03/07/2014 00h03 - Atualizado em 19/02/2015 19h32

Brasileiro supera 'melhor do mundo', mas é eliminado do mundial de Fifa Soccer

Zíngara Lofrano
por
Da FIWC

A décima edição do Fifa Interative World Cup (FIWC) ocorreu na última quarta-feira (2) no salão nobre do Estádio de Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Nela, vinte competidores de diferentes países disputaram as vagas para a semifinal que será realizada nesta quinta (3) no Morro da Urca. O vencedor ganhará um prêmio de US$ 20 mil (quase R$ 45 mil), além de participar da cerimônia de Bola de Ouro FIFA ao lado dos craques do gramado real. 

Confira o review completo de Copa do Mundo Fifa Brasil 2014

O brasileiro Rafael Salles foi eliminado nas quartas de final do FIWC (Foto: Zíngara Lofrano / TechTudo)O brasileiro Rafael Salles foi eliminado nas quartas de final do FIWC. (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)



O único competidor brasileiro, Rafael Salles, de 18 anos, foi uma das grandes surpresas do torneio. O estudante ganhou todas as partidas da primeira fase da competição, desbancando, inclusive, o bicampeão Bruce Grannec. Porém, durante as quartas de final, o carioca foi eliminado pelo dinamarquês August Rosenmeier com um placar de 5 X 1.  

August Rosenmeier (Dinamarca), David Bytheway (Inglaterra), Jorrick Boshove (Holanda) e Steven van de Vorst (Holanda) foram os quatro competidores a conquistar a vaga para a semifinal.

Oito finalistas farão a final do FIWC (Foto: Zíngara Lofrano / TechTudo)Oito finalistas participarão da final do FIWC. (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)



Em entrevista ao TechTudo, Rafael alegou que o nervosismo e o cansaço influenciaram no resultado, já que os competidores jogaram, durante todo o campeonato, em pé. "Foi um pouco de falta de atenção, vacilei em momentos que não precisava", acrescentou. Sobre ter vencido Bruce Grannec, o estudante comentou: "Não tenho nem palavras para descrever. Ganhei do melhor jogador do mundo."

O FIWC foi realizado no Estádio da Laranjeiras, no Rio de Janeiro (Foto: Zíngara Lofrano / TechTudo)O FIWC foi realizado no Estádio da Laranjeiras, no Rio de Janeiro. (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)


Qual o melhor game: FIFA ou PES? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Toni Maia
    2014-07-03T11:57:47  

    Esses ai nunca viram um X O T A molhada. rsrsrs

    recentes

    populares

    • Toni Maia
      2014-07-03T11:57:47  

      Toni Maia nada melhor que jogar um game com a namorada, agora vc Virgão ficam fazendo esses comentarios

  • Vitor Figueiredo
    2014-07-03T10:17:32  

    porque todos os participantes tem cara de virgem ?

    recentes

    populares

    • Vitor Figueiredo
      2014-07-03T10:17:32  

      Você continua alegando ser mais esperto que todos aqui, mas escreve "aconpanhar" e mal sabe as regras de pontuação. Meu caro, o comentário inútil e desnecessário foi o seu. Quando você conseguir um argumento decente, voltaremos a conversar. Não vou mais perder meu tempo.

    recentes

    populares

    • Vitor Figueiredo
      2014-07-03T10:17:32  

      Claudio Sarmento se for pra chorar o lugar não é aqui , saia do computador , deite na cama , se cubra e pronto , pode começar .

  • Hugo Souza
    2014-07-03T07:32:54  

    Ontem quando estava competindo era "botafoguense" agora que perdeu é "brasileiro" kkkkkkk essa globo é uma piada mesmo....

    recentes

    populares

    • Hugo Souza
      2014-07-03T07:32:54  

      ATÉ QUANDO O ASSUNTO É SOBRE UM BOTAFOGUENSE, VEM NEGO COMENTAR DE FLAMENGO!!! TA DE SACANAGEM EIN

    recentes

    populares

    • Hugo Souza
      2014-07-03T07:32:54  

      AH SIM RSRS..DESCULPA ENTÃO. E EU CONCORDO COM ISSO! A GLOBO ADORA QUEIMAR O FLAMENGO, VIDE "FLA-FLU DISTINTO, MUGNI É LANTERNA DO BOLÃO E WALTER É LÍDER"..BEM RIDÍCULO

  • Gilberto Filho
    2014-07-03T13:01:07  

    Premiação só 45 mil? O Campeonato Mundial de Dota 2 neste ano Dará 10 milhões de dólares em Premiação. De longe o maior Premio da historia dos games

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2014-07-03T13:01:07  

      SÓ??? EU JOGARIA ATÉ SE FOSSE PELADO

  • Reinivaldo Silva
    2014-07-05T15:38:34

    não deixaram mexer nas configurações tadinho

  • Hugo Fraga
    2014-07-03T19:05:19

    Tem algum site especifico para saber do acontecimento desses eventos?

  • Breno Beserra
    2014-07-03T11:26:01  

    Agora me digam: porque que os caras não podem jogar sentados? Influencia no resultado da partida? Totalmente sem lógica isso!!!!

    recentes

    populares

    • Breno Beserra
      2014-07-03T11:26:01  

      Não sei, mas deve ter alguma regra quanto a isso. Mas são 15 minutos por jogo, qual o problema jogar de pé? É até melhor que incentiva eles a treinarem de pé e assim fazer algum exercício físico. Os jogadores de futebol jogar as vezes 120 minutos correndo...

  • Bruno Brocador
    2014-07-03T15:39:56

    E AÍ, VAMOS CASAR, ZÍNGARA?

  • Mauricio Cruz
    2014-07-03T08:42:40  

    como esse jovem representou o Brasil nesse torneio?????????,qual campeonato que ele disputou e ganhou que o credenciou o mesmo a representar o Brasil????,até agora nâo vi um campeonato regional,estadual ou nacional que faz esse credenciamento,nâo me levem a mal mas tem muitos jogadores bons que conseguiriam ir até a final desse torneio,mas o critério de seleçâo e um misterio

    recentes

    populares

    • Mauricio Cruz
      2014-07-03T08:42:40  

      houve inscrições on-line e um pré mundial nas laranjeiras?????? ta explicado por esse garoto nâo chegou a final,campeonato fuleiro mal divulgado,e tem bobo que apoia isso,olha o tamanho do Brasil bando de trouxas,e achar que esse garoto e representante do Brasil?para um campeonato mundial devia ter sim,campeôes de cada estado fazendo a disputa para esse mundial,nâo sou fera no fifa,mas garanto que tem muito cara bom no Brasil que nem soube desse campeonato,nem quem ta criticando minha posiçâo fez inscriçâo por que nâo sabia,olha o local laranjeiras,o rio tem locais melhores

    recentes

    populares

    • Mauricio Cruz
      2014-07-03T08:42:40  

      RICARDO GARCIA "houveram" não existe no nosso português!!!!

  • Daniel Martins
    2014-07-03T14:41:32

    O evento foi nas Laranjeiras... Vocês queriam que o cara ganhasse? Vai ter que chamar o advogado tricolete e mudar o resultado.

  • Lucas Matos
    2014-07-03T14:14:30

    Bomba Patch ? Alguém ? kkkk

  • Lucas Matos
    2014-07-03T14:10:25

    Bomba Patch ? Alguém contra ? kkk

  • Marcelo
    2014-07-03T13:05:25

    Vidente!!!!!!!!!!!! Vai ser igual na sexta!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

  • André Lima
    2014-07-03T12:31:13

    O ENGRAÇADO É QUE O BOTAFOGUENSE NÃO IRIA GANHAR MESMO, NÃO SABE O QUE É TITULO.

  • Alexjoneshow
    2014-07-03T12:49:01

    Tadinho, compra um sorvete de creme pra ele não chorar.

  • Guilherme Melo
    2014-07-03T12:34:30

    O carioca perdeu pro BOSHOVE! fonte: Canal FIFATV no youtube!

  • Guilherme Melo
    2014-07-03T12:29:52

    no canal fifatv no youtube o rafael perdeu pra um tal de Boshove e não esse cara ai dito na matéria... Vê melhor isso ae estagiário!

  • Ariel Silva
    2014-07-03T11:37:28

    Como participa? Gostaria muito de mostrar meu talento no Game

  • Charles Silva
    2014-07-03T10:30:07  

    Jogar em pé e sacanagem. que absurdo.

    recentes

    populares

    • Charles Silva
      2014-07-03T10:30:07  

      Faltou o padrão FIFA! kkkkkkkkk

  • Edy Sylva
    2014-07-03T11:19:21

    mulambo lá não entra .

  • Edy Sylva
    2014-07-03T11:16:55

    MULAMBO lá não entra .

  • Eduardo Silva
    2014-07-03T11:04:38

    O time dele é Botafogo, então seguiu a sina do time de não ganhar nada.

  • Raphael Freschi
    2014-07-03T10:09:23

    Fifa sempre mostrou ser melhor que PES. Primeiro Fifa tem Muito mas times licenciados, e também os uniformes da seleções são idênticos, ja PES é a bandeira do País. Segundo, Modo Carreira do Fifa da de 10 a 0 do Master Liga do PES, sendo muito mais divertido Fifa. Terceiro, Fifa é mais Real, menos bugs do que PES. Quarto caso eu seja campeão com algumas rodadas de Antecedência, posso simular jogos e partir para temporada seguinte.

  • Adelson Oliveira
    2014-07-03T09:02:07

    sacanagem jogar em pé quem organizou isso não tem o minimo de noção o que é jogar futebol no game.

  • Bernardo Amaral
    2014-07-03T08:29:09  

    Parabéns ao Botafogo por ter conseguido sua melhor colocação da história em um torneio internacional de futebol!

    recentes

    populares

    • Bernardo Amaral
      2014-07-03T08:29:09  

      desde quando Laranjeiras tem a ver com Botafogo... Tacanho!

    recentes

    populares

    • Bernardo Amaral
      2014-07-03T08:29:09  

      Fernando Carvalho VC NÃO LEU A REPORTAGEM DE ONTEM, O GAROTO É BOTAFOGUENSE.