Internet

21/07/2014 14h45 - Atualizado em 26/08/2014 13h19

Facebook lança 'Save', função permite marcar posts para ler depois

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Facebook lançou um novo recurso chamado 'Save' para guardar posts da rede social para conferir mais tarde, quando houver mais tempo. É possível salvar itens como links sites externos e notícias, lugares, filmes, TV e música. Segundo a rede social, só o dono do perfil pode ver os itens que salvar - e compartilhar se quiser. O 'Salvar', como é chamado em português, estará disponível para todos os usuários do Facebook na versão para desktop (web), no iOS (iPhone) e também no Android em breve.

Protestos online dominam Change.org na Copa com centenas de petições

Os usuários pediram e o Facebook atendeu: vem aí o 'Salvar', o bookmark da rede social (Foto: Divulgação/Facebook)Os usuários pediram e o Facebook atendeu: vem aí o 'Salvar', o bookmark social (Foto: Divulgação/Facebook)



Os usuários poderão ver os itens salvos a qualquer momento no bookmark do Facebook. Bastará ir à aba "Mais" no celular ou clicando na coluna do lado esquerdo do Facebook na versão  web. Para salvar algum conteúdo, bastará tocar no novo botão "Salvar", na parte inferior direita de um post ou na setinha que expande um menu de opções em cada publicação.

Tem como instalar WhatsApp no PC? Veja no Fórum do TechTudo.

O conteúdo armazenado será organizado por categoria, permitindo que seja realizada uma navegação por gestos "swipe" em cada um deles para compartilhar com os seus amigos ou simplesmente arquivá-los após a leitura. Também será possível excluir o conteúdo salvo definitivamente, clicando em "..." e depois em "excluir".

Itens salvos no Facebook ficam destacados com um marcador (Foto: Divulgação/Facebook)Itens salvos no Facebook ficam destacados com um marcador no Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)





Além disso, o algoritmo do Facebook será capaz de disponibilizar alertas dos artigos que foram salvos no feed de notícias. Uma aba chamada "links you saved" (links que você salvou, em português) será exibida ocasionalmente no feed. Provavelmente, quando já houver uma grande quantidade de conteúdo e o usuário não estiver visualizando tudo com alguma frequência.

O processo de salvar link de notícias, por exemplo, é muito simples no celular e na web (Foto: Divulgação/Facebook)O processo de salvar links de notícias é muito simples no celular e na web (Foto: Divulgação/Facebook)


De acordo com o Facebook, o novo recurso vai ser disponibilizado "nos próximos dias". Um tópico sobre a função, que será chamada "Salvar" em português, já foi até criado na Central de Ajuda da rede social.

O TechTudo preparou um tutorial mostrando como utilizar a opção salvar do Facebook. Confira:


Via Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniele Santos
    2015-10-29T14:53:57

    Alguém sabe excluir definitivamente? Eu só consigo ARQUIVAR e depois não encontro mais os links...

  • Janduir Tavares
    2015-05-12T14:27:54

    Pra eu conseguir excluir tive que arquivar para depois armazenar, falta o passo a passo, que esta incompleto após os ''...''

  • Tiago Almeida
    2014-07-22T08:44:32

    E ainda bem que não tenho wp, se não teria que ficar de fora de mais uma :v

  • Tiago Almeida
    2014-07-22T08:44:06

    Ótimo, porque ficava compartilhando comigo mesmo para ler as coisas depois!

  • Jefferson Jesus
    2014-07-21T19:44:23

    Que legal!