Celular

16/07/2014 13h56 - Atualizado em 16/07/2014 14h57

iPhone vende mais que Galaxy S5; Motorola e Sony ficam fora do top 10

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O iPhone 5S é o smartphone mais vendido do mundo, segundo dados da Counterpoint, uma empresa de pesquisa de mercado baseada em Hong Kong. Foram contabilizadas as vendas de dispositivos móveis em 35 países entre abril e maio de 2014, e o aparelho mais recente da Apple foi o líder da lista. Ele foi seguido de longe pelo Galaxy S5, da Samsung, que emplacou outras quatro posições no top 10.

Conheça os melhores smartphones de 2014… Até agora

iPhone 5S é o líder em vendas em 35 países, de acordo com pesquisa recente (Foto: Luciana Maline/TechTudo)iPhone 5S é o líder em vendas em 35 países, de acordo com pesquisa recente (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Em termos de números gerais, a fabricante coreana é a líder em vendas nos países participantes da pesquisa, cujos nomes a companhia não revelou. Galaxy S4, Galaxy Note 3, Galaxy S4 Mini e Galaxy Grand 2, da Samsung, juntos com iPhone 4S e iPhone 5C, da Apple, foram os smartphones que dividiram a lista com os líderes e apenas dois “intrusos”, MI3 e Hongmi Redrice, ambos da chinesa Xiaomi.

Por mais que tenham aumentado as vendas globais graças aos seus últimos lançamentos no mercado, Sony, Motorola e LG ficaram somente no top 20 da pesquisa, com seus Xperia Z1, LG G2 e Moto G, respectivamente. Segundo comunicado oficial da Counterpoint, o aparelho da Sony foi o único a chegar perto da lista dos 10 smartphones mais vendidos no período pesquisado.

Android, Windows Phone ou iOS: qual melhor SO para SmartPhone? Comente no Fórum do TechTudo

Ainda fora da lista, mas com futuro promissor, o Nokia X, smartphone da Microsoft que roda uma versão customizada do Android, é esperado em posições de mais destaque em breve. Segundo o relatório, em apenas dois meses após o início de suas vendas, ele já ultrapassa vários concorrentes em todo o mundo.

Telas maiores

Lumia 1520 rodando Windows Phone 8 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Forte venda de foblets indica preferência por tela grande (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


O resultado da pesquisa revelou também uma tendência forte pela preferência dos consumidores por aparelhos de tela grande, já que 30% da lista contém foblets, dispositivos grandes o bastante para criar uma categoria intermediária entre smartphone e tablet.

Segundo os dados da Counterpoint, cerca de 40% dos aparelhos vendidos em maio deste ano têm essa característica. Vale lembrar que essa preferência pode ter encorajado à Apple a mudar de estratégia. Segundo vazamentos recentes, a empresa optará por uma tela consideravelmente maior em seu próximo lançamento, o iPhone 6 ou iPhone Air, apesar do iPhone 5S estar vendendo bem em todo o planeta.

Via Counterpoint

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Henrique
    2014-08-04T23:28:52  

    Claro que o iPhone vai vender mais né gente. O melhor OS, o melhor Hardware, segurança e praticidade em um único aparelho só burro iria escolher o Galaxy

    recentes

    populares

    • Pedro Henrique
      2014-08-04T23:28:52  

      Iphone só não tem processador meus pêsames.

  • Walter Carneiro
    2014-07-16T22:30:48  

    Não vou entrar na questão do "Who is the Best?". Vou fazer apenas uma perguntinha básica que até hoje ninguém, nenhum articulista da área ou qualquer outro "fan boy" da coisa conseguiu responder, talvez por pura ignorância ou por ter medo da resposta correta: Já que a bateria desse tróço hiper caro é fixa, não permite troca, então quando ela não mais aceitar recargas, vou ter que jogar todo o investimento no lixo ecológico mesmo?

    recentes

    populares

    • Walter Carneiro
      2014-07-16T22:30:48  

      O rapaz fez uma pergunta pertinente, e os "espertos" partiram par ao xingamento. Estão de parabéns...

    recentes

    populares

    • Walter Carneiro
      2014-07-16T22:30:48  

      é que tem um detalhe walter carneiro, a gente fica velho e o negocio nao acaba, ja tive varios modelos de cel, e nenhum se compara aos iphones, mesmos os mais desatualizados ainda desbanca qq concorrente, falo!!!!

  • Nagib Salha
    2014-07-23T00:23:16  

    Tenho um LG G2 e um Iphone 4S 32GB. Um ser vivo que fala que quem usa Android é "pobre" pode ter certeza que não tem um iphone e sim um aparelho "barato" com BADA ou Symbian. Nas obras encontro funcionários pedreiros e auxiliar de pedreiros com iphone 4, 5S, 5C... as operadoras querem esses trabalhadores muito mais do que universitários. E para os leigos, um Samsung Galaxy S5 é mais caro que um Iphone 5. Então vamos parar de conversar besteira. Boa noite.

    recentes

    populares

    • Nagib Salha
      2014-07-23T00:23:16  

      kkkkkkkkkkk Quanta soberba em um comentário só!

    recentes

    populares

    • Nagib Salha
      2014-07-23T00:23:16  

      dá pra acreditar em tudo que vc fala nagib, esses pedreiros e serventes de pedreiro usando iphone 4, 5s e 5c, só se for em canteiros de obra de dubai hahahaha

  • Thiago
    2014-08-10T13:15:02

    Aff essa discussão nerd de qual sistema é melhor,me dá nojo.rs.Eu penso assim,Iphone é bom pq além de ser mais seguro,apresenta mais desempenho,android é bom,no entanto,é um sistema mais vulnerável a vírus,trava e dá bug.O problema é que o IOS aqui no Brasil,é visto mais como ostentação,sendo que no mundo é apena um sistema bom onde quem gosta de um aparelho que flui bem,opta por ele.Quem disse que iphone é pra elite? Coitados,só aqui no Brasil que as pessoas tem esse conceito!Infelizmente aqui é caro,não sei se é por culpa do governo ou se a própria empresa faz questao de vender a altospreços

  • Thiago Rodrigues
    2014-07-16T17:14:26  

    Percebi uma coisa: a maioria das pessoas que tem iphone já tiveram algum aparelho android, e usam iphone porque preferem. A maioria das pessoas que usam android nunca chegaram perto de um iphone. Gostam de rotular os usuários da apple de "fanboys", mas eles mesmos são uns "haters", criticam sem conhecer só porque não tem dinheiro pra comprar um. No meu caso, eu tenho um S3, o meu primeiro e até hoje único smartphone. Só digo isso: android nunca mais! Vou abandonar esse lixo que trava a cada 5 minutos em breve, vou migrar pra plataforma da apple e nunca mais olhar pra trás.

    recentes

    populares

    • Thiago Rodrigues
      2014-07-16T17:14:26  

      O meu S3 não chegou a travar, antes o líquido da tela simplesmente vazou do nada, mesmo ele nunca caindo no chão ou levando qualquer pancada. Fui procurar relatos na rede, e não fui o único "sortudo". Por outro lado, o Iphone 4S da minha sobrinha caiu espetacularmente no chão. O vidro trincou em vários lugares, claro, mas o telefone continua plenamente operacional...

    recentes

    populares

    • Thiago Rodrigues
      2014-07-16T17:14:26  

      Então você nunca teve outro smartphone a não ser do Galaxy S3 e está dizendo que o iPhone é muito melhor. Mas acha que se uma pessoa tem um Android e acha ele melhor que iPhone, ela é hater... entendi. Faz o seguinte, man: rooteia seu S3, tira a porcaria da touchwizz e instala o Cyanogenmod aí você vai entender que o Android não é da Samsung... a coreana só usa uma versão modificada do SO Google. E entender como o smartphone que você tem é poderoso.

  • Gsgsd Gdfgbfdf
    2014-07-16T16:11:37  

    Apple é a melhor do mundo !!!! kkkkkkkk Não adianta fan boys de TravAndroid, o iOS sempre estará a um passo de vocês ! As vendas do "caríssimo" (como os pobres dizem) iPhone, mostram que para Apple só enxerga o céu acima dela. Temos que ver os Android pelo retrovisor,

    recentes

    populares

    • Gsgsd Gdfgbfdf
      2014-07-16T16:11:37  

      Para aqueles que dizem que o Android trava, é pq nunca tiveram um celular top com android

    recentes

    populares

    • Gsgsd Gdfgbfdf
      2014-07-16T16:11:37  

      "a Apple só enxerga o céu acima dela"? O Google está acima da Apple em todos os quesitos que você pode imaginar, mané. É mais rico, mais influente, mais inovador, atua em mais áreas... vai tirar fotinha com seu iSelfie no espelho do banheiro, vai.

  • Gabriel Silva
    2014-07-17T08:22:20  

    Pra mim o Iphone5 é o melhor, tenho uma coleção de aparelhos, tenhor 1,2,3,4,5 e posso comprar o que eu quiser pois tenhom muito dinheiro, tem muita gente pagando de Iphone falso, aqui é pra quem pode mundo Iphone, hehehehehe

    recentes

    populares

    • Gabriel Silva
      2014-07-17T08:22:20  

      e eu que ja tenho o 6,7,8,9,10 e estou na fila do 11?? hein hein?? sabe de nada inocente.:.

    recentes

    populares

    • Gabriel Silva
      2014-07-17T08:22:20  

      Essa daí não faz força para mentir, até dormindo menti....

  • Paulla Abranches
    2014-07-17T12:31:59  

    Gabriel Silva - Cara, larga de ser infantil.. Vc deve andar de ônibus e ter conta pendurada na lan house só pra entrar aqui e ficar escrevendo suas baboseiras. Cada um compra o que bem entender. São telefones distintos que agrada o público X e Y. Portanto, larga de ser idiota e coloque comentários inteligentes e não mensagens de ódio e inveja, idiota !

    recentes

    populares

    • Paulla Abranches
      2014-07-17T12:31:59  

      Excelente Paulla Abranches, ótima sua colocação a respeito do Gabriel Silva. Gesto totalmente desprovido de qualquer racionalidade.

  • Caio Santos
    2014-07-26T13:14:44

    Nem um smartphone é o melhor por completo. Principalmente a apple e a samsung que cada top de linha tem seus lados mais alternativos do que o outro.

  • Vitor Figueiredo
    2014-07-21T12:54:04

    quem pode , pode , quem nao pode , compra android haha ...

  • Celso Minoru
    2014-07-22T12:14:28

    Colega Thiago, não se precipite amigo, eu por exemplo tenho plenas condições de comprar o celular que eu quiser, mas por opção e por conhecer bastante de aparelhos eletrônicos, dei Sony Xperia pra minha família toda... nada contra a Apple, mas ela usa um ecossistema fechado, e sem integração com outras plataformas, o carregador precisa ser apple, precisa usar itunes, etc... O pessoal que fala mal do Android, a maioria é porque teve péssimas experiências com aparelhos de entrada/intermediários da Samsung, que tem o TouchWiz muito pesado e que faz o aparelho travar. Sony não tem esses problemas.

  • João Silva
    2014-07-20T20:06:03

    Iphone é celular de mulher.

  • Carlos Eduardo
    2014-07-16T17:21:56  

    Moto X pra mim e o melhor smartphone até o momento. Aparelho não é hardware mas sim desempenho e inovações realmente úteis.

    recentes

    populares

    • Carlos Eduardo
      2014-07-16T17:21:56  

      O que importa não é ter 2, 4 ou 8 núcleos, mas o funcionamento geral de hardware com software. O grande trunfo do moto x, é ter um sistema totalmente integrado e otimizado do android com o hardware dele. Resultado, o aparelho "voa" de rápido, tudo roda bem, não trava e a bateria dura muito! Ótimo produto da motorola.

    recentes

    populares

    • Carlos Eduardo
      2014-07-16T17:21:56  

      Exatamente isso Gustavo.

  • Moita Silva
    2014-07-18T08:14:35

    Bom dia galera fanboy, estou com um problema e preciso da ajuda de vocês, comprei meu Iphone 5S faz uns 4 meses e parcelei em 12x mas não estou conseguindo pagar, necessito de doações, aceito um emprego também, ou conselhos de como devo proceder. Agradeço a ajuda desde já.

  • Paulo Filho
    2014-07-17T22:06:31

    Vcs deviam é curtir mais a vida e parar de ser tão dependentes de seus Smartphones.

  • Aislan Pereira
    2014-07-17T16:48:47

    Arruma aí, o Burro! Não é FOBLET E SIM PHABLET

  • Renato Souza
    2014-07-17T08:14:03  

    O engraçado é que a galera fala que prefere Android pq quer ter liberdade de customizar seus atalhos. Isso é mais importante que segurança em relação à vírus e estabilidade do sistema? Acho que estão dando um peso errado pra essa "liberdade".

    recentes

    populares

    • Renato Souza
      2014-07-17T08:14:03  

      Estabilidade já tem matérias falando disso, é sim estável. Quanto a vírus é meio obvio. A plataforma mais popular sempre será a mais atacada... O engraçado é que o Windows é lotado de malwares, virus, spywares, trojans e nem por isso alguém para de usar. Só não sair instalando qualquer porcaria baixada na net e se você tiver receio da playstore, basta instalar aplicações da Appstore da Amazon!

    recentes

    populares

    • Renato Souza
      2014-07-17T08:14:03  

      Android hoje é mais estável que IOS e vírus de celular só pega quem fica procurando coisas fora da loja oficial ou baixando muita coisa estúpida....se limite a baixar softwares de fabricantes recohecidos e recomendados....tenho android a varios anos e nunca tive nem anti-vírus instalado...e olha que tenho muita coisa instalada

  • Joelson Ferreira
    2014-07-17T15:46:11

    Que a Apple e samsung ficam disputando os primeiros lugares isso não é novidade, mas estranhei nenhum outro grande fabricante aparecer no top 10, nem a motorola com seus moto G, X ou E

  • Tiago Almeida
    2014-07-17T14:12:18

    Quantos milionários usuários de iOS aqui em? Só foi a Apple começar a vender iPhone 4s esses funkeiros ostentadores viraram Fanboy. Até porque quem ostenta é quem CUSTA e PELEJA comprar...

  • Luis Sobrinho
    2014-07-16T21:35:16  

    prefiro o windowsfhone que tem muitas funcionalidades uteis do que o ios que so tem coisas futeis

    recentes

    populares

    • Luis Sobrinho
      2014-07-16T21:35:16  

      IDEM AMO WP

  • Vadim Vladimir
    2014-07-16T16:28:48  

    Nada estranho... O Windows, um dos piores sistemas operacionais já criados na história, é o que mais vende, até hoje. Houve uma época em que o OS/2 era conhecidamente superior, mas o marketing da Micro$oft fez o Windows reinar até os dias atuais. A mesma coisa estamos vendo com a Apple, novos tempos, novos produtos, mas a mesma história se repete. Consumidores ignorantes levados pelo desejo de consumo criado pelo marketing da Apple. Parabéns a eles.

    recentes

    populares

    • Vadim Vladimir
      2014-07-16T16:28:48  

      Exato. A Apple construiu uma marca forte, isso ninguém pode negar. Mas há muito tempo parou de inovar e surpreender. Tanto que não é a marca mais valiosa atualmente, perdendo o posto para a Google.

    recentes

    populares

    • Vadim Vladimir
      2014-07-16T16:28:48  

      concordo em partes, não acho q o ios seja ruim, acho ate muito bom, porem não gosto, concordo que marketing ate mesmo nessa matéria faz toda diferença.

  • William Duarte
    2014-07-17T11:34:06

    Ele e bom porque e simples ....outra fácil ao utiliza ...e bonito..IOS sempre se atualiza...mais o que realmente e ruim e o valor...dele atualmente na economia do Brasil

  • Tiago Mafra
    2014-07-17T10:19:08

    Htc one m8 bate todos esses ai fácil! Pena que não tem vendas nem suporte no Brasil.

  • Richard Machado
    2014-07-17T10:09:54

    Estou vendo vários comentários, as pessoas chamando as outras de loucas, retardados. falando que aparelhos são lixo. Todos aparelhos citados são ótimos, vai do gosto de cada um. quem gosta de android , e quem gosta de ios, android eh software livre,vc tem mais liberdade, ios eh engessado pela apple mas os 2 são ótimos . outro detalhe android roda em vários aparelhos com diferentes hardwares, ios só funciona nos apple e com tds peças homologadas, por isso aparelhos antigos de apple podem receber tds atualizações de seu sistema, o que não ocorre no android, que vc corre o risco de não atualizar.

  • Adriano Silva
    2014-07-17T09:11:37  

    kkkkkkkkkkkkkkkk todo mundo quer comprar o s5 pq e resistente a agua e pode tirar foto e filmar submerso, mais te pergunto? Por acaso eu vivo debaixo da agua? kkkkkk grande novidade essa ai.

    recentes

    populares

    • Adriano Silva
      2014-07-17T09:11:37  

      É uma grande novidade sim. Com um aparelho a prova de água você pode atender uma ligação tomando banho, mexer no aparelho na piscina, tomar chuva sem se preocupar, lavar o aparelho...