Tablet

06/06/2014 09h41 - Atualizado em 01/08/2014 09h10

YouTube passa a permitir a escolha da resolução de vídeos no celular

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os usuários do YouTube para Android já poderão selecionar a qualidade do streaming de vídeos no celular. Até então, era possível somente escolher entre HD e SD. Com a recente atualização 5.7 do sistema operacional, entretanto, há diversas opções, que vão do 144p até 720p. 

Greve de ônibus ou metrô? Saiba como ganhar tempo no celular

Youtube  (Foto: Elson Souza/TechTudo)Alteração de resolução é novidade no app para Android (Foto: Elson Souza/ TechTudo)



Obviamente, o número de resoluções disponíveis depende de cada vídeo, e o número de variações de formatos na web é maior, pois vai até o 4K. Nos smartphones, nem mesmo o Full HD, 1080p, foi disponibilizado por enquanto.

Mesmo assim, a novidade é bastante interessante para quem utiliza o YouTube quando está no 3G ou 4G. O usuário pode deixar a qualidade no automático, mas também pode escolher entre 144p, 240p, 360p e 720p. Vale destacar que, quanto maior o número, melhor a qualidade da imagem, porém, o consumo do plano de dados também é maior. 

Quer aprender a baixar vídeos do Youtube em seu Android? Veja as ideias do Fórum

A novidade ainda não está disponível para todos os usuários, mas, apesar de gradativa, a atualização chegará em breve para todos.

Via Android Authority

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gean Gonçalves
    2014-06-06T11:57:31

    Finalmente né... Deveriam deixar o armazenamento em cache também ativado, pois se tiver que voltar o vídeo, ele carrega tudo novamente, o que faz gastar mais ainda.