30/07/2014 13h55 - Atualizado em 30/07/2014 16h05

Fifa 15: times e jogadores do Brasileirão ficarão de fora do game

Diego Borges
por
Para o TechTudo

Fifa 15 não terá a presença dos maiores astros dos gramados nacionais. Em um comunicado oficial, a EA Sports, responsável pelo game, alegou que diante de mudanças no licenciamento de clubes e jogadores no Brasil, eles não serão incluídas na versão do jogo a ser lançada esse ano. Entretanto, a seleção brasileira estará presente normalmente e de forma oficial. 

Copa do Mundo Fifa 2014: confira os bugs mais engraçados do jogo

Fifa 14 (Foto: Divulgação)Fifa 15 não terá os atletas dos clubes do Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação)

Ao contrário do Fifa 15, porém, o rival PES 2015 terá todos os clubes brasileiros do Campeonato Brasileiro, inclusive com uma atualização semanal que modifica os times que contrataram ou negociaram jogadores novos. Pelo Twitter, o gerente do PES Adam Bhatti alfinetou o concorrente: "De qualquer maneira, os times brasileiros estão incríveis no PES", postou.

Fifa e PES Bhatti Twitter (Foto: Reprodução)Bhatti, gerente do PES na Europa, alfinetou o Fifa pelo Twitter (Foto: Reprodução)

Mesmo com a notícia decepcionante para os torcedores brasileiros, o Fifa 15 chega às lojas do país no próximo dia 25 de setembro para Xbox One, Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 4 e PCs.

Segue o comunicado da empresa na íntegra:

Ao longo das últimas semanas, a Electronic Arts em revelado informações interessantes sobre todas as grandes novidades para FIFA 15. Porém, é igualmente importante destacar algumas mudanças em relação à versão anterior, o FIFA 14, incluindo alterações sobre as ligas e jogadores que estarão disponíveis no novo jogo.

A ausência de clubes e estrelas nacionais se deve, principalmente, a algumas mudanças no processo de licenciamento no Brasil. Desse modo, a EA não conseguiu chegar a um acordo com os detentores dos  direitos dos jogadores e, consequentemente, eles não serão incluídos no jogo FIFA 15, estando também ausentes os respectivos clubes do campeonato brasileiro. 

Apesar desta não ser uma boa notícia para muitos dos fãs, a companhia gostaria de destacar que a Seleção Brasileira foi mantida no novo jogo, bem como as estrelas nacionais que atuam em grandes ligas em todo o mundo.

A EA reforça que seguirá na busca de ter um relacionamento cada vez mais próximo dos fãs, assim como manter uma linha de comunicação aberta com os detentores dos direitos brasileiros.

Muito em breve, a empresa fará um novo anúncio, referente a ligas e licenças. O que deve acontecer próximo a Gamescom, em 13 de agosto. 

FIFA 15 chega no dia 25 de setembro para Xbox One, PlayStation 4 e PC com o motor gráfico EA Sports Ignite. O jogo também estará disponível para PS3, X360.

 



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus
    2015-08-07T14:21:56

    Tenho os dois jogos e posso falar com propriedade...de gráfico o PES é infinitamente melhor que o FIFA e em jogabilidade o FIFA é infinitamente melhor que o PES...eu e meus sempre comentamos que se um comprar a outra e pegasse o melhor dos dois seria o melhor jogo da vida!!!!Agora que a EA pisou na bola sem os clubes nacionais isso foi inaceitável!!!

  • Cristiano Palmer
    2014-07-30T14:54:14  

    Pois é, depois de 5 anos vou voltar para o PES! Mesmo sem querer! Que bola fora EA!

    recentes

    populares

    • Cristiano Palmer
      2014-07-30T14:54:14  

      aposto q esses indios nojentos do brasil pediram um valor absurdo pra liberar essa liga medíocre aqui q nos temos. Mais uma vez a história se repete, os fãs da série prejudicados pela corrupção e olho grande. COMO SEMPRE

    recentes

    populares

    • Cristiano Palmer
      2014-07-30T14:54:14  

      vou voltar tambem para o PES , FIFA foi bom enquanto durou...

  • Anderson Silva
    2014-08-01T07:50:22  

    Só vejo um bando de "come-ninguém" comentando aqui. PES x FIFA é o meu ovo direito! Nego que passa a noite na frente de um video-game ao invés de ir atrás de uma mina da hora.

    recentes

    populares

    • Anderson Silva
      2014-08-01T07:50:22  

      Amigo, se pensa dessa maneira não faz parte do público alvo dessa matéria. Aconselho que ao invés de desperdiçar nosso tempo com esse tipo de comentário siga o próprio conselho e vá procurar umas "mina da hora". Espero não ter ofendido, não foi minha intenção.

  • Wagner Filho
    2014-07-30T14:53:12  

    Cada dia que passa o futebol brasileiro perde mais espaço no mundo.

    recentes

    populares

    • Wagner Filho
      2014-07-30T14:53:12  

      Toni Maia, se o seu time está de mal a pior no campeonato, não vem falar que o campeonato é lixo, afinal na hora dos mundiais interclubes eu não vejo esses times europeus que ganham em tudo 10 ou 20x mais do que os daqui, darem uma surra enorme. Ao contrário, vemos muitos exemplos onde internacional de gabiru ganhou de barcelona de deco, ronaldinho gaúcho e CIA, e corinthians ganhando de Chelsea, entre outros. O ponto é que a EA quer pagar uma fortuna pra esses caras e não quer pagar o que deveria pro futebol brasileiro. Azar deles, afinal a Konami pagou e vai acabar liderando as vendas.

    recentes

    populares

    • Wagner Filho
      2014-07-30T14:53:12  

      Alex Medeiros, isso não está ligado a time A ou time B, isso é simplesmente a realidade do futebol brasileiro. A disputa interna do campeonato brasileiro e as falcatruas que acontecem dentro da CBF. Se você acha que o Camp. Br. está do mesmo nível que a Premier League, parabéns, você é um tremendo bobalhão que se engana pelo amor do seu clube. O futebol brasileiro desce ladeira a baixo e a sua paixão não vai resgatar o bom futebol brasileiro. Os problemas internos são maiores que isso, mas de fato sua cegueira impede de ver a realidade.

  • Jacson Amaral
    2014-09-26T16:45:36

    O pior é ver o PES15 rodando e ter a impressão de estar jogando super star soccer pq só consigo perceber quem é o jogador nas cutscenes. Quando eu for comprar o único diferencial favorável ao PES sob meu ponto de vista será a presença de times brasileiros e provavelmente comprarei ele por isso já que a EA tem o péssimo habito de lanças games faltando coisa e depois nos extorquir vendendo DLC.

  • Jacson Amaral
    2014-09-26T16:44:26

    Quanto ao FIFA 15 x PES15, joguei a Demo de ambos e na minha humilde opnião tanto o gráfico quanto movimentação, gestos, feições e jogabilidade estão melhores no FIFA, infelizmente. Quero comprar o PES por causa dos times brasileiros pra jogar com a turma uns campeonatos valendo zoação e cerveja mas até eu que sou muito ruim e mais familiarizado com o PES não pude deixar de notar essas diferenças.

  • Joel Cardoso
    2014-09-02T11:03:56

    Jogar ultimate team sem o uniforme do do meu mengão, é ruim hein! FIFA 15 tô fora. Continuar com o FIFA 14, até lançar outro com o meu mengão.

  • Carlos Bezerra
    2014-07-30T16:17:49

    então parece que é um adeus ao FIFA, pelo menos da minha parte

  • Fulano Tal
    2014-07-31T18:45:20

    q lixo eim... Versão incompleta, deveria da um abatimento no preço... assim fica complicado a gente comprar um jogo que nao tenha o nosso campeonato... pelo menos 30% mais barato que o PES! visto que nao vao pagar pelos direitos dos clubes brasileiros, seria um ROUBO a gente ter q pagar o mesmo valor do PES!

  • Roger Gomes
    2014-07-31T09:58:30  

    Pra mim que jogo online não vai me fazer a menor diferença sem os clubes brasileiros, pois ao nível de habilidade entre um jogador europeu e um brasileiro no fifa é ridículo!!! Onde já se viu, o Fernando Torres ser melhor do que Paolo Guerrero ???? :(

    recentes

    populares

    • Roger Gomes
      2014-07-31T09:58:30  

      Paolo Guerrero nem é brasileiro fera (y)

    recentes

    populares

    • Roger Gomes
      2014-07-31T09:58:30  

      esse ta sabendo legal

  • Vitor Freitas
    2014-08-04T23:14:43

    Ridículo.

  • Bruno Bernardino
    2014-08-04T12:07:12

    modinhas do fifa nunca vao jogar pes, pois não da pra ficar segurando o L1 e dando bicao pra fazer gols de cabeça

  • Patrick
    2014-07-31T00:15:05  

    Bem feito pros modinhas FIFA, geração mão beijada , o FIFA como simulador de futebol é uma piada , é comum na mesma partida a bola bater no travessão nas costas do goleiro e entrar por varias vezes , isso é sinal de ausência de física e presença de movimentos pré-carregados que se alternam de forma randômica, um lixo, alias a EA nunca soube fazer simuladores. PES sempre foi melhor desde WiningEleven, o jogo e baseado em física com uma engine competente(Tirando a fisionomia dos atletas) onde nunca um evento se repede da mesma forma , um jogo bem mais difícil que leva os nobs a correrem p FIFA.

    recentes

    populares

    • Patrick
      2014-07-31T00:15:05  

      Rafael Garcia Viuva on

    recentes

    populares

    • Patrick
      2014-07-31T00:15:05  

      Rafael, o Patrick trouxe bons argumentos que fazem completo sentido, e você chamou ele de idiota, acho que você está projetando... FIFA nunca foi simulador, é um joguinho de chance, PES sim é simulador, fato!

  • Souza Silva
    2014-08-02T11:55:41

    com ou sem time brasileiro vou continuar jogando fifa da raiva desses mlk modinha

  • Marcos Santos
    2014-07-31T02:20:16  

    Quem joga com time brasileiro.... Nego só joga com Barcelona, Real Madri ou Bayern

    recentes

    populares

    • Marcos Santos
      2014-07-31T02:20:16  

      Não vejo ninguém jogar com Barcelona, é só Real Madrid ou Bayern.

    recentes

    populares

    • Marcos Santos
      2014-07-31T02:20:16  

      online ninguem pega time brasileiro eu peguei o sao paulo veio o uruguai ai nao da

  • Volta Lula
    2014-07-30T15:37:43  

    NUNCA PERCAM O TEMPO DE VCS COM FIFA ESSE JOGO É UMA PRAGA CRIADA POR UMA EMPRESA SEM VERGONHA QUE É A EA SPORTS QUE SO SABEM SE ENRIQUECER GRAÇAS A TROUXAS IGUAIS A VCS QUE FICAM CHORANDO PRA MÃE E PRO PAI COMPRAREM ESSE JOGO QUE NA VERDADE 99% DO JOGO SÃO BUGS FIFA VERGONHA DOS JOGOS ELETRONICOS

    recentes

    populares

    • Volta Lula
      2014-07-30T15:37:43  

      VC DEVE JOGAR FIFA NO PS2, SE JOGASSE NO PS3,PS4,X360 OU XONE NÃO ESTARIA FALANDO ISSO.

    recentes

    populares

    • Volta Lula
      2014-07-30T15:37:43  

      PRAGA É VOCÊ BANDIDO LIXO DEVOLVA O DINHEIRO DO MENSALÃO SALAFRÁRIO!

  • Arthur Nascimento
    2014-07-30T17:38:15  

    Deixando a emoção de lado, não é uma perda tão grande assim. Ruim mesmo seria perder o campeonato inglês e o alemão

    recentes

    populares

    • Arthur Nascimento
      2014-07-30T17:38:15  

      alemão ? quem se importa com o campeonato alemão

    recentes

    populares

    • Arthur Nascimento
      2014-07-30T17:38:15  

      Não é tão importante, mais é uma exclusividade da EA Sports

  • Thiago Silva
    2014-07-31T08:10:12  

    Alguma vantagem em jogar com jogadores da liga brasileira no Ultimate Team ?

    recentes

    populares

    • Thiago Silva
      2014-07-31T08:10:12  

      Estou abismado como mts deram deslike no seu comentário, até parece q jogam com os cagalhões brasileiros no Ultimate.

    recentes

    populares

    • Thiago Silva
      2014-07-31T08:10:12  

      Na minha opinião, os times brasileiros são legais para jogar um contra com os amigos. No Ultimate Team, só servem para as divisões mais baixas. À partir da quarta divisão começa ser raro ver times com jogadores da liga brasileira. Quem quiser jogar uma partida no Fifa 14 - PC me adiciona lá. thiagoravt. Ótimo dia a todos, abraço.

  • Bruno Bechir
    2014-08-01T08:03:03

    Vamos se sinceros ... nka o fifa deu mta atenção p nós brasileiros...só comparar os gráficos com as equipes europeias....mais fazer o que perto do pes (lixo) vou de Fifa 15 msm.

  • Rafael Garcia
    2014-07-31T09:09:12  

    É... Esse ano não tem FIFA pra mim. Ou fico no 14 ou migro pro PES.

    recentes

    populares

    • Rafael Garcia
      2014-07-31T09:09:12  

      Se migrar para o PES cuidado para não quebrar seu controle, os análogicos para se movimentar ou ao atirar ele no chão qd estiver jogando online ou em outro qualquer modo qd chegar aos 90 minutos de partidas e vc tiver dado 50 finalizações e n ter feito gol e o adversário ter dado 3 finalizações e ter feito 2 gols...

  • Dioney Soares
    2014-07-31T09:49:33  

    eita faz uns 4 anos que só jogo fifa,mas sem o corinthians vou ter que jogar PES 2015,que fase .....

    recentes

    populares

    • Dioney Soares
      2014-07-31T09:49:33  

      Cuidado para não destruir seu controle qd vc estiver jogando PES.

  • Antonio Nazareth
    2014-07-31T09:52:43

    Apoio a EA tomara que venha em formato de DLC quem quiser que compre, ninguém joga com os times Brasileiros.

  • Clayton Santos
    2014-07-31T17:06:19

    Os mlks que mais ficam de mimimi, só porque não vai ter a liga brasileira (que convenhamos, é um lixo) são os que mais jogam com times estrangeiros...

  • Fábio
    2014-08-01T01:09:58

    Vou comprar o PES15, espero que FIFA seja um fracasso de vendas para aprender.

  • Maxuel Monteiro
    2014-07-31T23:55:44

    Se for assim, comprarei o PES!