03/07/2014 07h45 - Atualizado em 03/07/2014 10h16

Cortana, a auxiliar de voz do Windows Phone, 'prevê' resultados da Copa

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Cortana, a auxiliar de voz do Windows Phone, é a nova sensação da Copa do Mundo, uma espécie de "Polvo Paul" de 2014. A assistente tem anunciando os seus pitacos para as partidas das competição mais importante do futebol mundial a partir de comandos de voz.

Vale a pena comprar um Windows Phone 8? Comente no Fórum do TechTudo

Cortana prevê resultados de próximos jogos (Foto: Reprodução)Cortana prevê resultados de próximos jogos (Foto: Reprodução)


O programa agora é capaz de entender o comando: “Who will win: Team A or Team B?” ("Quem vai ganhar: Time A ou Time B?", em tradução livre), obviamente substituindo o “Team A” e o “Team B” por seleções. Por exemplo, a Cortana é capaz de prever o resultado a partir do comando “Who will win: Brazil or Colombia?” ("Quem vai vencer: Brasil ou Colômbia?"). No caso, o app garante que o Brasil é quem avançará para as semifinais.

Os resultados dependem mesmo de cada jogo, e a ferramenta foi lançada para as oitavas de final. Na ocasião, a Cortana acertou todas as previsões, colocando Holanda, Costa Rica, Brasil, Colômbia, França e Bélgica como os times a avançarem para as quartas.

Esta não é a primeira vez que ela é usada em testes deste tipo com grandes eventos. Em abril, a empresa testou previsões de resultados dos programas The Voice, American Idol e Dancing With The Stars. Deu certo, e agora o recurso chegou também ao esporte. Nas próximas fases, tomara que ela siga apostando no Brasil!

Via Phone Arena


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Henrique
    2014-07-04T09:52:42

    O programa pode muito bem ter se baseado nos primeiros do grupo, assim colocando eles como vencedores dos seus confrontos, e Brasil e Colombia e barbada, quero ver ela acerta Alemanha e França!

  • Alex Vieira
    2014-07-03T21:57:38

    Estranho, para mim ela disse que a Colombia vai ganhar do Brasil.

  • Rafael Henrique
    2014-07-03T18:24:07

    Hey Siri, who will win the world cup? = "Você perguntou quanto custa um Cup Noodles?"

  • Olavo Morett
    2014-07-03T17:30:08

    cada um acredita naquilo que quer . Me passa os numeros da mega sena acumulada . isso e historia para acalentar bovinos , ou seja conversa para boi dormir.

  • Caio Ribeiro
    2014-07-03T17:16:08

    eu acreditava mais no polvo.

  • Edy Sylva
    2014-07-03T12:32:18  

    quero saber quando o NEYMIDIA vai passar a bola para seus companheiros de seleção , ou ele vai levar a bola pra casa aquele fominha .

    recentes

    populares

    • Edy Sylva
      2014-07-03T12:32:18  

      Pois eh, chega ser ridiculo.

    recentes

    populares

    • Edy Sylva
      2014-07-03T12:32:18  

      Se voce jogasse com o Fred duvido que tambem passasse a bola.

  • André Gomes
    2014-07-03T12:52:44

    A Siri disse que não sabe, mas que a Colômbia tem um histórico melhor!!!! Acho que irei comprar um windows phone!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Edy Sylva
    2014-07-03T12:26:33

    quero saber quando o NEYMIDIA vai passar a bola para seus companheiros de seleção , ou ele vai levar a bola pra casa aquele fominha

  • Neto Reis
    2014-07-03T11:51:38

    Será que ela acerta os números da SENA...... passa ai pra nós......... KKKKKKKKKKKKKK

  • Diego Farias
    2014-07-03T11:22:04

    Pegou o primeiro lugar de cada grupo e disse que ia ganhar. Tem que ser Nostradamos pra acertar desse jeito mesmo.

  • Davi Oliveira
    2014-07-03T11:07:57

    E por quê já não fazem os cruzamentos até a final? Já poderiam ter um possível campeão.

  • Jonathan Neves
    2014-07-03T11:05:08

    lero lero

  • Thiago Santos
    2014-07-03T11:03:43

    Impressão minha ou ela só escolhe a primeira opção em todas perguntas?

  • Marcelo Vaz
    2014-07-03T10:54:37

    A chance de acertar é boa: 50%. Ou seja, a mesma de um "cara ou coroa". Coisa mais sem graça ...

  • Rasputin
    2014-07-03T10:27:22

    E vcs acham que se a "vidente" tivesse dito COLÔMBIA, essa reportagem iria para o ar?