Internet

29/07/2014 12h00 - Atualizado em 29/07/2014 12h10

Google Street View: navegue online no maior navio de cruzeiros do mundo

Paulo Figueiredo
por
Para o TechTudo

O Google inclui recentemente no Street View imagens do maior navio de cruzeiros do mundo, chamado Allure of the Seas, da companhia Royal Caribbean. É a primeira vez que a desenvolvedora utiliza a tecnologia de vista panorâmica para mostrar um cruzeiro que, neste caso, leva 5.400 passageiros.

Veja a tecnologia que, enfim, levará a Estátua da Liberdade ao Street View

Imagem panorâmica do maior navio de cruzeiros do mundo, pelo Google Street View (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)Imagem panorâmica do maior navio de cruzeiros do mundo, pelo Google Street View (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)


O passeio virtual explora espaços como o enorme convés do navio, o Central Park (espécie de jardim com milhares de plantas vivas), o AquaTheater (um escorregador de água gigante) e um local para treinamento de acrobacias. Foram registradas mais de 20 mil imagens, em oito dias, com uma câmera DSLR equipada com uma lente olho-de-peixe sobre tripé.

Qual lugar você gostaria que o Google fizesse Street View? Opine no Fórum do TechTudo.

Para começar a visita, entre no navio pelo Google Street View, que está atracado em Miami, Estados Unidos. Logo o internauta terá uma vista abrangente da parte central da embarcação: com o mouse é possível percorrer o convés e se guiar pelas setas que aparecem na tela. Na parte inferior da página, o usuário acessa os diferentes "ambientes" do navio de cruzeiros e pode ainda visualizar outras fotos.

AquaTheater no Google Street View, que registrou imagens do navio Allure of the Seas (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)AquaTheater no Google Street View, que registrou imagens do navio Allure of the Seas (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)

“Os turistas cessam à Internet para pesquisar suas próximas férias e isso é o mais próximo que eles podem chegar de realmente estarem a bordo” disse o porta-voz da Royal Caribbean, Jo Briody.

O Allure of the Seas é a evolução natural do "irmão gêmeo", cinco centímetros menor, o Oasis of the Seas. No ano passado, o Google registrou o interior de submarino histórico para o Street View.

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares