16/07/2014 19h08 - Atualizado em 16/07/2014 19h19

Google lança Chrome 36 com novo app launcher para Linux; veja o que mudou

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O Google anunciou nessa quarta-feira (16) o lançamento do Chrome 36, para Windows, Mac, Linux e Android. Entre as mudanças trazidas pela nova versão, estão alterações no visual da página de navegação anônima, a chegada do Chrome App Launcher para Linux, além de diversas melhorias, como as usuais correções de segurança e ajustes de desempenho.

Como alterar manualmente configurações de proxy do Google Chrome

Lançado oficialmente o Chrome 36 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Lançado oficialmente o Chrome 36 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

O changelog do Chrome 36.0.1985.122 fornecido pelo Google informa que as duas principais mudanças dessa versão estão nas notificações, que foram ligeiramente ajustadas com um visual mais plano, além da mudança na aparência da página de navegação anônima. Em relação a este último, o recurso permanece o mesmo, apenas com uma aparência mais limpa e moderna.

Novo visual da janela de navegação anônima do Chrome (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Novo visual da janela de navegação anônima do Chrome (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Embora o changelog não mencione isso, o Google confirmou que os recursos de desenvolvedor, presentes no Chrome 36 beta, estão na versão final do Chrome 36. Estão incluídos os suportes para o element.animate(), para HTML Imports e ao Object.observe().

O element.animate() é uma API que permite aos desenvolvedores criar animações CSS simples usando JavaScript. Já o recurso HTML Imports oferece uma maneira de incluir documentos HTML em outros arquivos HTML. Quanto ao Object.observe(), a funcionalidade permite que os desenvolvedores possam observar alterações em objetos de JavaScript.

Qual é o melhor navegador para Android? Opine no Fórum do TechTudo.

Outro ponto importante dessa atualização é a chegada do Chrome App Launcher para Linux, que só existia nas versões para outros sistemas operacionais suportados pelo navegador (Windows e Mac). Com isso, o programa está mais uniforme. A versão chegará em pouco tempo também ao sistema Android e, embora não estivesse no anuncio, quem sabe no iOS.

Chrome App Launcher finalmente chegou ao Linux (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Chrome App Launcher finalmente chegou ao Linux (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)




Por último, mas certamente não menos importante, o Chrome 36 também inclui 26 correções de segurança e diversas melhorias de desempenho. Todas essas mudanças contribuirão para que os usuários possam ter uma navegação web mais tranquila e rápida.

Se você ficou curioso para saber como está essa versão, abra o navegador e atualize para a versão mais recente. Use o atualizador embutido no navegador, clicando no menu, e depois na opção “Sobre o Google Chrome”. Se ainda não tiver o navegador, baixe diretamente no TechTudo Downloads.

Via Blog do Chrome

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares