas rodando o sistema. Claro que a Apple tem a vantagem de disponibilizar a atualização gratuitamente para os usuários - o que, convenhamos, ajuda e muito a acelerar sua adoção.

Apple provoca Microsoft; OS X Mavericks teve adoção mais rápida que Windows (Foto: Reprodução/Apple)Apple provoca Microsoft; OS X Mavericks teve adoção mais rápida que Windows (Foto: Reprodução/Apple)


A celebração não veio sozinha. O sucessor do Mavericks fez, sim, sua estreia durante o evento, como era de se esperar. Batizado de OS X Yosemite (10.10), ele inaugura um completo redesign no sistema, aproximando-o do que vimos no lançamento do iOS 8. Agora, o sistema da Apple para computadores tem a mesmíssima carinha flat vista nos iPhones e iPads, e é certamente mais 'clean' do que seu antecessor. Um extra interessante: embora, por padrão, o Yosemite tenha fundo branco, é possível ativar o que a Apple chamou de "dark mode", uma versão em preto do sistema.

Novo visual do OS X Yosemite muda sutilmente barras de tarefas e ícones (Foto: Reprodução/Apple)Novo visual do OS X Yosemite muda sutilmente barras de tarefas e ícones (Foto: Reprodução/Apple)


O Spotlight, o centro de buscas do OS X, também ficou mais inteligente. Ao buscar um arquivo ou um app, o usuário precisa apenas clicar na lupa, que continua localizada no canto superior direito. O que muda é a resposta do sistema: o campo de busca surge no centro da tela, no melhor estilo busca do Google. E você ainda pode buscar pessoas! Desde que, claro, elas estejam cadastradas como contatos na sua lista. Tudo coberto de flat design.

Por que o novo mac se chama Yosemite? Descubra no Fórum do TechTudo.

O Calendar foi outro app que recebeu uma "recauchutada". Ele, agora, funciona da mesmíssima forma que o iOS - o que era bastante previsível. O Messages, mensageiro padrão do sistema, ficou mais intuitivo e, de novo, flat. O modo de usar o programa, aparentemente, não mudou muito.

O iCloud Drive, uma espécie de Google Drive assinado pela Apple, também fez uma aparição no evento, embora discreta. O app de e-mails recebeu lá suas novidades, embora não seja dos softwares mais populares.

E agora, a Apple também tem o iCloud Drive (Foto: Reprodução/Apple)E agora, a Apple também tem o iCloud Drive (Foto: Reprodução/Apple)


O Safari está "mais poderoso do que nunca", de acordo com Craig Federighi, o vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple e figurinha fácil nos eventos da companhia. O campo de busca ganhou um extra, com uma listagem dos seus sites mais visitados, e sugestões do Spotlight no campo de endereço, com uma prévia de possíveis resultados do Google. Pesquisar, ao que parece, ficou mais rápido e fácil. Ah, e agora você pode "scrollar" lateralmente entre suas abas abertas - uma novidade ótima para os maníacos por abas.

Apple redesenha Safari para dar mais espaço para o conteúdo e 'todo o poder no topo do browser' (Foto: Reprodução/Apple)Apple redesenha Safari para dar mais espaço para o conteúdo e 'todo o poder no topo do browser' (Foto: Reprodução/Apple)



Air Drop conecta OS X e iOS

A "conversa" entre Mac, iPhone e iPad também ficou mais simples. Agora, o Air Drop funciona entre o OS X e o iOS - finalmente! Um novo recurso de hotspot, aliás, veio com o mesmo intuito: para compartilhar sua rede via Wi-Fi, não é necessário sequer tocar no iPhone. E como se atender ligações com um tablet não fosse estranho o suficiente (alô, foblets!), a Apple adicionou a possibilidade de atender ligações com o Mac. Desde que, claro, você tenha o smartphone da empresa.

A melhor notícia até agora: o Yosemite, assim como aconteceu com o Mavericks, será gratuito para os usuários. E chega na primavera por aqui. A versão para desenvolvedores, por outro lado, já está disponível para download.

Apple e Android (Foto: Apple )OS X será gratuito para os usuários (Foto: Reprodução/Apple)


iOS 8

A apresentação do iOS 8 também começou com alfinetadas - dessa vez ao Android. Enquanto 89% dos donos de iPhone e iPad usam iOS 7, apenas 9% dos usuários de Android têm aparelhos rodando o KitKat, o sistema mais novo do Google. Tim Cook aproveitou para tocar num ponto sensível, a grande ferida do Android: segundo ele, 99% dos malwares são desenvolvidos para o sistema.

iOS 8 chega com mudanças aguardadas pelo usuários e aplicativo voltado para a saúde (Foto: Divulgação/Apple) (Foto: iOS 8 chega com mudanças aguardadas pelo usuários e aplicativo voltado para a saúde (Foto: Divulgação/Apple))iOS 8 chega com mudanças aguardadas pelo usuários e app voltado para a saúde (Foto: Divulgação/Apple)


iOS 8 é parecidíssimo com o ... iOS 7. Mas, calma: há novidades, embora a cara do sistema seja a mesma. A central de notificações, por exemplo, ficou mais inteligente. Para responder uma mensagem que pipoca na tela do aparelho, é só descer a barra de notificações e responder por ali mesmo. Rápido, fácil e indolor.

iOS 8 está mais intuitivo; cheio de pequenas novidades (Foto: Reprodução/Apple)iOS 8 está mais intuitivo; cheio de pequenas novidades (Foto: Reprodução/Apple)


O Spotlight parece mesmo ser a estrela da Apple nesta WWDC. Agora, você pode buscar por apps, notícias, restaurantes, músicas no iTunes, filmes e mais. Facilita as coisas, mas não tanto quanto o novo teclado "tunado"! Isso porque a Apple adicionou ao iOS 8 sugestões para completar suas frases enquanto digita. Bem, já vimos isso antes nas mãos da concorrência, mas é um aditivo bem-vindo para os donos de aparelhos com o sistema - especialmente porque ele chega compatível com o Português do Brasil (não, nada de Siri até agora).

Teclado mais rápido do iOS 8, o QuickType, já estará disponível em português do Brasil (Foto: Reprodução/Apple)Teclado mais rápido do iOS 8, o QuickType, já estará disponível em português do Brasil (Foto: Reprodução/Apple)



No papo teclado, aliás, boas novas. A Apple passou a permitir a instalação de teclados de terceiros, no melhor estilo Android. Ok, o teclado nativo do iOS melhorou, mas os usuários agora tem a opção de escolher entre ele e as dezenas de alternativas que muito provavelmente pipocarão nos próximos meses.

Teclado swype no iOS 8 (Foto: Reprodução/Apple)Teclado swype no iOS 8 (Foto: Reprodução/Apple)


O Messages abraçou algumas ideias de outros aplicativos. Agora, é possível mandar mensagens de áudio a partir de um botão à direita, do mesmo jeito que estamos acostumados a fazer no WhatsApp. O usuário pode ainda enviar vídeos e escolher se quer mantê-los na memória do celular ou não, o que evita o problema dos arquivos salvos automaticamente no aparelho.

Tem app novo na área: o Health Kit. "Com o Health você pode monitorar suas atividades, e gerenciar aplicativos de terceiros", garantiu Craig. A vantagem é que, com o Health Kit, você pode centralizar todas as informações e apps de saúde.

Falando em app, há o novo Family Sharing, que foi comparado a notas coladas na geladeira. É um programa que permite compartilhar fotos, vídeos, músicas e tudo o mais que tenha sido comprado com o mesmo cartão de crédito com outros membros da família.

Apple revela Health Kit, novo recurso do iOS 8 (Foto: Reprodução/Apple)Apple revela Health Kit, novo recurso do iOS 8 (Foto: Reprodução/Apple)



A edição de imagens no iOS 8 ficou mais amigável no Photos. Com apenas dois cliques, é possível corrigir o brilho e as cores de uma foto. Bem simples de usar, como é de praxe nos produtos Apple. Não é nenhum Photoshop, mas quebra um galho. Ah, e o recurso chega também para o Mac.

A monotemática aplicativos levou a Apple a falar da Apple Store. O que há de novo? Uma aba de "explore", que permite procurar por novidades, pacotes de aplicativos que podem ser comprados de uma vez só e um serviço chamado TestFlight desenhado para que usuários testem programas em beta e enviem o resultado diretamente para os desenvolvedores com suas primeiras impressões. 

TestFlight (Foto: TestFlight)TestFlight, o sistema de teste de apps Beta da App Store (Foto: Reprodução/Apple)


Digital em apps de terceiros

Para os fãs do Touch ID no iPhone 5S, há o que comemorar. Além de desbloquear o aparelho, sua digital funciona também em apps terceiros. Isso significa que ela funcionará, por exemplo, como substituta para senhas em alguns apps. Mais fácil e seguro - mas, até agora, restrito ao iPhone 5S.  

O iOS 8 chega aos usuários nesta primavera, mas os desenvolvedores poderão colocar as mãos na versão beta do sistema hoje mesmo. O sistema será compatível com o iPhone 4S em diante.

Os aparelhos que irão receber o iOS 8 a partir do segundo semestre de 2014 (Foto: Reprodução/ Apple)Os aparelhos que irão receber o iOS 8 a partir do segundo semestre de 2014 (Foto: Reprodução/ Apple)




Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Silva
    2014-06-02T17:32:40  

    Perai, qual a novidade nos lançamentos? Nao vi nada! A Apple tem o dom de lançar o que já foi lançado por ela mesma, fingir que algo é novo sendo velho, e fazer um monte de zé vibrar de emoção.

    recentes

    populares

    • Thiago Silva
      2014-06-02T17:32:40  

      Perdão pelos erros de digitação. Autocorreção do swiftkey. Alto = Algo, Odeio = Odiando.

    recentes

    populares

    • Thiago Silva
      2014-06-02T17:32:40  

      Eu não sou fã de Android. Em nenhum momento exaltei o Android como melhor. Pelo contrário, sou absolutamente contra esses sentimentos panacas por marcas. Como já falei: O IOS estável e maduro, o Android completo e diverso, WP usabilidade social/web. E, como já falei também, minha grande expectativa, em termos de quebra de paradigmas de uso, é o Google Glass.

  • Herbert Ataide
    2014-06-02T21:10:32  

    Android foi feito para pessoas de camada pobre, casta baixa, desfavorecidas e que não podem ter nem em sonho um iPhone.

    recentes

    populares

    • Herbert Ataide
      2014-06-02T21:10:32  

      Monsenhor Razão, Apple é Apple e resto é resto... meu vai arrumar um iPhone, vai invejoso. Acho que você não trabalha, então estude e seja alguém na vida... Boa sorte.

    recentes

    populares

    • Herbert Ataide
      2014-06-02T21:10:32  

      Essa foi boa :D Android = Sistema operacional. iPhone = aparelho smartphone. E o Herbert Ataide = um luxo de perua! :D

  • Adriano Felipe
    2014-06-04T10:18:30

    Rafael Lopes, fui sucinto por causa do limite de espaço e pela não garantia que o comentário seria publicado então vou tentar escrever um pouco mais claramente agora. As "coisas" a mais que me referi são tecnológicas mesmo e não oriundas de análise superficial. Bluetooth mais abrangente (tente enviar arquivos de um iphone para um nokia via bt), NFC (a apple ainda não embarcou nessa). Poderia citar a maior liberdade também, desde que o Cyanogen se tornou "legal" e maior possibilidade de customização. Continuo....

  • Rafael Lopes
    2014-06-04T01:30:51  

    Adriano Felipe tudo depende da sua definicao de "mais coisas". E tambem de qualidade. Compro um android hje por 1000 reais e dps de 4 meses tem um melhor, com um sistema melhor e que eu nem posso atualizar. Sem dizer q se eu for vender o mesmo um ano dps nao consigo nem 800 reais por ele. Mais coisas voce diz? Tah bom.

    recentes

    populares

    • Rafael Lopes
      2014-06-04T01:30:51  

      Referi me ao NFC, ao bluetooth liberado, dentre outras coisas. Ademais, tal intervalo citado por você é também verificado na empresa da maçã, pois os lançamentos estão cada vez mais próximos um do outro. Você julgou a "qualidade" da plataforma pela possibilidade de troca mas não pela necessidade. Estou no meu segundo Android (Lg g2) e o meu primeiro foi o Milestone 1 da motorola (comprado há uns bons anos). Através do Cyanogem, rodava android puro e atualizado nele.

  • Adriano Felipe
    2014-06-03T07:36:49  

    Fatos.... Tudo que se faz no Iphone é possível fazer no Android (refiro me a aparelhos que tem android mas um bom hardware, aqueles acima de 1000 reais). No entanto, nem tudo que se faz no Android é possível ser feito no Android. NFC é um dos exemplos. Ambos tem suas aplicações e a escolha fica mais na preferência. Porém, se você pode pagar 1000 reais (preço de um LG G2) e ter mais coisa do que pagando 2000 reais (preço de um iphone 5s) acho que a escolha mais lógica é Android.

    recentes

    populares

    • Adriano Felipe
      2014-06-03T07:36:49  

      ERRATA: Nem tudo que se faz no ANDROID é possível ser feito no IPHONE

    recentes

    populares

    • Adriano Felipe
      2014-06-03T07:36:49  

      Vou te falar viu.... não sei se são todos trolls ou se tem pessoas que não passaram nem na porta de escola aqui... porque a imbecilidade é tamanha que só pode ser explicada por uma total falta de estudo.

  • Sylvio Pascolato
    2014-06-03T16:50:49

    LikeLike nao entendo vc, la embaixo vc escreveu: Likelike há 21 horas Foi ruim, infelizmente copiou muito o android e não vi nada demais, esperava inovações algo que esta em falta na Apple . Vamos aguardar agora o iphone 6 e espero que surpreenda cale a boca de muita gente. E agora vc fica falando que quem tem android esta pastando, é burro, não pensa. Só me explica o seguinte:me parece que vc entende bem de andorid e agora fica pousando de bacana. se liga!

  • Likelike
    2014-06-02T19:49:22  

    Apple é Apple chora fanboys . Só existe 2 sistemas de verdade IOS e Android o resto é resto , o pessoal que usa o RuindowsPhone deveria nem opinar por não ter sistema de verdade . E ai pessoal do ruindows phone já chegou o candy crush ? kkkkkk , então vai rebolando no quadradinho de 8 quem sabe no ano 2.050. kkkk

    recentes

    populares

    • Likelike
      2014-06-02T19:49:22  

      Cara, falta de pesquisa e informação sua. Qual o sistema que tu usa, sem ser o windows? pq eu tenho certeza que vc usa o windows. Se vc nao sabe, o windows é o sistema mais utilizado no mundo desde da criação dos computadores, assim como o banco de dados SQL SERVER, que é da microsoft, é o mais usado no mundo . Windows só cresce e o Linux diminui a cada ano. A microsoft manda aquele abraço para quem acha que LINUX é um bom sistema operacional e que está tomando conta do mundo. Única coisa boa do Linux é o PFsense. o Windows Phone manda um beijinho no ombro para o IOS. k k k k k k k k k k k k

    recentes

    populares

    • Likelike
      2014-06-02T19:49:22  

      Sem contar que o Bing ja faz parte da busca padrão do OS X Yosemite. A proposito Candy Crush????? o bacana sobe o nivel, jogos so no PS4,

  • Sylvio Pascolato
    2014-06-03T08:34:35  

    Muito bom de conversa, de novidade, mas quero saber se o problema de conexão a rede e wi-fi do IOS 7 vai ser solucionado. Ate agora não se pronunciaram, não soltaram um patch, um upgrade.

    recentes

    populares

    • Sylvio Pascolato
      2014-06-03T08:34:35  

      O iphone 5 da minha mulher tem uma recepção fraquíssima de wifi. Enquanto meu celular tá com a barrinha quase completa, o dela tá mal e mal pegando. Mas sempre achei que fosse um problema de antena, que desde o iphone 4 é um estorvo.

    recentes

    populares

    • Sylvio Pascolato
      2014-06-03T08:34:35  

      Então Gustavo é esse problema mesmo, so que não era assim, na 7.04 pegava muito bem e varios pontos wifi. depois que atualizou, virou uma caca.

  • Pierry Borges
    2014-06-03T11:02:35  

    Realmente agradou, liberar o teclado foi uma evolução, Ao lançar o próximo iPhone com tela de 4.7', ficará muito interessante, Uma pena o preço ser tão inacessível em relação aos concorrentes, Mas como estamos em um país onde 90% das pessoas que possuem iPhone se orgulham em pagar dois aparelhos, o preço, é só um detalhe.

    recentes

    populares

    • Pierry Borges
      2014-06-03T11:02:35  

      Gustavo Escobar Concordo.

    recentes

    populares

    • Pierry Borges
      2014-06-03T11:02:35  

      Quem pesquisar na pagina "BoaDica" vai achar o iPhone 5S 16GB (zero bala) na loja por R$ 1.800,00 reais.

  • Grêmio Rj
    2014-06-03T10:32:58  

    De bom nisso aí só o Yosemite, que mais uma vez será uma att que vou baixar gratuyitamente. Mas SO Móvel, Wiundows Phone dá um BANHO

    recentes

    populares

    • Grêmio Rj
      2014-06-03T10:32:58  

      O Windows Phone dá um banho no Android, mas para brigar com o IOS tem que comer muito feijão com arroz ainda. Pode ser que chegue lá. Quem sabe...

  • Ademir Silva
    2014-06-03T08:27:03  

    Olha, quem compra um iphone , ipod , ipad ou qualquer "i" da APPLE sempre vai esta satisfeito, mas quem tem os TRAVAWINDONS e os FRACOANDROIDS sempre vai ficar com inveja da APPLE, chupam RECALCADOS, beijinho no OMBRO pra vocês....

    recentes

    populares

    • Ademir Silva
      2014-06-03T08:27:03  

      Pra quem gosta de viver preso e limitado compre um "i" da vida, como eu gosto de liberdade prefiro android mesmo.

    recentes

    populares

    • Ademir Silva
      2014-06-03T08:27:03  

      O que mais me irrita na appel não é ser ruim, pelo contrário, o sistema funciona muito bem. Irritante é que parece que o aparelho não é seu, pois tudo é vetado, o bluetooth é limitado, não pode mudar nada, cheio de travas, itunes, autenticações, pra fazer coisas super simples. O pior é que os usuários parecem zumbis, que aceitam isso e acham tudo que eles SOCAM, coisas geniais, revolucionárias... senso crítico zero, nem aprecem consumidores, parecem sócios.

  • Carlos Alberto
    2014-06-03T09:59:12  

    Que não tem produtos da apple e fala mal é uma pessoa frustrada e não sabe o que esta falando.

    recentes

    populares

    • Carlos Alberto
      2014-06-03T09:59:12  

      Tenho os 3 sistemas na minha casa e o iphone é o que esta mais deixando a desejar. Problemas todos tem, mas pelo valor agregado o iphone tinha que ser bem superior, para mim que tenho os 3 e posso falar WP se sobressai e com grande vantagem. Mas cada um tem que testar e ver o que é bom. Comentar sem usar é o que todo mundo faz, é o básico.

    recentes

    populares

    • Carlos Alberto
      2014-06-03T09:59:12  

      Monsennhor, então qual é o melhor? Porque a experiência que tenho do Android é péssima. Pierry, Possivelmente seu IPad tem algum defeito. Tenho um Ipad também e nunca aconteceu isso de desligar sozinho. E quanto ao fato de alguns aplicativos fecharem sozinhos, isso acontece, raramente. O que no Android acontece o tempo todo, chega dar nos nervos.

  • Antonio Corinto
    2014-06-03T10:04:05  

    Eu fico muito triste com que leio, um se acha rico por ter um iphone da moda e quem tem outro sistema operacional é pobre favelado, paro e penso será q são adolescentes que nao tem maturidade ou sao adultos idiotas em parar e dar esse tipo de resposta, quem esta ficando rico sao as empresas que todo ano voces idiotas compram outro celular para se esnobar e nem sabem usar o recursos que o aparelho oferece, o ponto de vista android e ios sao otimos depedem da necessidade de cada um, lamento em ter nascido aqui no Brasil

    recentes

    populares

    • Antonio Corinto
      2014-06-03T10:04:05  

      Fera se eu fosse você nem perdia tempo tentando descobrir isso kkkkkkk Eu apenas leio essa guerra 'ridícula', e fico assistindo de camarote enquanto as empresas dão gargalhadas desse povo alienado.

  • Tricolor Bbmp
    2014-06-03T11:29:20

    Perguntinha rápida , qual é a fortuna do genio Bill Gates e de quanto era do Finado Jobs....?

  • Gustavo Volpe
    2014-06-03T11:25:39

    Nem vou discutir se IOS é melhor que android ou o contrário, isso é gosto. Mas cutucar android e WP na apresentação, sendo que agregou ao "revolucionário" sistema, coisas que já existem em ambos, é sinal que estão sentindo o cutuco da concorrência. As inovações espetaculares já existem há anos, assim como aconteceu no lançamento do "inovador" IOS7. Usar ou preferir é questão de gosto, mas se os outros sistemas fossem tão ruins, não estariam "migrando" tantas coisas deles. Humildade, dona apple.

  • Herbert Ataide
    2014-06-02T21:21:17  

    Quem usa Android é burro ou come capim de sacanagem?

    recentes

    populares

    • Herbert Ataide
      2014-06-02T21:21:17  

      Rafael Costa, pior que é verdade, aqui no escritório tem várias pessoas que ganham R$ 1,5 mil por mês e tem um iphone pago com suaves parcelas e se acham, mas tem um problema, não tem dinheiro para comer fora, comem marmita.

    recentes

    populares

    • Herbert Ataide
      2014-06-02T21:21:17  

      Eu comprei o meu IPhone 5, (que infelizmente perdi) mas comprei o 5S em 10x por que não queria comprar outro Galaxy S4 ou 5 e jogar meu dinheiro fora como fiz quando comprei o Galaxy S, que na época era o Top de linha dos Android. Simplesmente odiei o Android. Ooo Sisteminha pra ter bugs e travamentos... Pra mim não serve!

  • Joao Cavalini
    2014-06-03T09:54:02  

    Perae, xeu ve se entendi... o cara da apple, quis zuar a microsoft por ter apenas 14% da fatia de SO instalados em maquinas da propria apple?

    recentes

    populares

    • Joao Cavalini
      2014-06-03T09:54:02  

      Na metade da década de 90 (96/97) a Apple estava mãos das pernas, então simplesmente o cara odiado pela Apple um tal de Bill Gates(Microsoft) comprou ações(US$ 150 Milhões) da Apple, que ajudou Apple sair do vermelho.

    recentes

    populares

    • Joao Cavalini
      2014-06-03T09:54:02  

      Areus Quadros, tem certeza q eu sou o burro? "Microdoft" n existe mesmo. "O sistema está instalado em 51% dos Macs e MacBooks do mundo, e Tim Cook guardou uma senhora alfinetada para a Microsoft e seu mais novo Windows. Afinal, a empresa fundada por Bill Gates, dois anos após o lançamento do Windows 8, tem uma fatia de apenas 14% de máquinas rodando o sistema. Claro que a Apple tem a vantagem de disponibilizar a atualização gratuitamente para os usuários"

  • Carlos Alberto
    2014-06-03T10:38:33  

    Quem tem Android é a mesma coisa do pobre que tem um Veloster em 120 parcelas!!!

    recentes

    populares

    • Carlos Alberto
      2014-06-03T10:38:33  

      Não conheço pobres com Veloster. Se tiver a receita, me dê! Quero um veloster (:

  • Monsenhor Razão
    2014-06-02T20:17:41  

    Android foi feito para pessoas desprovidas de inteligência francamente falando.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-06-02T20:17:41  

      kkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-06-02T20:17:41  

      Jênio!

  • Ryone Luiz
    2014-06-03T10:40:53

    não adianta IOS é autista rss só serve e vive no mundo dele rss...pra nós sulamericanos o melhor é WP e android...

  • Fabrizio Vieira
    2014-06-03T08:50:53  

    O CEO da Apple esqueceu de mencionar que cada lançamento de uma nova IOS é, na verdade, um ataque indireto ao celular mais velho da empresa. Como o IO7, que matou o Iphone 4. O IO8, podem apostar, é para matar o iphone4s em médio prazo, fazendo com que as pessoas procurem os celulares mais novos da empresa.

    recentes

    populares

    • Fabrizio Vieira
      2014-06-03T08:50:53  

      Marcelo, computadores desatualizados também "param no tempo". Eu trabalho com isso e digo, diversos softwares aos poucos vão exigindo que você tenha uma versão mais atual do sistema. O Windows XP, por exemplo já está sem suporte da MS. E em pouco tempo cairá em desuso, depois o Vista.. etc. Você pode até usar os sistemas antigos, inclusive o IOs, mas terá que se conformar que nem tudo que tem disponível irá funcionar. O Iphene 3G ainda funciona, claro que com as limitações dele, assim como qualquer computador com sistema antigo. É só parar para pensar e ver que no final é tudo a mesma coisa!

    recentes

    populares

    • Fabrizio Vieira
      2014-06-03T08:50:53  

      Sabe nada, inocente! A Apple é uma das empresas que melhor se valem da obsolescência programa. Seu produto Apple é totalmente obsoleto em 3 anos. Veja o Caso do iPad (1), a partir da versão 6 já não atualizava, ficou na 5.x. A Microsoft levou 10 anos para descontinuar o suporte ao Windows XP. Não fale do que não sabe.

  • Weslen Ferreira
    2014-06-03T10:30:43

    não vi muita coisa não! a maiorias das atualizações ja existem em outros concorrentes! a grande noticia do mês foi da MS, skype com tradução simultanea, a grande verdade é, quem gosta de Android ou IOS vai defender o seu, o fato é que Appel foi a primeira a inovar e há criar um celular tao espetacular e outros aparelhos, axo eu que ainda os mais seguros, mas o android levou uma fatia grande desse mercado, e lançar novos produtos como celular de pulso n recupera mercado e sim cria novo campo de atuação. apesar da Appel ser melhor (com algumas dúvidas), o futuro me parece que vai ser Android.

  • Fernando Martins
    2014-06-03T10:27:54

    Comparar a adoção dos novos sistemas operacionais não é possível. Apenas 7,38% dos desktops no mundo são Apple, enquanto 90,87% são Microsoft. Além do que as atualizações de versão do IOS são simbólicas, enquanto que as da Microsoft são bem cobradas. Portanto comparar adoção de 51% (Apple) contra 14% (Microsoft) é um dado que não tem qualquer relevância. Mais pífio que usar isso como argumento para se gabar, é acreditar que isso é uma vantagem.

  • Maicon Silva
    2014-06-03T10:27:05

    Se a Apple pensasse um pouco mais em abranger a mais pessoas de todas as classes seria importante para muitas pessoas aprender um pouco mais de IOS que é uma ferramente inteligente, ta certo que hoje da para as pessoas comprarem um iphone mais muitos compra por status e não para suas necessidades. Depois que a HTC saio do Brasil e o Melhor aparelho do mundo não é comercializado no Brasil a apple sem duvidas se torna maior em termos de tecnologia pelo fato de ter uma ferramenta inovadora. O Android por sí viabiliza a a população como um todo tanto financeiramente como tecnologicamente.

  • Caio Ferreira
    2014-06-03T09:12:49  

    Falou falou de novidades... E nada de Iphone 6 ;/

    recentes

    populares

    • Caio Ferreira
      2014-06-03T09:12:49  

      só em setembro amigo!