29/07/2014 16h58 - Atualizado em 29/07/2014 16h58

App do Facebook perde função chat; Messenger passa a ser obrigatório

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Facebook começará a retirar a função chat de seu app para dispositivos móveis e adotar unicamente o Messenger para troca de mensagens entre os usuários da rede. A companhia chefiada por Mark Zuckerberg já havia alertado sobre a decisão em abril deste ano, mas parece que a medida finalmente entrará em vigor nos próximos dias.

Conheça os apps para Android essenciais para novos usuários

Messenger passará a ser exigido para usar chat do Facebook já nos próximos dias (Foto: Divulgação/Facebook)Messenger passará a ser exigido para usar chat do Facebook já nos próximos dias (Foto: Divulgação/Facebook)

Hoje, usuários cadastrados na rede social recebem no smartphone mensagens no app padrão e no Messenger ao mesmo tempo, o que, segundo o Facebook, torna a experiência fragmentada. A intenção, portanto, é unificar a funcionalidade em uma só plataforma e focar ali a criação de novos recursos e melhoria das já existentes.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo

Menina dos olhos

O Facebook tem investido pesado no Messenger nos últimos meses. Usado por mais de 200 milhões de pessoas de acordo com dados oficiais, o app ganhou novas funções de compartilhamento de fotos e vídeos instantâneos, álbuns de stickers e chamadas de voz, brigando por espaço com outros gigantes, como WhatsApp e Snapchat.

Além disso, Zuckerberg anunciou na última semana que Messenger ganhará um sistema de pagamentos próprio no futuro, abrindo caminho para monetizar o aplicativo e agradar acionistas da empresa. O executivo David Marcus, ex-PayPal, foi contratado como vice-presidente da equipe do mensageiro para tocar o projeto, que é considerado “de longo prazo”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Mpc
    2014-07-30T10:47:40

    único problema é que ele não tem como sair da conta .... se vc pretende fazer isso tem que acessar o gerenciamento de aplicativos e excluir todo o cache ... uma manobra que poderia ser resumida em um simples botão "SAIR"... alem do mais, consome muito espaço e memória ... celulares mais simples vão sofrer!!! Galaxy Y chora!

  • Marcelo Mpc
    2014-07-30T10:44:07

    único problema é que ele não tem como sair da conta .... se vc pretende fazer isso tem que acessar o gerenciamento de aplicativos e excluir todo o cache ... uma manobra que poderia ser resumida em um simples botão "SAIR"... alem do mais, consome muito espaço e memória ... celulares mais simples vão sofrer!!! Galaxy Y chora!

  • Wellington Souza
    2014-07-30T10:34:56

    Se for só pra conversar é só instalar o app das versões anteriores que na minha opinião são bem mais rápidos.

  • Antonio Souza
    2014-07-29T22:49:24

    Mais um aplicativo para drenar bateria? Zap-Zap já é o bastante.

  • Mateus Oliveira
    2014-07-29T22:22:21

    Suave, é só baixa o Messenger.

  • Emmanuel Nogueira
    2014-07-29T21:33:58

    Contanto que adicionem um método para você sair da conta tudo bem.

  • Helvecio Rocha
    2014-07-29T20:55:58

    Adoro esse app do Facebook Messenger. A função de ligação de voz é massa demais, converso com vários amigos meus atráves dela. Ele tem um visual muito mais agradável e funcional que o próprio app do Facebook.