Internet

17/07/2014 17h02 - Atualizado em 17/07/2014 17h02

AVG faz atualização específica no banco de dados para vírus do Brasil

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O antivírus AVG executou uma atualização voltada para os usuários do Brasil, por causa do aumento de ameaças virtuais criadas especificamente para o país, em português. A ideia é combater os malwares que mais atingem internautas brasileiros, conforme o banco de dados da desenvolvedora de segurança virtual. As novidades estarão disponíveis nas versões pagas e gratuitas do software; entenda melhor.

Como mudar a cor do seu Facebook sem pegar vírus

AVG Internet Security-8 (Foto: Reprodução)AVG Internet Security (Foto: Divulgação/AVG)




As atualizações foram elaboradas em parceria com a companhia brasileira de segurança online Winco. Por meio de um levantamento, as desenvolvedoras constataram que as ameaças específicas surgem na forma de malwares, que tem como objetivo roubar dados dos usuários para acessar grandes bancos nacionais.

A pesquisa resultou no acréscimo dos códigos e assinaturas específicas para a detecção desses ataques na versão brasileira do AVG. “Com essas atualizações, podemos dar uma resposta ainda mais rápida às ameaças que surgem diariamente”, explica o diretor de Marketing da AVG Brasil, Mariano Sumrell.

Qual é o melhor antivírus grátis? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wilson Lima
    2014-07-22T13:38:05

    AVG é Show de bola

  • Anderson Demário
    2014-07-18T09:07:23

    Sempre sombra de dúvidas, o melhor antivírus do Brasil, o único que se preocupa especificamente com usuários brasileiros, além do melhor suporte, "padrão FIFA".