22/07/2014 07h45 - Atualizado em 22/07/2014 07h45

The Last of Us e Uncharted ganham 'versões' de PSOne na internet

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

The Last of Us serviu de inspiração para uma nova moda entre os apaixonados por jogos na Internet, o demake. Se as fabricantes fazem “remakes” de games antigos, atualizando seus gráficos para os consoles atuais, os internautas criaram montagens de como seria, por exemplo, o jogo de aventura da Naughty Dog se lançado para o PlayStation 1.

Detonado de The Last of Us: o melhor jogo exclusivo do PS3 em 2013

The Last of Us em versão para PS1 (Foto: Reprodução/NeoGAF)The Last of Us em versão para PS1 (Foto: Reprodução/NeoGAF)

Tudo começou com uma brincadeira do usuário “ascii42″ no fórum NeoGAF. Ele postou uma imagem de uma capa do CD de The Last of Us Remastered, versão para PS4 que será lançada em breve, na versão dos discos do PS1, além de uma screenshot de como seria esta edição do game no primeiro console da Sony.

Crysis no PS1 seria assim? (Foto: Reprodução/NeoGAF)Crysis no PS1 seria assim? (Foto: Reprodução/NeoGAF)

Pouco depois, o usuário “KyleFedora” também lançou uma imagem de como seria o jogo com gráficos de PlayStation 1. E estava iniciada uma mania. O administrador “Amir0x” se responsabilizou por iniciar um desafio: “recriem qualquer jogo moderno, do Xbox 360 para cima, em versão PS1″.

Os integrantes do fórum levaram o pedido a sério e criaram imagens. Crysis, Dark Souls, God of War e Uncharted 2 foram alguns dos games que sofreram o “demake”.

GoW e Uncharted 2 receberam o demake (Foto: Reprodução/NeoGAF)GoW e Uncharted 2 receberam o demake (Foto: Reprodução/NeoGAF)

Quais suas melhores (ou piores!) experiências em The Last of Us? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Polygon e Neogaf