Internet

09/06/2014 16h10 - Atualizado em 09/06/2014 16h10

YouTube vai remover contas suspensas do total de assinantes dos canais

João Kurtz
por
Para o TechTudo

As contas suspensas do YouTube serão removidas a partir do dia 16 de junho, e não irão mais aparecer no total de assinantes dos canais. A medida foi anunciada pelo site de vídeos nesta segunda-feira (9) e pretende aumentar a transparência sobre o número real de usuários e valorizar os assinantes ativos.

YouTube vai ganhar app e sistema colaborativo de legenda e financiamento

Youtube imagem 1 (Foto: Pond5)YouTube vai remover contas suspensas do total de assinantes dos canais (Foto: Pond5)


Para entender melhor, o novo sistema removerá automaticamente as contas suspensas do contador dos canais. Na prática, isso significa que alguns deles poderão ter uma pequena perda no seu número total de assinantes. O processo funciona de forma similar aos outros tipos de métricas do YouTube, como o número de visualizações, e possui ferramentas para evitar que elas sejam burladas.

Como resolver problema com flash no YouTube? Confira no Fórum do TechTudo.

O site também pretende lançar novos recursos para que usuários possam recuperar os canais suspensos incorretamente. Uma conta do YouTube pode ser suspensa se violar os termos e condições do site e os vídeos e anúncios vinculados a ela não poderão ser visualizados até que o problema seja corrigido.

Além de dar mais transparência aos usuários, a medida procura evitar que canais possam acessar programas do YouTube – como o Partner Rewards e o Space – com dados que não representam a realidade.

A especialista de operações do YouTube, Katie Hushion, explica que o número de assinantes precisa continuar significativo. “É uma forma do usuário saber que se o valor aumentou, é porque ele está criando uma comunidade de fãs verdadeiros que vão continuar assistindo e o apoiando”, afirma.

Via YouTube 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares