Internet

20/07/2014 07h10 - Atualizado em 20/07/2014 07h10

Facebook lança programa piloto e fornece Internet Wi-Fi de graça; entenda

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Facebook anunciou nesta terça-feira (15) que vai iniciar um projeto para oferecer Internet Wi-Fi gratuita para cerca de 100 residências de alunos na cidade de Forest City, nos Estados Unidos. A iniciativa está sendo desenvolvida em cooperação com as escolas do condado de Rutherford e a Pangaea, uma provedora de Internet por fibra óptica de alta velocidade sem fins lucrativos.

Facebook exclui perfis brasileiros com 'nomes estranhos'

As origens da internet estão na passagem dos anos 60 aos 70 (Foto: Creative Commons/Flickr/BobMical) (Foto: As origens da internet estão na passagem dos anos 60 aos 70 (Foto: Creative Commons/Flickr/BobMical))Sonho? Facebook vai fornecer Internet Wi-Fi grátis (Foto: Creative Commons/Flickr/BobMical)


O programa surge como resposta a um problema encontrado pelas escolas após a introdução da iniciativa 1:1, no qual o objetivo era fazer com que todos os alunos dos ensinos fundamental e médio tivessem um notebook pessoal. A medida beneficiou seis mil alunos, mas depois de um tempo foi constatado que pelo menos metade deles não possuía Internet em suas casas. 

“Um dos pilares do 1:1 é garantir acesso igualitário às informações digitais para todos os estudantes”, diz a superintendente das escolas de Rutherford, Jane Mason. Ela acredita que a parceria vai ajudar as escolas a atingirem esse objetivo com mais facilidade.

“Quando podemos usar a tecnologia para melhorar as oportunidades educacionais para nossos jovens, todo mundo sai ganhando”, completa.

Quanto tempo resta para o Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.

Nos planejamentos, foi aprovado um investimento de U$S 2 bilhões. Forest City foi escolhida para o projeto por ser o local que está hospedado um dos datacenters do Facebook, mas ainda não se sabe se ele vai se estender para outros locais nos quais a empresa possui infraestrutura. No entanto, a representante já adiantou que se essa primeira fase for bem sucedida, pretende expandir o programa para mais alunos no local.

Data Center do Facebook em Forest City, nos Estados Unidos (Foto: Divulgação/Facebook)Data Center do Facebook em Forest City, nos Estados Unidos (Foto: Divulgação/Facebook)


Via Facebook e Tech Crunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares