Celular

02/07/2014 16h35 - Atualizado em 02/07/2014 16h35

Conheça o Galaxy Ace 4 e veja o que mudou no ‘baratinho’ da Samsung

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Samsung lançou, no último dia 30 de junho, o Galaxy Ace 4, nova versão do seu popular telefone econômico. O modelo tem duas versões, uma 4G e outra 3G, com diferenças de hardware bem significativas entre elas. Trata-se do novo modelo de uma linha já popular da companhia; confira tudo sobre o Ace 4 e o que muda em relação aos antecessores.

Confira o review do Xperia Z2, top de linha da Sony

Ace 4 foi anunciado no fim de junho (Foto: Divulgação/Samsung)Ace 4 foi anunciado no fim de junho (Foto: Divulgação/Samsung)

O Ace 4 tem processador dual-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e 4 GB de memória interna (com slot para cartões microSD de até 64 GB), a mesma configuração do Ace 3 com conectividade 4G. Isso significa que, apesar das inovações, o desempenho do sistema é o mesmo de um aparelho da mesma linha lançado no ano passado.

Ao menos, em relação aos primeiros aparelhos, o salto é bastante significativo. O Ace 2, por exemplo, é mais modesto, contando com apenas um dual-core de 800 MHz, 768 MB de RAM e os mesmos 4 GB de espaço. O Ace original conta com o processador single-core de 800 MHz, 278 MB de RAM e cartão microSD de 2 GB incluso, o que era por vezes insuficiente para rodar o antigo Android 2.3 (Gingerbread).

Na bateria, o Ace 4 e o Ace 3 com 4G têm 1.800 mAh, enquanto o Ace 2 só 1.500 mAh e o Ace apenas 1.350 mAh. Os dois primeiros têm 4G, além de Wi-Fi e Bluetooth. O Ace 2 conta só com 3G, além de Wi-Fi e Bluetooth, e o Ace original sequer tem o Bluetooth. No sistema operacional todos têm o Android em comum. Porém, o Ace 4 sai de fábrica com a versão mais recente, KitKat. O Ace 3 tem Jelly Bean, enquanto o Ace 2 e o Ace contam apenas com o Gingerbread.

Quais são os smartphones com melhor custo-benefício? Descubra no Fórum

 No quesito câmera, pouca coisa mudou desde o Ace original, que já tinha sensor de 5 megapixels. Empate entre Ace 4 e Ace 3, com câmera traseira de cinco megapixels e frontal VGA. Só que desta vez, o empate é triplo, com as máquinas de fotografia e filmagem do Ace 2 também tendo estas características. A traseira do Ace original só não é igual porque filma com menos qualidade. Além disso, o primeiro modelo não tem câmera frontal.

Obviamente, o importante é o custo-benefício. O Ace 4 ainda não teve preço e disponibilidade anunciadas. Mas, como ele tem os recursos bem parecidos com os do Ace 3, talvez valha à pena investir no modelo que é um pouco mais antigo por um preço mais baixo – a partir de R$ 449. O Ace 2 e o Ace, por outro lado, não costumam mais ser vendidos em grandes lojas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Camila Lombone
    2014-08-04T00:27:07

    Só uma pequena correção, o Galaxy Ace (original) tinha Bluetooth sim.

  • Gustavo Volpe
    2014-07-04T09:47:37

    Mais uma tralha ultrapassada. A samsung consegue se superar nesses 300 aparelhos de "baixo custo"... apenas requentou um aparelho que já estava extremamente defasado e trocou o número da versão. Enquanto isso, a motorola ri sozinha...

  • Everton Araújo
    2014-07-02T17:09:46

    A Samsung começou a olhar para trás e tentando corrigir seus erros, mas a Samsung precisa inovar, pois tinha o melhor Smart Android na época do Galaxy S2, junto com a linha que era considerada intermediaria o Ace. Acho que essa ainda não é a receita para a nova onda de sucesso, pois a bola está com a Motorola (Lenovo) linha Moto e com a LG em especial a linha Nexus.