Media centers

10/07/2014 14h27 - Atualizado em 26/06/2018 10h58

Como espelhar a tela do celular na TV com o Chromecast

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Espelhar a tela do celular na TV é possível por meio do Google Home, app para usar com o Chromecast. Com versões para Android e iPhone (iOS), o aplicativo funciona em todas as versões do dongle HDMI, cuja principal função é transformar televisores comuns em smart TVs. Assim como o antecessor Google Cast, o Home serve para controlar outras funcionalidades do Chromecast, incluindo execução de aplicativos como Deezer e YouTube.

No tutorial a seguir, ensinamos como espelhar o que está passando na tela do smartphone na TV conectada ao acessório do Google.

Como saber se o Chromecast 2 é original: veja dicas antes de comprar

Passo 1. Instale o Google Home no celular. Ao abrir o app pela primeira vez, toque em "Primeiros passos" e depois selecione sua conta Google;

Telas iniciais do app Google Home no smartphone (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Telas iniciais do app Google Home no smartphone (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. O aplicativo explicará o motivo de pedir acesso à localização do celular. Clique em "Próxima" e depois toque em "Permitir" para conceder o acesso;

Permissão de acesso à localização do dispositivo pelo app Google Home (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Permissão de acesso à localização do dispositivo pelo app Google Home (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. O Google Home leva alguns segundos para buscar os dispositivos compatíveis. Quando ele encontrar, abrirá a tela principal do app. Clique no menu sanduíche, no canto superior esquerdo, e então entre em "Transmitir tela/áudio";

Opções do menu principal do app Google Home (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Opções do menu principal do app Google Home (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Seleção do dispositivo conectado ao Chromecast no app Google Home (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Seleção do dispositivo conectado ao Chromecast no app Google Home (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Pressione o botão azul "Transmitir tela/áudio". Em seguida toque sobre o a opção "Chromecast";

Seleção do dispositivo conectado ao Chromecast no app Google Home (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Seleção do dispositivo conectado ao Chromecast no app Google Home (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Pronto, sua TV com Chromecast passará a mostrar tudo que estiver sendo exibido no celular.

TV com Chromecast exibindo tela do celular com app do Google (Foto: Raquel Freire/TechTudo)TV com Chromecast exibindo tela do celular com app do Google (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Vale a pena comprar um Chromecast? Descubra no Fórum do TechTudo 




Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sergio Eufrasio
    2016-05-22T11:25:54  

    Possuo uma Smart TV Samsung LED , modelo : UN40EH5300GXZD. Esse dispositivo Chromecast SERVE PARA QUALQUER MODELO DE TV LED?

    recentes

    populares

    • Sergio Eufrasio
      2016-05-22T11:25:54  

      ME fale qual tv que nao tem entrada hdmi? -.-

    recentes

    populares

    • Sergio Eufrasio
      2016-05-22T11:25:54  

      Vinu, você tem quantos anos? Cinco?

  • Carlisson Medeiros
    2017-07-05T14:59:40

    No moto g5 não é possível espelhar?

  • Sergio Silva
    2015-10-30T20:11:01

    Eu vacilei, comprei mas o meu celular não instala a extensão, fica limitado a apenas o youtube, mesmo assim o aparelho é muito legal! Espero que logo mais tenha a opção de instalar no meu, senão terei que comprar outro celular!

  • Jose Celestino
    2016-01-26T08:09:02

    Quando sairá para aparelhos motorolla

  • Maicon Almeida
    2014-12-23T16:56:47

    Eu quero isto para pc, mas ta dificil de achar, queria um que fosse via usb pro meu s4, seria uma mão na roda pra mim que trabalho o tempo todo no computador !

  • Leonardo Poliva
    2014-07-11T08:08:49

    Consegui testa ontem e, por enquanto, funciona de forma razoável, ainda com alguma travadas e um lag perceptível, mas acredito que tenha muito a melhorar!