Computadores

29/07/2014 09h20 - Atualizado em 29/07/2014 10h59

Apple atualiza linha de Macbooks Pro com CPUs melhores e o dobro de RAM

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A linha de Macbooks Pro da Apple está ainda mais potente. A empresa atualizou todos os notebooks com tela Retina da série com novos processadores, deixando-os mais rápidos do que as versões anteriores, e com o dobro de memória RAM. Todos os modelos já estão à venda no Brasil, com preços  que variam entre R$ 6.699 e R$ 12.499.

Como proteger seu MacBook em caso de perda ou roubo


Macbook Pro (Foto: Divulgação)Macbook Pro ganhou atualizações, sem alterar o preço (Foto: Divulgação/Apple)


Nos modelos de 15 polegadas, o mais econômico, que sai por R$ 9.999, agora tem processador Intel Core i7 de 2,2 GHz com Turbo Boost até 3,4 GHz. Já o aparelho de R$ 12.499, top de linha, conta com CPU Core i7 quad core de 2,5 GHz, Turbo Boost de até 3,5 GHz e SSD PCIe de 1TB opcional (por mais R$ 2.5 mil). Ambos os notebooks têm 16 GB de RAM (o dobro das versões anteriores), mas o segundo modelo conta com placa de vídeo GeForce GT 750M com 2 GB de memória dedicada.

Nos modelos de 13 polegadas, há dois aparelhos com processador Intel Core i5 de 2,6 GHz com Turbo Boost de 3,1 GHz. A diferença entre eles está no armazenamento, com 128 GB um e 256 GB o outro. A memória RAM dos dois é de 8 GB (contra os 4GB da edição anterior) e eles saem por R$ 6.699 e R$ 7.699, respectivamente.

Como ligar um Macbook Air a uma televisão com entrada HDMI? Veja no Fórum do TechTudo

MacBook Pro ganhou atualizações (Foto: Reprodução/Apple) (Foto: MacBook Pro ganhou atualizações (Foto: Reprodução/Apple))MacBook Pro ganhou atualizações (Foto: Reprodução/Apple) (Foto: MacBook Pro ganhou atualizações (Foto: Reprodução/Apple))


Há ainda um terceiro aparelho nesta linha, de 13 polegadas, que custa R$ 9.199. O notebook é munido de processador Core i5 de 2,8 GHz e TurboBoost de 3,3 GHz, além de 512 GB de armazenamento e 8 GB de RAM. O MacBook Pro tradicional, sem tela de retina, com tela de 13 polegadas e processador de 2,5 GHz, também segue à venda no site da Apple, por R$ 5.299, mas não foi atualizado.

Preços bem diferentes dos EUA

As vendas dos novos Macbooks Pro com tela Retina no Brasil começaram de maneira simultânea com a das lojas nos Estados Unidos. A única diferença fica por conta só do preço. Lá, por exemplo, o modelo mais barato, de 13 polegadas com 128 GB de espaço, sai por US$ 1.299 (cerca de R$ 2.900), enquanto aqui custa R$ 6.699.

O caso mais “interessante” é que o novo Macbook Pro com tela Retina mais caro nos Estados Unidos, de 15 polegadas com processador de 2,5 GHz, sai por US$ 2.499, ou seja, aproximadamente R$ 5.6 mil: R$ 1 mil mais barato do que o aparelho que é mais em conta no Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Nunes
    2014-07-29T15:17:41  

    Essa vai pra quem diz que vai e aos estados unidos e volta e não gasta muito. Fiz um rápida pesquisa. Mac mais top nos estados unidos: 2499 dólares = 5567,98 reais e pagando em dinheiro vivo. Com cartão vem iof. É entrar na loja com os 2499 dólares no bolso. Passagem de ida e volta pros estados unidos e viajando amanha rio-miami pela aeromexico: 1665 reais. Fora hospedagem e alimentação. Total: 7230+770 de hospedagem e alimentação= 8 mil reais pra vc trazer um mac top de fora. Vale a pena viajar pra trazer? Mac mais top no Brasil pagando a vista no site da apple: 11.249.10

    recentes

    populares

    • Rafael Nunes
      2014-07-29T15:17:41  

      Rafael Nunes... Nossa discussao nao esta levando a lugar algum entao acredito de devemos "Concordar em Discordar". Voce compra o Mac no Brasil, aproveite o valor, e quem nao precisar do aparelho amanha (se eh que a Apple tem pronta entrega no Brasil) pode viajar e Gastar o mesmo. Boa sorte pra voce e nos futuros assaltos que voce vai continuar sofrendo no comercio brasileiro.

    recentes

    populares

    • Rafael Nunes
      2014-07-29T15:17:41  

      O certo é que cada um gasta como quer seu dinheiro, se prefere pagar os 12mil aqui, tranquilo, o dinheiro é dele. Vejo muita gente querendo meter o pau nesse tipo de coisa, mas se olhar pro dia-a-dia delas verá que fazem a mesma coisa, comprando celular na faixa dos 1000mil reais, mas não compra um de 100reais que faz a mesma coisa. Roupa, compram de marca também. Isso é tudo balela, cada um gasta fa forma que quer, errado ou não. Garanto ninguém aqui anda num fiat 147, que faz a mesma coisa que os carros financiados 1.0 que tem!

  • Robinson Assis
    2015-05-19T13:14:11

    Os computadores da Apple são fantásticos. Sejas os MacBooks ou os iMacs, todos tem acabamento perfeito e seus aplicativos e sistema operacional não trava. O que trava somos nós ao ver o preço que são vendidos aqui no Brasil. Convertendo a moeda, colocando todos os custos e impostos um MacBook Pro não precisaria custar 15.999,00. A carga tributária do Brasil é um arrombo mas, existe abuso das empresas que vem vender seus produtos nos Brasil. Aqui teremos mais impostos sim mas, não é 200% sobre o valor, então por que cobrar 200% mais caro que nos outros países? Tenha um Mac mas, busque lá fora

  • Daniel Mota
    2014-07-29T16:51:15  

    Comprei meu macbook pro por 3.300 em 2009, foram 4 anos ganhando dinheiro com ele até semana passada quando vendi por 1.800 isso porque comprei outro, se olhar custo benefício acho que vale muito a pena comprar um apple.

    recentes

    populares

    • Daniel Mota
      2014-07-29T16:51:15  

      trabalho com manipulação de imagem. Uso um computador de 1700,00. Estou ganhando muito dinheiro com ele a quase 3 anos. E até o momento o infeliz não apresentou um problema sequer!! abs

    recentes

    populares

    • Daniel Mota
      2014-07-29T16:51:15  

      Robson Santos, É aquela história, né? Tem sempre um esperto vendendo uma coisa pra um besta comprar...

  • Robson Santos
    2014-07-29T18:38:03  

    Comprei a uns dois anos um Ultrabook Samsung core i7 com 4Gb de Ram e 500Gb de HD. Comprei uma SSD de 120Gb por 450 da Kingston, e mais uma memória de 4GB e agora chegou em R$3200,00. Duvido qualquer note desse de R$5300,00 ser mais rápido que meu Samsung. Além disso, meu note é muito mais fino e leve que esse Mac. Apple é pra pessoas que não querem nada além de Status. Quem pode comprar tudo bem, mas vejo caras que não tem onde cair morto, vendem a janta pra comer o almoço e anda todo-todo com um IPhone ou um Mac. Brasil é o país das falsas aparências e a Apple sabe disso e esfola o sujeito.

    recentes

    populares

    • Robson Santos
      2014-07-29T18:38:03  

      Robson Santos, O Windows deixa a desejar, mesmo que você tenha uma máquina muito boa. Trava muito. A Apple possui uma integração incrível entre seus produtos (iPhone, iPad, Macbook, ,etc.), e um sistema limpo, equilibrado e mais seguro, de modo que o desempenho e a produtividade sejam superiores. Por fim, há quem compre por status. Mas eu, como muitos usuários que migram do Ruindows, compram porque a integração hardware e OS, além da integração com os outros produtos, faz toda diferença em termos de produtividade. Se você não quer produção e integração, continue com o Windows. Ele satisfaz.

    recentes

    populares

    • Robson Santos
      2014-07-29T18:38:03  

      E seu notebook continua com o Windows. Mexa no IOS antes para depois falar que não vale a pena investir.

  • Alex Costa
    2014-08-05T09:55:26

    Não é só imposto, é lucro tb. Se tá 12 conto é pq tem quem compre. Quando falam em se organizar para um boicote, todo mundo foge ou acha que não vai fazer efeito nenhum na prática. Não adianta, o negócio é esvaziar o país e repopular tudo de novo.

  • Pedro Henrique
    2014-08-04T21:19:26

    A Apple é a melhor, o iPhone é melhor que os outros celulares

  • Augusto
    2014-07-29T14:16:40  

    comprei meu alienware a 3 anos atrás por 4k e ainda assim é muito melhor que esse lixo.

    recentes

    populares

    • Augusto
      2014-07-29T14:16:40  

      PC gamer com 3 telas kkkkkkk, pra que ?, vai joga o que com três tela kkkkkk, lixo lixo.

    recentes

    populares

    • Augusto
      2014-07-29T14:16:40  

      O dia que vc ver um campeonato do Battlefield e Call of duty vc vai entender o que digo. Melhor experiência de jogar um FPS é com três telas!

  • Rafael Faleiro
    2014-08-03T01:28:40

    Em um país que o salário mínimo é R$ 724,00 se o cara conseguir comprar um Mac Book de R$ 12.499. Esse deveria ganhar o "Prêmio Nobel de Economia".

  • Sérgio Martins
    2014-07-29T22:48:22  

    Se Apple pedir 30.000 neguinho paga no Brasil achando que ta comprando o máximo do status e da inovação

    recentes

    populares

    • Sérgio Martins
      2014-07-29T22:48:22  

      é impressionante como as pessoas sao idiotas... falam sem saber.... assim como o lucio comprei um imac e NUNCA MAIS NADA VIDA USAREI WINDOW NOVAMENTE... é muita pobreza, inveja e preconceito desse povo achar que todo mundo é igual a eles...

    recentes

    populares

    • Sérgio Martins
      2014-07-29T22:48:22  

      Lucio Almeida ele é superior ao windows o que? não pega virus e o que mais? um ultrabook top com windows 8 faz tudo e mais um pouco que um macbook faz alem de servir pra jogar os melhores jogos

  • Bruno Monteiro
    2014-07-30T09:53:14

    Para finalizar: eu, por exemplo, tenho um iMac já há alguns anos, mas não posso instalar o OS Mavericks. Como não posso instalar o Mavericks, não posso rodar o Final Cut Pro X. Pior, a Apple não lança mais updates de segurança para meu OS, então é como se eu estivesse já no máximo de updates dele, quando na verdade a empresa parou de lançar updates de segurança. É como se dissesse: "esse teu iMac está velho e não interessa mais, assim como esse teu OS. Quer updates de segurança? Compra um novo iMac e põe um novo OS!" Já no Windows 7, que uso na outra máquina, faço updates regulares até hoje.

  • Bruno Monteiro
    2014-07-30T09:45:48

    Como dizia: a Apple te força a comprar um novo iMac, ou MacBook, para poder utilizar um novo sistema operacional, do caso contrário você não pode instalar os novos programas que eles lançam, que só rodam a partir de tal OS. E, pior que isso. Digamos que você comprou um iMac, como é meu caso. Chega um momento que você pára no tempo em atualizações do seu OS, ou seja, a Apple pára de lançar atualizações de segurança para o OS e você também não pode mais instalar novos programas, porque só rodam nos novos OS, que só rodam nas novas máquinas, ou seja: compre um novo Mac. Política de obsolescência.

  • Luciano Martins
    2014-07-30T09:04:30  

    A configuração é ótima, isso ninguém discute ... porém 80% da população não tem condições de pagar esse preço abusivo, inclusive muitas pessoas aqui dos comentários que dizem que tem mais que duvido que seja verdade ! Eu conheço pessoas que tem condições e não compram porque esse valor é um assalto

    recentes

    populares

    • Luciano Martins
      2014-07-30T09:04:30  

      Ocorre que esse tipo de computador não é destinado para 80% da população brasileira e sim para um percentual em torno de 5 a 10% no máximo. É um produto premium destinado a pessoas de alta renda. Há opções de equipamentos mais baratos e com boa configuração para quem não tem todo esse dinheiro para gastar. É o meu caso.

    recentes

    populares

    • Luciano Martins
      2014-07-30T09:04:30  

      O meu caso tbm rsrsrs ... mas Mário muita gente aqui no comentário só quer ter um para dizer que tem, por que não vão ter um uso prático para ele

  • Tiago Pina
    2014-07-29T15:41:57  

    HAHAHAHAHA... Ja disse antes e aqui vai denovo... Compre uma passagem, venha ate Orlando, Passeie pelos parques da Disney, Universal e Sea World (Todos eles), depois v'a ate uma Best Buy, compre o seu Mac(se eh isso mesmo o que voce quer) e depois volte ao Brasil por menos de 12.999... (So um lembrete a todos de que eu ja cai na ideia de que Mac era melhor que um PC com Windows e ganhei exatamente 0% em performance nas edicoes de fotos e videos que eu faco diariamente).

    recentes

    populares

    • Tiago Pina
      2014-07-29T15:41:57  

      Tiago Pina: Provavelmente você é um suburbano que rala muito e nem assim consegue comprar um notebook de uma marca lixo. Não sei qual Mac que você usou pra chegar a conclusão que a performance não muda em nada... Porque sistema igual OX não existe! Se não fosse isso, os verdadeiros profissionais do mercado não seriam 100% Mac!

    recentes

    populares

    • Tiago Pina
      2014-07-29T15:41:57  

      Joao, voce esta certo. A Macazinha brilhando faz toda a diferenca. Eu nao estou falando que Mac eh ruim. O que eu estou falando eh que pelo preco de um mac da pra pegar MUITO mais hardware e usando Adobe Premiere, Photoshop, Lightroom e After Effects eu nao notei nenhuma diferenca. Deve ser porque no Suburbio os Mac OS eh mais lento do que na cidade grande ou porque eu paguei 1300.00 em um Asus ROG com I7 4700, 16Gb de RG, 250gb SSD + 750 HDD, 3gb Gtx 870M. 17.3 polegadas de tela e Bluray que destroi os melhor Macbook por metade do preco... Mas eu entendo... Macazinha eh status na faculdade.

  • Jose Silva
    2014-07-30T09:35:46

    Não tem nem palavras pra descrever o absurdo de diferença de preço, é exorbitante, o Brasileiro é muito burro mesmo se comprar esse produto. Aceitamos tudo calados, por isso que colocam o preço que querem e o pior é que compramos, os donos das grandes empresas rindo da nossa cara enquanto a conta bancaria já não cabe mais zeros. ACORDA BRASIL

  • Ivanilson Almeida
    2014-07-30T07:44:06  

    E melhor compra uma passagem de avião conhecer a cidade eainda compra o aparelho lá deve sobra troco ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Ivanilson Almeida
      2014-07-30T07:44:06  

      Ivanilson, perfeita sua observação.

    recentes

    populares

    • Ivanilson Almeida
      2014-07-30T07:44:06  

      Demorei pra entender o que tu escreveu, mas you got the point! Só aprende a escrever melhor, blz amigão?

  • Rocco Fermo
    2014-07-30T03:25:37  

    Ja Falei e vou dizer mais uma vez. Apple a pra quem pode. Não e qualquer lixo que pode ter Apple. Fato

    recentes

    populares

    • Rocco Fermo
      2014-07-30T03:25:37  

      Olha eu pago até 3 mil no Iphone, chorando! mais não pago 3 nesse not book, Apple Top em celulares mais PC prefiro meu Microsoft mesmo.

    recentes

    populares

    • Rocco Fermo
      2014-07-30T03:25:37  

      Rocco, 2 situações: se você não tem Apple então você é um lixo, se você tem Apple, abriram exceção só para você. Aproveita seu poder aquisitivo e volta para a escola. É muito erro para pouco texto.

  • Antonino Vescio
    2014-07-29T11:51:49  

    O mesmo notebook na Apple americana: $1,799.00, ou seja, mais ou menos 5.500 reais. Quero agradecer ao governo brasileiro por nos estuprar diariamente com esses impostos absurdos e ainda fazer de tudo para que não comprarmos no exterior à preço justo, enfiando uma taca de iOF num cartão pré pago, o qual possuía uma taxa baixíssima antes de vcs se apossarem dele.

    recentes

    populares

    • Antonino Vescio
      2014-07-29T11:51:49  

      Minha filha tem um macbook pro. Na época - 2012 - ela pagou 3.500 (pouco mais o valor de um Vaio da Sony). Antes ela usava um Dell e sempre dava problemas. Ela tá há 2 anos com o macbook e nunca precisou fazer nenhuma manutenção, enqto q eu com meu HP, em 1 anos, já precisei levar para manutenção por 2x. Apple não é para quem pode, é questão de custo x benefício. Um produto da Apple não dá problemas, mas tb depende de quem usa. Um positivo pode durar anos nas mãos de alguém cuidadoso e um macbook ser destruído em 6 meses nas mãos de quem não cuida. E fan boys da Apple são xiitas q se acham.

    recentes

    populares

    • Antonino Vescio
      2014-07-29T11:51:49  

      Essa questão de preços passa sim pelos impostos ultrajantes que temos no Brasil. Mas acho também que as empresas alcançam no Brasil um poder de lucro imódico, em grande parte porque nós, consumidores, somos condescendentes. Vide o caso dos nossos carros!

  • Antonino Vescio
    2014-07-30T07:40:13

    Sobre a discussão Apple X Outras marcas, a Apple tem o bônus de q é quase impossível pegar vírus na máquina. Já com o Windows, não pode clicar errado q já corre o risco de baixar uns 5 vírus de uma vez, por + q tenha anti-vírus. Tem q ver o custo X benefício. Minha filha tem um macbook há 2 anos (na época ele custava 3.500, pouco mais q um Vaio da Sony), nunca precisou de manutenção e nem teve outros problemas. O antigo notebook dela, depois de 1 ano, teve q trocar o HD pq ele simplesmente parou de funcionar (era um HP). E apple não é para quem pode, é para quem quer, assim como o Windows.

  • Breno Medeiros
    2014-07-30T07:33:04

    A Apple tem bem definido o publico alvo pra esse tjpo de maquina. Isso não é um Notebook pra vc levar pra aula ou pra ficar navegando na internet. É um equipamento TOP de alto desempenho, a maioria que compra pra uso domestico passa a vida toda com uma maquina dessa e não sabe 10% do que ela pode fazer. O preço salgado é um misto do que ela vale de fato e da carga tributaria desse país.

  • Samuel Oliveira
    2014-07-30T07:32:09

    Com o preço desse computador da Apple, eu monto um computador 100x melhor. Logico que sem o sistema OSx

  • Jeferson Nascimento
    2014-07-30T05:59:31

    Independente de quem é melhor. A carga tributaria no Brasil, sempre causa esse absurdo. Frete+ICMS+Imposto...

  • Lucio Almeida
    2014-07-30T02:46:23

    e tem outra, pagam 4 mil em um samsung que durará dois anos, enquanto poderiam pagar o dobro por um mac q duraria 4 vezes mais.... realmente não é muita questão de ser pra quem pode, e sim pra quem pensa no custo benefício...

  • Lucio Almeida
    2014-07-29T23:37:33  

    quem critica um macbook é pq nunca usou. É extremamente superior ao lixo do windows... E sim, vale muito a pena

    recentes

    populares

    • Lucio Almeida
      2014-07-29T23:37:33  

      Que é melhor que windows todo mundo sabe e é nítido. Agora, dizer que "vale a pena" gastar 10 paus num notebook... acho que não.

    recentes

    populares

    • Lucio Almeida
      2014-07-29T23:37:33  

      Guilherme Camargo concordo que dez mil é um absurdo!!! então resolvi conhecer os estados unidos, com a diferença de preço lá comprei a passagem, fiz turismo e voltei, sendo o total o valor que gastaria aqui... basta o cara usar a cabeça!!! comprar um windows por 4k no brasil, ou passear um pouco e comprar um mac fora?? ai vai de cada um... mas nunca disse q vale a pena pagar 10k no brasil..

  • Jose Juca
    2014-07-30T01:30:42

    Rpz dou muita risada lendo esses comentários!!

  • Jai Castro
    2014-07-30T00:31:00

    E os preços altos são na maioria de impostos desse governo corrupto.