Internet

03/07/2014 15h00 - Atualizado em 03/07/2014 15h00

Emojli promete rede social de emoticons e soma 50 mil pedidos de convite

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Emojli foi anunciado há apenas dois dias e já reúne mais de 50 mil adesões de novos usuários. É o que afirma um dos últimos tuítes da nova rede social, que tem como diferencial a comunicação exclusivamente por meio de emoticons. E apesar do tom brincalhão do vídeo de apresentação, os desenvolvedores, Matt Gray e Tom Scott, garantem que a plataforma será mesmo lançada, com previsão entre fim de julho e início de agosto.

Dr. Emoticon dá diagnóstico sentimental e analisa emojis que você usa

Emojli será a primeira rede social só com emoticons (Foto: Divulgação)Emojli será a primeira rede social só com emoticons (Foto: Divulgação)



Segundo os criadores, site se baseia na ideia de que as redes sociais atuais são um fracasso, repletas de trolls, spams e hashtags estúpidas. No Emojli não teria como haver spam, já que não existe um emoticon para isso. A única mensagem ruim que o usuário poderia receber é um emoji mais malcriado.

Até o nome de usuário precisa ser um emoticon. Por isso é preciso reservá-lo, que pode ser formado com uma ou duas figuras. O site tem um banco de símbolos para copiar e colar, caso o usuário não saiba construir via teclado.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Mesmo depois dos 50 mil pedidos de participação ainda restam 200 mil combinações, mas caso queira fazer parte é bom correr. Com um só emoticon é impossível se cadastrar, e até com dois já existem arranjos usados.

emojli-2Twitter do Emojli informa sobre 50 mil novas adesões (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Ainda que o app seja de verdade, é claro que há muito senso de humor no meio. E não poderia ser diferente, já que Matt e Tom dedicam boa parte do tempo fazendo vídeos engraçados para postar no YouTube. Jovens na casa dos 20 anos, eles não têm muitas pretensões de expansão até o momento. “Nós não pensamos muito à frente”, afirmam os dois, já que a entrevista ao TechTudo foi assinada em conjunto.

Matt Gray (esquerda) e Tom Scott (direita), criadores do Emojli (Foto: Reprodução/YouTube)Matt Gray (esquerda) e Tom Scott (direita), criadores do Emojli (Foto: Reprodução/YouTube)

Matt Gray é formado em engenharia de transmissão, enquanto Tom “faz coisas na web”, nas suas próprias palavras. “Ele realmente não tem uma descrição de trabalho melhor do que isso.” Apesar da experiência de ambos, esta é a primeira vez que criam um aplicativo, que será lançado inicialmente para iOS.

App chegará primeiro no iOS e depois em outras plataformas (Foto: Divulgação)App chegará primeiro no iOS e depois em outras plataformas (Foto: Divulgação/Emojli)

Para reservar seu nome de usuário, acesse o site do Emojli.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares