TV

18/07/2014 13h01 - Atualizado em 18/07/2014 13h01

Arma de Star Trek vira controle remoto universal – mas não vaporiza aliens

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Uma companhia americana transformou a famosa arma laser utilizada no seriado Star Trek em um controle remoto universal. A réplica, que permite mudar canais e controlar funções dos aparelhos vinculados realizando movimentos de pulso, será apresentada durante a Comic-Con 2014.

Confira como configurar um controle remoto universal

Arma de Star Trek vira controle remoto universal - mas não vaporiza aliens (Foto: Divulgação)Arma de Star Trek vira controle remoto universal - mas não vaporiza aliens (Foto: Divulgação)

Construído pela companhia americana Wand, o dispositivo é uma adaptação de uma arma utilizada pelo icônico personagem Capitão Kirk. No entanto, seu propósito no mundo real está mais para entretenimento doméstico do que para batalha estelares.

Tem como conectar o PC na TV e usa-lá como monitor? Veja no Fórum do TechTudo

Com capacidade para armazenar até 36 comandos, o Phaser funciona como um controle remoto universal, permitindo ao usuário controlar uma variedade de equipamentos eletrônicos como televisores, setup boxes e aparelhos de Blu-Ray. Os comandos são feitos sacudindo o Phaser ou girando um botão localizado no topo da “arma”.

Também é possível definir um código PIN para bloquear o controle dos equipamentos vinculados e incluir até dez sons de tiros que foram sampleados da arma original utilizada nos episódios de Star Trek. Assim o usuário passar algum tempo brincando de ser o Capitão Kirk.

O Phaser já é comercializado em um case similar a uma caixa de ferramentas, que possibilita guardar o dispositivo totalmente desmontando. Disponível para pré-venda em sites americanos, o controle Phaser tem valor sugerido de US$ 149,99 (cerca de R$ 336, sem os impostos). A Wand prepara uma apresentação oficial do produto durante a Comic-Con 2014, em San Diego.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares