Internet

03/07/2014 07h30 - Atualizado em 03/07/2014 07h30

Cemitério virtual enterra Orkut e faz graça até com Google Glass

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

A revista digital americana Slate aproveitou o fim do Orkut para divulgar o seu cemitério virtual com todos os produtos Google que foram descontinuados. O link, que existe já faz algum tempo, é atualizado com um túmulo para cada serviço encerrado. Mas, uma cova aberta chama atenção: foi reservada ao inovador Google Glass que, pela piada, já estaria destinado ao óbito antes mesmo de chegar às lojas.

Seu Orkut: baixe tudo o que está guardado nos servidores Google

cemitério-virtual-googleCemitério virtual enterra Orkut e ironiza Google Glass (Foto: Reprodução/Raquel Freire)



Na brincadeira, os internautas são convidados a jogar uma flor na sepultura do serviço pelo qual está de luto. Para isso, basta dar um clique sobre a cova, que possui um contador de rosas e homenagens virtuais.

Você acha que o Facebook terá o mesmo fim que o Orkut? Comente no Fórum do TechTudo.

Em tom debochado, eles afirmam que o número máximo de rosas mostradas é 3 mil porque “coveiros virtuais robôs limpam as flores murchas regularmente”. Porém, vale conferir qual túmulo é mais popular para checar quem deixou mais saudade ou, como dizem, "já foi tarde".

Entre os finados encontram-se bem sucedidos como Google Reader, mas a maioria está na categoria de Google Wave e Google Buzz, que tiveram uma vida difícil e sem tanto êxito. Para conferir, acesse slate.com/dead_google_products.

Via Slate

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares