Internet

01/07/2014 14h20 - Atualizado em 01/07/2014 16h47

Adeus Orkut! Hashtag no Twitter relembra as melhores comunidades

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

O anúncio do fim do Orkut, rede social que já foi a mais popular no Brasil, está agitando outras redes sociais. No Twitter, os usuários relembram e prestam homenagens as melhores, mais engraçadas e mais famosas comunidades da rede social do Google com a hashtag #melhorescomunidades do Orkut.

O que acontece com um perfil social em caso de morte? Infográfico explica

Twitter (Foto: Divulgação/Twitter)Hashtag no Twitter relembra as melhores comunidades do Orkut (Foto: Divulgação/Twitter)


As comunidades do Orkut eram um verdadeiro sucesso. Criadas para debater sobre assuntos de interesses em comum entre os usuários, elas acabaram se tornando um espaço onde as piadas, memes e trocadilhos reinaram por muitor anos antes de Twitter e Facebook ficarem populares no Brasil.

Os brasileiros, maioria entre os usuários da rede social, não querem deixar o Orkut morrer e fizeram até uma petição online. Os usuários saudosos usaram também o Twitter e lembraram dos momentos em que abusaram da criatividade e criaram comunidades engraçadas e que caíram nas graças dos internautas durante os dez anos da rede social. Confira algumas compartilhadas com a hashtag!

Usuários do microblog relembram as melhores comunidades do Orkut (Foto: Reprodução/Twitter)Usuários do microblog relembram as melhores comunidades do Orkut (Foto: Reprodução/Twitter)
Os usuários do Orkut criavam comunidades fazendo piadas com letras de músicas (Foto: Reprodução/Twitter)Os usuários do Orkut criavam comunidades fazendo piadas com letras de músicas (Foto: Reprodução/Twitter)
As comunidades do Orkut eram as principais atrações da rede social (Foto: Reprodução/Twitter)As comunidades do Orkut eram as principais atrações da rede social (Foto: Reprodução/Twitter)
As comunidades do Orkut atraiam a maioria dos usuários da rede social (Foto: Reprodução/Twitter)As comunidades do Orkut atraiam a maioria dos usuários da rede social (Foto: Reprodução/Twitter)
Os títulos das comunidades eram engraçados e ganhavam a simpatia dos usuários (Foto: Reprodução/Twitter)Os títulos das comunidades eram engraçados e ganhavam a simpatia dos usuários (Foto: Reprodução/Twitter)

E aí? Vai sentir saudades do Orkut e suas comunidades? Acompanhe os posts e participe da discussão no Twitter usando a hashtag #melhorescomunidades.

Você acha que o Facebook terá o mesmo fim que o Orkut? Comente no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Darlan Bombazar
    2014-07-09T11:02:36

    O topo é meu, e ninguém tira

  • Heraldo Costa
    2014-07-02T13:45:07

    eu noa entando isso..ao inves deles alavancarem essa rede social, tenta forçar a barra com essa google+ que ninguem gosta no Brasil...eu amo o orkut, uso desde 2006...estou indo para o VK como os outros...GOOGLE, REPENSE ESSA DECISAO DE DESATIVAR AS COMUNIDADES, DEIXEM AO MENOS OS FORUNS DAS COMUNIDADES DISPONIVEIS PARA DEBATES, POIS ELES ME AJUDARAM MUITO E AJUDA AINDA MILHARES DE PESSOAS ATÉ HOJE

  • Aline Lima
    2014-07-02T07:54:07

    Acho que eu sou uma das poucas pessoas que não tem facebook...Sinto falta do orkut, me amarrava nas comunidades...Era muito divertido!!! Agora o face eu não consigo gostar, não tem nada que me prenda...Face só tem futilidades...Enfim...O orkut deixa saudades...

  • Bruno Rafael
    2014-07-02T02:47:29  

    Bons tempos com o orkut. Graças a ele conheci a mulher da minha vida !!!

    recentes

    populares

    • Bruno Rafael
      2014-07-02T02:47:29  

      Digo o mesmo, conheci a mulher da sua vida, e ela ainda encontrou um trouxa pra sustentar ela.

  • Matheus Souza
    2014-07-02T02:35:52

    "O topo é meu!! " muito usado na epoca de depoimentos no orkut! kkkkk'

  • Guilherme Alves
    2014-07-02T01:08:15

    Oque acabou com o orkut na minha opinião foi aquele novo orkut palha seca, eu era bem mais o antigo designer dele, depois que mudou virou varzea e estragou tudo

  • Luis Carlos
    2014-07-01T22:56:03

    Orkut? Faz tempoooooo que deixei de usar....FB até tenho. meio relutante, quando surgiu, enfim....redes sociais são um saco. Quero vida real real, não virtual....ops...lembrei do 2nd life...

  • Bianca Moraes
    2014-07-01T18:17:54  

    Agora todo mundo acha o Orkut lindo, que é bem melhor que o face, que vai fazer falta, blá blá blá... Mas todos deixaram de usá-lo!!!

    recentes

    populares

    • Bianca Moraes
      2014-07-01T18:17:54  

      Sempre achei melhor e nunca abandonei, tenho até uma comunidade ativa lá.

  • Gustavo Lander
    2014-07-01T21:00:58  

    eu deixei de usar o orkut por que ninguém mais entrava lá. mas sinto falta. e de vez em quando ia conferir quais comunidades ainda tinham algum movimento. acho triste, por que era uma rede social de verdade. que permitia interação entre membros e conhecer novas pessoas por gostos (entrando em comunidades em comum). fiz grandes amigos, conheci uma ex namorada, tudo por lá. o facebook é uma rede idiota onde a pessoa posta sobre a dor de barriga que está sentindo... fora que nada bate as comunidades do orkut, que o face não chega perto de fazer igual...

    recentes

    populares

    • Gustavo Lander
      2014-07-01T21:00:58  

      As redes sociais deixaram de ser um local de interação, agora são um mero palco para os carentes de aceitação social e exibidos inflarem seus próprios egos e suprirem suas necessidades de aceitação. Selfies estúpidos, "troco likes", look do dia. Tenho a impressão de que antigamente as pessoas "amostradas" - como eu falava quando criança - tinham alguma noção e escrúpulo e pelo menos tentavam disfarçar...hoje em dia é o exibicionismo descarado, parece que é "ok" ser "amostrado"... A sociedade me decepciona...

    recentes

    populares

    • Gustavo Lander
      2014-07-01T21:00:58  

      As redes sociais deixaram de ser um local de interação, agora são um mero palco para os carentes de aceitação social e exibidos inflarem seus próprios egos e suprirem suas necessidades de aceitação. Selfies estúpidos, "troco likes", look do dia. Tenho a impressão de que antigamente as pessoas "amostradas" - como eu falava quando criança - tinham alguma noção e escrúpulo e pelo menos tentavam disfarçar...hoje em dia é o exibicionismo descarado, parece que é "ok" ser "amostrado"... A sociedade me decepciona..

  • Renata Santos
    2014-07-01T21:18:08

    Gostava da comunidade " Sacanagem com Plutão" onde se reuniam pessoas indignadas com o rebaixamento de Plutão de planeta a planetóide. Pô, sacanagem com Plutão.

  • Renata Santos
    2014-07-01T21:16:06

    O que o orkut tinha e nenhuma outra rede social eram os fóruns: a possibilidade de discutir sobre assuntos ou coisas do seu interesse, dar e receber dicas, e encontrar pessoas com o mesmo interesse que vc, QUALQUER que fosse seu interesse. Claramente as redes evoluíram para a "desnecessidade" de qualquer diálogo ou debate, passando pelo Twitter onde a quantidade de de caracteres é limitada, até o ápice no instagram, onde não é necessário dizer absolutamente nada. Eu preferia quando as pessoas se reuniam e discutiam.

  • Zé Dirceuzim
    2014-07-01T19:48:40

    Fla(Oficiau) >>>> todas... pena q aqueles fidaeguinhapocoto m expulsaram.... toma coisa boa.. não vai ter mais fla(oficiau)

  • Fernando Almeida
    2014-07-01T16:59:23

    Agora o Orkut era bonzão e o Facebook não presta ne? Hum sei..

  • Andrea
    2014-07-01T17:18:35

    Depois de ler essa matéria fui lá dar uma olhada no meu orkut... muito tempo que não entrava lá... tudo empoeirado, vaziiiooo... e me deu uma saudade do caramba! nossa, como eu me divertia por ali, como eu conheci gente legal, como eu ria... ai ai *suspiro*

  • Rogério Moreno
    2014-07-01T16:57:36

    Discografias.... Era a melhor comunidade.

  • Douglas Dias
    2014-07-01T16:49:28

    sem cartola KKKKKKKKKKKKKK

  • Ingrid Pimentel
    2014-07-01T16:32:41

    muiiiiiiita saudade

  • Adriana Morais
    2014-07-01T16:29:18

    Muito mais legal q o face.........Rip Orkut

  • Jus Def.
    2014-07-01T16:10:20

    Infinitamente melhor que o "face" (página de fofocas). No orkut tinha uma comunidade sobre futebol (FUTEBOL CARIOCA X PAULISTA), com mais de 12.000 membros, altas "tretas" virtuais e amizades formadas.

  • Giovane César
    2014-07-01T15:52:19

    marcou época o Orkut saudades mesmo......

  • Claudio Silva