Celular

03/06/2014 15h19 - Atualizado em 04/06/2014 14h14

Xcode 6 traz função que possibilita iPhones com novos tamanhos de tela

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Reforçando os rumores de um iPhone com tela maior do que o modelo atual, a versão 6 beta do Xcode, liberada nessa segunda-feira (2), trouxe um recurso que pode abrir caminho para iPhones com novas resoluções de tela: uma opção que permite aos desenvolvedores redimensionar a tela que simula o iOS para qualquer tamanho.

Veja todas as alfinetadas da Apple no Google e na Microsoft no WWDC 2014

Novo recurso permite lidar com telas de qualquer tamanho (Foto: Reprodução/iClarified)Novo recurso permite lidar com telas de qualquer tamanho (Foto: Reprodução/iClarified)

A novidade foi encontrada no iOS Simulator, uma ferramenta do Xcode que os desenvolvedores usam para visualizar e testar seus apps para iOS diretamente no Mac. Nesse simulador, antes só era possível ver as aplicações sendo executadas nos tamanhos padrão de telas atuais (3.5″, 4″, 7.9″ e 9.7″), agora também existe uma opção para telas “redimensionáveis”, tanto para iPads quanto para iPhones. O recurso permitirá que os desenvolvedores possam fazer testes para futuros dispositivos iOS que não existem hoje – tais como iPhones de 4.7 polegadas e 5.5 polegadas, por exemplo.

Qual celular comprar atualmente? Comente no Fórum do TechTudo

No passado, a Apple restringia o simulador para os tamanhos de telas existentes e era bastante rígida sobre isso. Agora, a nova funcionalidade coloca mais lenha na fogueira dos rumores de que a empresa está trabalhando em modelos de gadgets com novos tamanhos de tela.

Embora o recurso ainda seja muito experimental nesse primeiro beta, ele aponta claramente para um futuro onde os desenvolvedores terão que lidar com uma variedade maior de resoluções de tela. Por ora, tudo o que eles podem fazer é testar a nova funcionalidade e se preparar para o futuro, simulando os novos tamanhos de tela, mesmo que a Apple não confirme explicitamente que novos formatos estão sendo produzidos.

Via iClarified e 9to5Mac

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares