Internet

28/07/2014 10h29 - Atualizado em 28/07/2014 10h29

Google Translate convoca usuários e profissionais para melhorar traduções

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Google anunciou uma série de medidas para melhorar seu serviço de tradução online. As novidades incluem uma comunidade na qual os usuários podem incrementar a qualidade do Google Tradutor, em mais de 80 idiomas, e uma nova forma de editar as respostas diretamente na página de tradução.

Duolingo inova com teste de proficiência em inglês para PC e celular

Google Transtale, o tradutor do Google (Foto: Divulgação/Google)Google Transtale, o tradutor do Google (Foto: Divulgação/Google)


Na nova comunidade, os usuários podem criar novas traduções e dar notas para as já existentes. O Google promete, também, adicionar novas funções com o tempo e dar mais visibilidade às contribuições. No momento, a nova página só está disponível em inglês mas a desenvolvedora já anunciou que ela estará disponível em outros idiomas em breve, para agregar mais interessados.

Nova comunidade permite que usuários melhorem serviços de tradução do Google (foto: Reprodução/Google)Nova comunidade permite que usuários melhorem serviços de tradução do Google (foto: Reprodução/Google)


Outra mudança voltada aos usuários que não tem tempo de participar da nova comunidade é um recurso que permite sugerir novas traduções diretamente na página do Google Tradutor.

Para usar esta função, basta clicar no ícone em forma de "lápis", que aparece na caixa com o texto traduzido, inserir a nova tradução e clicar em “Contribuir”.

Função permite sugerir traduções diretamente na página do Tradutor (foto: Reprodução/Google)Função permite sugerir traduções diretamente na página do Tradutor (foto: Reprodução/Google)

As novidades ainda não estão sendo usadas no serviço de tradução para todos. Mas, segundo o Google, isso deve acontecer em breve. Para acessar a comunidade e ajudar a melhorar o tradutor que fundiona online na web e também nos celulares e tablets, visite translate.google.com/community.

Via Google 

Google Maps ativo consume muita bateria? Veja o que fazer no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luís Matos
    2016-10-06T09:45:49

    Notei um sistema de pontuação cumulativa. O Google está oferecendo algum incentivo para quem contribui? Achei interessante a ferramenta, mas é que "... às vezes um carinho faz bem". haha