Internet

02/07/2014 11h09 - Atualizado em 02/07/2014 11h09

Extensão bloqueia remetente no Gmail e responde com falso e-mail de erro

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Uma extensão chamada Bloqueador de Remetentes no Gmail, Block Sender (em inglês), disponível gratuitamente na Chrome Web Store, promete fazer com que o usuário consiga evitar as mensagens recebidas por contatos com quem ele não queira se corresponder. Além disso, ele ainda pode criar mensagens falsas de erro para despistar novas mensagens indesejadas no e-mail do Google.

Como cancelar o endereço de e-mail Gmail e continuar usando serviços Google

Block Sender funciona no Google Chrome para quem usa o Gmail (Foto: Reprodução/Google)Block Sender funciona no Google Chrome para quem usa o Gmail (Foto: Reprodução/Google)


A extensão só funciona no Google Chrome. Após a instalação, um ícone dela aparecerá próximo à barra de URL. Clique com o botão direito e vá em “Options” para customizá-lo. Assim, é possível definir o que se quer fazer com os e-mails bloqueados e, claro, criar uma lista de contatos que quer bloquear.

Mensagem de erro falsa

Logo na primeira opção, “Block Button”, o usuário pode definir se quer bloquear e-mails de um endereço, de um site em geral ou de um assunto. Além disso, pode marcar a opção “enviar uma mensagem falsa depois de bloquear” para despistar. Abaixo, pode configurar se quer arquivar ou deletar de vez o e-mail recebido.

Depois da configuração, um botão “bloquear” aparecerá na caixa de entrada do Gmail. Quando tocar nele, acontecerá justamente o que foi definido anteriormente. Assim, as mensagens daquele ex-namorado chato, de uma antiga firma, de uma empresa que a toda hora manda conteúdo indesejável, ou de qualquer outro remetente cadastrado, nunca mais vão lhe incomodar.

Como fazer um e-mail com o domínio próprio? Veja os comentários no Fórum do TechTudo.

Bloqueador de emails funciona só no Chrome e com o Gmail (Foto: Divulgação/Blocker Sender App) (Foto: Bloqueador de emails funciona só no Chrome e com o Gmail (Foto: Divulgação/Blocker Sender App))Bloqueador de emails funciona só no Chrome e com o Gmail (Foto: Divulgação/Blocker Sender App)


Confira uma lista de funcionalidades da extensão:

- Adiciona um botão “Bloquear” no Gmail;
- Cria automaticamente a mensagem de erro falsa “Este endereço de email não existe";
- O remetente não saberá que qualquer mensagem vai imediatamente para o lixo;
- Anula bloqueios acidentais;
- Apaga permanentemente mensagens ou retira-as da caixa de entrada;
- Bloqueia subdomínios, sujeitos ou mesmo indivíduos com uma atualização;
- Sinaliza mensagens futuras do mesmo domínio.

Para baixar e testar acesse o Block Sender no TechTudo Downloads e veja mais outros detalhes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares