25/07/2014 06h00 - Atualizado em 25/07/2014 06h00

Facebook Messenger terá sistema de pagamentos móveis

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Grandes novidades chegarão ao Facebook Messenger. Mark Zuckerberg, ao tratar sobre o futuro da rede social, adiantou que o app deve ganhar um sistema de pagamento no futuro. A declaração foi feita durante o anúncio dos lucros do Facebook no segundo trimestre, que ocorreu ontem (23).

WhatsApp ou Facebook Messenger? Veja qual é o melhor mensageiro no Fórum

Mark Zuckerberg disse que Facebook Messenger terá sistema de pagamentos no futuro (Foto: Divulgação)Mark Zuckerberg disse que Facebook Messenger terá sistema de pagamentos no futuro (Foto: Divulgação)

A afirmação foi motivada pela pergunta de Mark Mahaney, analista do banco de investimentos RBC Capital Markets, que questionou a contratação do ex-presidente do PayPal, David Marcus, como vice-presidente da equipe de mensagens. “É como se tivessem contratando o Messi para o Miami Heat (time de basquete dos Estados Unidos), como se essa transição fosse estranha. Existe alguma razão particular para que ele não esteja mais focado em pagamentos?”

Zuckerberg admitiu que as duas coisas eventualmente vão se cruzar, mas advertiu que o projeto é de longo prazo. “Nós poderíamos fazer uma aproximação fácil e barata e só tentar colocar alguns anúncios (no Facebook Messenger) ou cobrar pagamentos para fazer dinheiro em um curto espaço de tempo. Mas nós não vamos fazer isso. Vamos gastar nosso tempo para fazer isso do jeito que acreditamos ser o certo, ao longo de vários anos”, respondeu.

O dono do Facebook ainda afirmou que os pagamentos serão uma parte do que vai ajudar a impulsionar o sucesso global e ajudar as pessoas a dividirem uns com os outros e interagir com empresas. Dessa forma, o aplicativo se coloca na disputa direta com concorrentes como Gmail, que já possui serviço de transações financeiras via Google Wallet. Com seus mais de 200 milhões de usuários mensais, o Facebook Messenger promete acelerar a transformação de mensageiros em carteiras eletrônicas.

Via Business Insider


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares