Computadores

02/07/2014 13h54 - Atualizado em 02/07/2014 16h06

Apple lança trava de segurança para o Mac Pro 2013

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A Apple começou a vender em sua loja online uma nova trava de segurança voltada para o Mac Pro 2013. O acessório permite trancar o dispositivo e dificulta qualquer tentativa de roubo, já que impede o acesso aos componentes internos do computador.

Testamos o Mac Pro 2013; confira o review

Trava impede que computador seja aberto (foto: Reprodução/Apple)Trava impede que computador seja aberto (foto: Reprodução/Apple)


A trava consiste em um pequeno suporte de metal que encaixa na parte traseira do Mac Pro, sem a necessidade ferramentas adicionais. O usuário também pode usar mecanismos de tranca para manter o computador no lugar. O acessório foi desenhado para ser compatível com as trancas da Kensington.

O lançamento é uma resposta da Apple à iniciativa de outras empresas que, no início de 2013, anunciaram suas próprias travas para o desktop. O design do computador rendeu problemas à própria Apple, que teve que implementar medidas de segurança novas em suas lojas para impedir que o equipamento fosse roubado.

Vale a pena o MacBook com tela retina? Opine no Fórum do TechTudo.

A trava não é o primeiro acessório desenhado especificamente para o Mac Pro. Quando o computador foi lançado, a Apple também vendeu cabos Thunderbolt pretos.

A tranca vem acompanhada de um guia e instruções, já está disponível para venda no Brasil e pode ser adquirido diretamente na Apple Store por R$ 229. O prazo de entrega é estimado é de três a quatro semanas.

Via Apple e 9to5Mac

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares