Utilitários

22/07/2014 16h25 - Atualizado em 23/11/2017 20h02

Amazon Wallet: nova carteira digital compete com pagamentos do PayPal

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A Amazon, que lançou recentemente o Kindle Unlimited, iniciou as operações de um novo serviço de pagamento online e carteira virtual, o Amazon Wallet, disponibilizado na última quinta-feira (17) em lojas de aplicativos como Google Play e App Store. A gigante varejista, porém, não fez um anúncio formal, liberando o recurso discretamente para os usuários. O serviço é semelhante ao Google Wallet e até mesmo ao PayPal, funcionando como um modo de pagamento digital e reunindo cartões de crédito. 


Amazon Wallet (Foto: Reprodução/AmazonWallet)Amazon Wallet (Foto: Reprodução/AmazonWallet)

As carteiras virtuais são intermediadores entre consumidores e lojas: o usuário insere os seus dados de pagamento para aquele serviço e não faz um novo cadastro em cada site no qual deseja fazer as compras usando a Internet. Nas plataformas em que se aceita a realização de compras assim, basta fazer login com suas credenciais.

Kindle Unlimited; 'Netflix dos livros' da Amazon tem vários best-sellers

Cada ferramenta tem o seu diferencial: o Google Wallet, por exemplo, tem pagamento móvel e suporte a cartões de débito e crédito. No aplicativo da Amazon isso ainda não está disponível. Com ele, só é possível escanear ou digitar os números de cartões de presente e fidelidade da gigante do e-commerce.

Amazon Wallet ainda não está disponível no Brasil (Foto: Reprodução/Amazon Wallet)Amazon Wallet ainda não está disponível no Brasil (Foto: Reprodução/Amazon Wallet)



Amazon Wallet no computador

Além da aplicação móvel, compatível com Android e Fire Phone, a Amazon também lançou uma versão web para o Amazon Wallet, no qual o usuário pode adicionar os gift cards para serem usados no celular ou gerenciar seus métodos de pagamento – que neste caso podem ser os cartões de crédito – para compras pelo próprio site, mas não pelo celular ou em pontos de venda.

É possível acessar este painel na versão web do serviço com uma conta brasileira no endereço amazon.com/wallet. Porém, versões para Android e iOS ainda não estão disponíveis no Brasil - como acontece com o Google Wallet.

Qual é o melhor site para compras? Descubra no Fórum do TechTudo.

Parece ser apenas o primeiro passo de um projeto ambicioso da Amazon com o Amazon Wallet. Provavelmente, com novas atualizações, serão adicionadas funcionalidades melhores como o pagamento via cartão de crédito no celular, até porque o app ainda está descrito como “beta”.

Via The Next Web e Tech Crunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares