30/07/2014 16h56 - Atualizado em 31/07/2014 10h51

Fifa 15: ausência de clubes brasileiros gera revolta e piadas na web

Diego Borges
por
da Redação

Fifa 15 não terá clubes do Brasileirão 2014 e seus respectivos jogadores. A informação foi divulgada pela EA Sports nesta quarta-feira (30) em um comunicado oficial. A notícia causou revolta de jogadores e até mesmo piadas, principalmente sobre a migração para o jogo 'rival' PES 2015 nas redes sociais, em especial no Twitter. O game rival tem a presença confirmada de todos esses clubes nacionais.

Testamos Fifa 15; confira as nossas impressões!

Fifa 06 (Foto: Reprodução/Melissa Cruz)Fifa 06 (Foto: Reprodução/Melissa Cruz)


No seu perfil oficial no microblog, a Eletronic Arts publicou a nota oficial em inglês. O que gerou revolta de muitos jogadores, inclusive de outros países, que responderam usando a hashtag #Fifa15 para o perfil @EASportsFIFA.

Fifa 02 (Foto: Reprodução/Melissa Cruz)Jogadores se revoltam com o anúncio da EA Esports (Foto: Reprodução/Melissa Cruz)


Tiago Leifert, narrador oficial do game, também usou a rede social para expressar sua opinião. O apresentador da TV Globo disse que o processo de negociação é complicado, e que a desorganização do futebol brasileiro é a grande culpada pela ausência dos clubes no tradicional game de futebol.

Fifa 07 (Foto: Reprodução/Melissa Cruz)O narrador do game, Tiago Leifert, diz que o game foi vítima da desorganização do futebol brasileiro (Foto: Reprodução/Melissa Cruz)


Enquanto isso, jogadores bombardeavam as redes sociais com críticas à ausência dos times nacionais no game. Muito afirmam que irão migrar para PES 2015 quando o jogo for lançado. 

Fifa Rica Perrone 02 (Foto: Reprodução/Melissa Cruz)Fãs alegam que voltarão para PES 2015 (Foto: Reprodução/Melissa Cruz)


Fifa 695px (Foto: Reprodução/Melissa Cruz)Twitter serviu para desabafo de jogadores de Fifa 15 (Foto: Reprodução/Melissa Cruz)


A revolta fez com que o termo chegasse aos Trends Topics Brasil, sugerido também nas buscas por hashtags.

Fifa 05 (Foto: Reprodução/Melissa Cruz)O termo Fifa 15 foi parar nos Trends Topics (Foto: Reprodução/Melissa Cruz)


Opine no fórum do TechTudo: o que você achou da ausência do Brasileirão em Fifa 15?


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Lima
    2014-07-30T17:37:57  

    apartir do ano que vem deixarei de ser fifeiro ,so porque nao vai ter o meu querido fluzao,vai ficar uma carniça esse fifa 15

    recentes

    populares

    • Antonio Lima
      2014-07-30T17:37:57  

      Entra com um recurso que o Flu Flu ganha no tapetão!

    recentes

    populares

    • Antonio Lima
      2014-07-30T17:37:57  

      Pague a série B

  • Paraiba 2
    2014-07-30T22:26:04  

    kkkkkkk... brasileiro tentando falar ingles e uma comedia.

    recentes

    populares

    • Paraiba 2
      2014-07-30T22:26:04  

      Nao sabe quase nada? Nao me compare a voce e sua familia semi-analfabeta!

    recentes

    populares

    • Paraiba 2
      2014-07-30T22:26:04  

      BR HUEHUEHUE GIB MONEY PLS?

  • Paulo Almeida
    2014-07-30T18:30:57  

    O Campeonato Brasileiro não é um dos melhores do mundo? O mais disputado do mundo? O pior que tem gente que acredita na Mídia! Futebol brasileiro é um lixo dentro e foras dos gramados!

    recentes

    populares

    • Paulo Almeida
      2014-07-30T18:30:57  

      Camp. Brasileiro é o mais dispustado, isso é fato. Mas isso se deve ao fraco nível dos times. Camp. é nivelado por baixo, quando surge um time bem organizado esse dispara na liderança. Cruzeiro ano passado, São Paulo em 2007 são exemplos disso

    recentes

    populares

    • Paulo Almeida
      2014-07-30T18:30:57  

      Gostaria de ver um desses times da europa jogando o campeonato brasileiro!

  • Fabio Delgado
    2014-08-07T15:51:15

    e eu ainda sonhava com a libertadores e o mundial de clubes,o fifa ia indo pro caminho certo, mais pra varia a CBF dificultando tudo

  • Marcelo Sawai
    2014-07-31T00:07:03  

    A culpa é, pra variar, da CBF. E não dos criadores do game.

    recentes

    populares

    • Marcelo Sawai
      2014-07-31T00:07:03  

      E como o PES conseguiu a licença e o FIFA não? Isso é migué da EA.

    recentes

    populares

    • Marcelo Sawai
      2014-07-31T00:07:03  

      PARA DE ACREDITAR NO Q OS OUTROS DIZEM...É OBVIO QUE A EA N VALORIZA E NUNCA VALORIZOU O BR PRA ELA TANTO FAZ...

  • Wallace Oliveira
    2014-08-05T10:18:04

    Pessoal sabemos que é muito ruim isso para os jogadores de FIFA, mas não podemos culpar a EA por isso, isso realmente é fruto da péssima gestão do nosso futebol, tudo isso nada mais é do que o reflexo do Futebol Brasileiro. Da mesma forma não tem como migrar pro PES, é muito ruim. Ainda continuarei com FIFA.

  • Vitor Freitas
    2014-08-04T23:21:03

    Fica quieto Thiago, voce fala isso porque narra no jogo. E nem é bom assim sua narração.

  • Bruno Abreu
    2014-07-31T13:19:36  

    Migrar para o PES? Aquele jogo que só os favelados jogam? Aquele jogo sem um modo online decente? Piada né?

    recentes

    populares

    • Bruno Abreu
      2014-07-31T13:19:36  

      Favelado é quem tem que optar para comprar um deles... kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Bruno Abreu
      2014-07-31T13:19:36  

      favelados como você também jogam Fifa kkkkkk Abraços

  • Jakson Wust
    2014-07-30T23:18:58  

    Por mais ruim que seja o campeonato brasileiro, creio que o Fifa está cometendo um grande erro. Não reproduzem nem os estádios direitos do Brasil, os jogadores são tão diferentes que são umas piadas prontas. Pena que a jogabilidade do Pes é surreal, mas logo logo eles corrigem isso e eu compro ele!

    recentes

    populares

    • Jakson Wust
      2014-07-30T23:18:58  

      Mas o legal do PES é a jogabilidade surreal :/

    recentes

    populares

    • Jakson Wust
      2014-07-30T23:18:58  

      Para mim não. Gosto do Fifa pois a jogabilidade é boa e tem muitos recursos, como agarrar, proteger a bola e assim por diante. Mas não ter a disputa do mundial de clubes e a fase de oitavas de final da libertadores é uma idiotice mesmo!

  • Tadeu Cavichini
    2014-08-01T21:52:38

    O campeonato brasileiro é técnicamente fraquíssimo mesmo, nivelado por baixo, mas já foi muito forte e dizer que o futebol brasileiro é lixo já é burrice e falta de respeito com toda história do nosso futebol, que até hoje é admirado no mundo inteiro.

  • Demis Silva
    2014-07-31T01:30:42  

    Nao e toa que vou queimar o dvd do FIFA!$ do ps4 e lixo puro. AGORA VAMOS DE PES 2015 DE ONDE NAO DEVERIA TE SAIDO NUNCA

    recentes

    populares

    • Demis Silva
      2014-07-31T01:30:42  

      Queima mesmo mané, e volta pro PES, porque quem jogou PES e agora joga FIFA, não volta pro PES nem que o FIFa tenha 6 times e um só modo de jogo. O fifa é espetacular na nova geração, sem mais....

  • Luciano Filho
    2014-08-01T12:49:48

    N acredito que tem gente que q apoiou a ideia de q a CBF é a culpada paraa//A vergonha está no fato de jornalistas experientes como Erich Beting replicarem o discurso mentiroso da EA. Se a KONAMI correu atrás, fez OFERTAS JUSTAS e reconheceu o valor do mercado brasileiro, qual foi a dificuldade da EA em fazer o mesmo? A EA tem grana.Mas com a aproximação com a Globo, a EA esperava pagar menos, bem menos do que a KONAMI pagou aos clubes do Brasil.

  • Luciano Filho
    2014-08-01T12:49:10

    N acredito que tem gente que q apoiou a ideia de q a CBF é a culpada paraa//A vergonha está no fato de jornalistas experientes como Erich Beting replicarem o discurso mentiroso da EA. Se a KONAMI correu atrás, fez OFERTAS JUSTAS e reconheceu o valor do mercado brasileiro, qual foi a dificuldade da EA em fazer o mesmo? A EA tem grana.

  • Walter
    2014-08-01T09:20:04

    P.E.S.? kkkkkkkkkkk de jeito nenhum, ninguem joga com time brasileiro, apenas contrata não vai fazer falta os times brasileiros

  • Victor Hugo
    2014-08-01T00:49:35

    falaram a mesma coisa no FIFA 14 e tá tudo lá

  • Fernando Lazari
    2014-07-31T20:55:19

    Eu me importo, sim, com a ausência dos times brasileiros. Podem falar o que quiserem do campeonato brasileiro, concordo que os times daqui não têm a mesma qualidade dos times europeus. Mas nenhum outro campeonato nacional é tão disputado quanto o brasileiro. Os nacionais da Europa são ridículos, com 2 ou 3 times, apenas, disputando de verdade o campeonato (como o campeonato espanhol, alemão, italiano...). Os campeonatos ESTADUAIS daqui conseguem ter mais times disputando o título que o campeonato espanhol e alemão, por exemplo.

  • Solano Martins
    2014-07-31T17:58:24  

    Do que adianta os times brasileiros, se só tem porcarias. Se for jogar pra valer ninguém escolher essas nojeiras.

    recentes

    populares

    • Solano Martins
      2014-07-31T17:58:24  

      não vejo , tem cara no brasil q e muito troxa, vivi babando o ovo dos europeus, asisto jogos europeus e sulamericanos , e um estilo diferente mas inferior nao

    recentes

    populares

    • Solano Martins
      2014-07-31T17:58:24  

      Eu prefiro muito mais o campeonato brasileiro do que esses nacionais ridículos da Europa, com só 2 ou 3 times de verdade disputando o campeonato. Tem muito campeonato ESTADUAL do Brasil que é mais disputado que campeonatos NACIONAIS da Europa. Campeonato paulista, por exemplo, tem 4 times que disputam o título, enquanto o campeonato espanhol tem só 3 times e o campeonato alemão, 2.

  • Rodrigo Cardoso
    2014-07-31T08:14:50  

    Para o TIAGO LEIFERT! Se ha tantas desorganizaçoes no futebol brasileiro, como que a KONAMI conseguiu toda licença? Na verdade a EA ta querendo a licença de graça onde o futebol brasileiro ainda vale ouro!!! Abraços.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Cardoso
      2014-07-31T08:14:50  

      PARABENS RODRIGO CARDOSO SEU COMENTÁRIO TEVE RACIOCINIO A EA NAO VALORIZA O BRASILEIRAO E NUNCA VALORIZOU É SO JOGAR COM TIMES BRASILEIROS PRA VER AS FACES E STATS ZUADOS BEM FEITO PRA EA QUE FEZ ISSO DE FORMA SUJA AO LONGO DESSES ANOS

    recentes

    populares

    • Rodrigo Cardoso
      2014-07-31T08:14:50  

      Marcos Oliveira bem lembrado, no Fifa 14 alguns clubes brasileiros foram licenciados de última hora pela questão de valores, o pessoal da EA deve ter se cansado disso e nem deu bola para os times brasileiros.

  • Bruno Deak
    2014-07-31T19:26:17

    tem q fazer um golpe de estado na CBF, a cada dia q passa ela está minimizando nosso futebol

  • Fábio Pinheiro
    2014-07-31T19:14:44

    É a decadência do futebol brasileiro companheiros!!!!!!! Isso é uma vergonha para o nosso país. É muita vaidade para os clubes decadentes que vivem de Histórias do um passado glorioso mais que ficaram só na lembrança na qual não ganham títulos.

  • Alan Muhlert
    2014-07-31T16:54:44  

    O narrador do PES ainda será o Silvio Luiz?

    recentes

    populares

    • Alan Muhlert
      2014-07-31T16:54:44  

      Sim, e se não me engano ele ainda tem mais dois anos de contrato.

  • Joceli Barcelos
    2014-07-30T20:06:33  

    Não vai fazer falta nenhuma. Você vai jogar online e a galera só pega: B. Munique, Real Madri, PSG, Barcelona, Manchester City, Chelsea... Depois do vexame da Copa, a CBF tinha que unificar o nosso calendário com o da Europa. Estes caras nem deviam cobrar pela licença, futebol cada vez mais decadente.

    recentes

    populares

    • Joceli Barcelos
      2014-07-30T20:06:33  

      logico ne sua mula ! quando que pegando um time de com menos de 5 estrelas vai jogar contra times 5 estrelas da europa igual esses q vc disse? kkk pense

  • Higor Batista
    2014-07-31T16:49:30

    Joguei apenas 2 temporadas e meia com times brasileiros, comecei com o Criciúma e de cara vi que era impossível jogar com times de menor expressão, contratos curtos e pouquíssimo dinheiro para negociações. Fui para o Atlético Mineiro e fui campeão brasileiro na segunda temporada, até que um monte se aposentaram, empréstimos acabaram e novamente o dinheiro era escasso. Resumindo, jogo a 7 temporadas na Liga Inglesa, se trocasse de liga iria para outro europeia. O Brasileiro não fará falta, único problema é os jogadores que não existirão para serem contratados.

  • Rafael Nunes
    2014-07-31T16:49:27

    A única empresa que faz jogo de esporte de alto nível é a 2K games. NBA 2K14 manda lembrança. Que gráfico. E que narração singular pra cada partida.Até confunde com a vida real! Ah como queria que ela fizesse um jogo de futebol. Assim ensinaria a EA sports e a Konami como se faz jogo de esporte.

  • Hugo Souza
    2014-07-31T16:36:51

    A maioria dos jogadores brasileiros joga com times europeus então eu acho que apesar de ser uma grande perda isso não tira a qualidade do FIFA.