Internet

27/06/2014 12h00 - Atualizado em 27/06/2014 12h00

YouTube agora avisa aos fãs quando gamers jogam ao vivo via TwitchTV

Karla Soares
por
Para o TechTudo

O YouTube lançou uma ferramenta de anotações que permite aos gamers do TwitchTV enviar um alerta a seus fãs sempre que iniciarem uma nova sessão no serviço de transmissão de jogos online. O alerta é mostrado a quem estiver assistindo o canal do gamer no serviço de vídeos do Google e traz um link para a sessão no TwitchTV de cada jogador com um canal.

Como alterar a velocidade de reprodução de vídeos no YouTube

YouTube passa a receber alertas do Twitch sempre que gamer iniciar streaming online (Foto: Reprodução/YouTube)YouTube passa a receber alertas do Twitch sempre que gamer iniciar streaming online (Foto: Reprodução/YouTube)

Segundo o Twitch, os alertas posicionados no lado esquerdo da tela permitirão ao gamer manter o contato com seus fãs e atrair novos espectadores. Para habilitar a novidade, o usuário deve conectar sua conta do YouTube ao TwitchTV na página de configurações da rede de streaming de games.

Detalhe do alerta enviado pelo Twitch ao YouTube  (Foto: Reprodução/Twitch)Detalhe do alerta enviado pelo Twitch ao YouTube (Foto: Reprodução/Twitch)

Após habilitação as notificações aparecem automaticamente na tela dos fãs sempre que um jogo for iniciado.

Caso o usuário decida desabilitar a ferramenta, basta ir na página de configurações e retirar a permissão.

O serviço informou também que os alertas não substituem anotações ou promoções que o gamer tenha configurado em seu canal de vídeos no YouTube.

Via Mashable e Twitch

Como descobrir se um vídeo do YouTube tem direitos autorais? Veja no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares