22/07/2014 07h45 - Atualizado em 22/07/2014 07h45

The Last of Us e Uncharted ganham 'versões' de PSOne na internet

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

The Last of Us serviu de inspiração para uma nova moda entre os apaixonados por jogos na Internet, o demake. Se as fabricantes fazem “remakes” de games antigos, atualizando seus gráficos para os consoles atuais, os internautas criaram montagens de como seria, por exemplo, o jogo de aventura da Naughty Dog se lançado para o PlayStation 1.

Detonado de The Last of Us: o melhor jogo exclusivo do PS3 em 2013

The Last of Us em versão para PS1 (Foto: Reprodução/NeoGAF)The Last of Us em versão para PS1 (Foto: Reprodução/NeoGAF)

Tudo começou com uma brincadeira do usuário “ascii42″ no fórum NeoGAF. Ele postou uma imagem de uma capa do CD de The Last of Us Remastered, versão para PS4 que será lançada em breve, na versão dos discos do PS1, além de uma screenshot de como seria esta edição do game no primeiro console da Sony.

Crysis no PS1 seria assim? (Foto: Reprodução/NeoGAF)Crysis no PS1 seria assim? (Foto: Reprodução/NeoGAF)

Pouco depois, o usuário “KyleFedora” também lançou uma imagem de como seria o jogo com gráficos de PlayStation 1. E estava iniciada uma mania. O administrador “Amir0x” se responsabilizou por iniciar um desafio: “recriem qualquer jogo moderno, do Xbox 360 para cima, em versão PS1″.

Os integrantes do fórum levaram o pedido a sério e criaram imagens. Crysis, Dark Souls, God of War e Uncharted 2 foram alguns dos games que sofreram o “demake”.

GoW e Uncharted 2 receberam o demake (Foto: Reprodução/NeoGAF)GoW e Uncharted 2 receberam o demake (Foto: Reprodução/NeoGAF)

Quais suas melhores (ou piores!) experiências em The Last of Us? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Polygon e Neogaf

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Vieira
    2016-09-11T00:34:34

    Console show! Tenho o meu até hoje aqui! :D

  • Daniel Sauro
    2014-07-22T11:48:04  

    PS1 melhor console ever, quem viveu sabe!

    recentes

    populares

    • Daniel Sauro
      2014-07-22T11:48:04  

      Talison Dalamaria verdade kkk eu não cheguei a tentar zerar algum jogo do ps3, mas isso que você falou é verdade....fora que hoje em dia qualquer um termina um jogo, porque temos tudo quanto é informação à nossa disposição, na net você encontra detonados, dicas, etc, e às vezes o próprio jogo vem com os truques, golpes, etc, como por ex Mortal Kombat. Antigamente você penava pra aprender as coisas e ficava esperando sair um número da revista super game power sair com o detonado pra daí sim vc conseguir fazer os fatalitys e assim por diante rsrsrs. Bons tempos!

    recentes

    populares

    • Daniel Sauro
      2014-07-22T11:48:04  

      Eu vivi na época do NES e fui trocando de console a cada nova geração. Esse papo de que os consoles de hoje em dia são piores não faz mesmo sentido. O que acontece é que crescemos, mtos casaram, tem filhos e acabou o tempo para jogos. Então ficam as boas histórias e lembranças do passado. A única coisa que realmente vejo que mudou é que hoje em dia temos uma quantidade muito grande de jogos e isso tira a paciência de terminar, ficou chato? Troca o jogo. Antigamente tínhamos que contentar com pouco jogos e terminá-los era questão de honra. Sobre ler revistas, isso sim era muito legal!

  • Ivan Brito
    2014-07-23T08:06:31

    nenhuma época foi superior a esta até agora. super mario word 1 e 2, allstars e mario kart zelda super metroid crhono tiguer street fighter II tartarugas ninjas 4 super star soccer deluxe kileer instinct top gear I,II,III donkey kong I,II,III kirby mortal kombatI,II,II a lista é infinita,eu tenho orgulho de dizer que tive infancia,os games de hoje só tem gráficos e violencia ,mas diversão e vício foi naquela epoca, inicio dos anos 90,quem viveu isso sabe o que estou dizendo.

  • Daniel Vack
    2014-07-22T15:05:15  

    videogame é coisa de retardado, sempre preferi brincar de médico com minhas primas.

    recentes

    populares

    • Daniel Vack
      2014-07-22T15:05:15  

      sabe de nada, inocente ;)

    recentes

    populares

    • Daniel Vack
      2014-07-22T15:05:15  

      Geralmente quem fala muito faz pouco... Acho que é virjão.

  • Ivan Campos
    2014-07-22T16:28:13  

    Me lembro quando jogava Wing 2002 no PS1 e comentava com um amigo do lado; "Nossa cara olha o tanto que é real, olha o roberto carlos é igualzim !!!" kkkkkkkkkkkkkkkk... Época boa demais !!!

    recentes

    populares

    • Ivan Campos
      2014-07-22T16:28:13  

      roberto carlos meu atacante kkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Ivan Campos
      2014-07-22T16:28:13  

      KKKKKKKKKKKKKK bem isso. Você olhava o Davids e dizia que era real.

  • Alan Muhlert
    2014-07-22T11:00:23  

    Era pra pensar o que essa reportagem?? Alguem me ajude ai, não entendi nada

    recentes

    populares

    • Alan Muhlert
      2014-07-22T11:00:23  

      matéria*- curiosidade. É para ser engraçado.

    recentes

    populares

    • Alan Muhlert
      2014-07-22T11:00:23  

      Ahhhhhhhhhhhh, agora eu entendi, era somente uma curiosidade, ufa, pensei que eu nao ia dormir hoje

  • Gustavo Teixeira
    2014-07-27T21:49:31

    A qualidade está nos olhos de quem vê. Não adianta achar estranho o outro cara achar o PS1 melhor do que o PS4 ou vice versa. Tem gente que acha que a diversão dos consoles antigos não é igual as do jogos de hoje. Tem gente que acha que os gráficos e jogabilidade super reais tornaram os jogos de video-game melhores do que nunca. Algum dos dois pontos está errado?

  • Crugayro Maria
    2014-07-24T15:42:04  

    Oas boca abertas ai de Plantão que falou que PS1 é melhor console, me reponde em qual requisito o PS1 ganha de um PS4?? grafico? Hardware? Som? Controle? kkkkkkkkkkk resumindo PS1 , apanha de 1000 a zero kkkkkk e oia que eu tive um PS1 em 2003 conheço bem

    recentes

    populares

    • Crugayro Maria
      2014-07-24T15:42:04  

      Começou a jogar ontem, e outra, naquela época se priorizava diversão. Hj em dia tem gente que perde mais tempo observando gráfico do que aproveitando o jogo em si.

    recentes

    populares

    • Crugayro Maria
      2014-07-24T15:42:04  

      Daniel Sauro nada a ver sou um Gamer que conheço muito, na epoca que eu tive o PS1 em 2003 eu gostava achava muito bom assim como vcs e tals, tanto é que o unico jogo que zerei mais de uma vez foi o Resident evil 3, zerei umas 20 vezes no minimo, mas falar que PS1 ganha do PS4 é brincadeira né poupe me

  • Igor Alves
    2014-07-22T14:39:30  

    Olha, eu vivi atari, super nintendo, ps1, ps2, ps3 e não entendo por que falar que o ps1 ou qualquer outro console antigo é o "melhor de todos os tempos"...

    recentes

    populares

    • Igor Alves
      2014-07-22T14:39:30  

      CS Global Offence é mil vezes melhor que o 1.6, só fala o contrario que não quer dar 20 reais em um jogo e fica jogando CS 1.6 crackeado

    recentes

    populares

    • Igor Alves
      2014-07-22T14:39:30  

      Guilherme, rsrs o que quis dizer você me entendeu bem mais , confundiu as coisas, pelo fato dos gráficos do jogos serem toscos, era muito mais divertido se jogar, hoje em dia muitos jogos com 2 meses se tornam monótonos , mais a parte gráfica e arte concordo extremamente com você isso ai não tem nem o que discutir não, ao Victor ai , Logico que sim, mas armas do Cs 1.6 são melhores... isso ai não há nem o que questionar não que o offensive e melhor...

  • Athos Silva
    2014-07-22T22:48:37  

    Po galera vcs que eram vidrados em jogos de ps one tem varios emuladores na nete eu mesmo tenho um e jogo driver we 3 e 4 teken 2 e 3

    recentes

    populares

    • Athos Silva
      2014-07-22T22:48:37  

      Nossa cara driver 2 era o jogo! tinha dino crisis, RE, medal of honor, que saudades!!!

    recentes

    populares

    • Athos Silva
      2014-07-22T22:48:37  

      o nome do emulador é ePSX e jogo do controle de boa só matar a saudade roda em qualquer pc

  • Crugayro Maria
    2014-07-24T15:39:51

    Tive Dynavision, PS1, PS2, PS3 e agora tenho PS4 e o melhor de todos obvio PS4 tem Gente falando que PS1 é o melhor aff vai catar coquinho então faz o seguinte eu compro um PS1 e te dou e vc compra um PS4 e me da?? que tal???

  • Hygor Almeida
    2014-07-23T09:06:03

    Bizarro são vocês da Techtudo -.-

  • Ivan Brito
    2014-07-23T07:53:35

    bizarro?só se for pra voce que publicou isso,naquela época esses graficos era uma revolução dos games,a melhor época de todas incluindo o 16 bits.

  • Elcio
    2014-07-22T17:28:36  

    esses gráficos são muito ruins,prefiro os gráficos do Ps4.

    recentes

    populares

    • Elcio
      2014-07-22T17:28:36  

      Os trolls atualmente estão ficando cada vez pior. "Try again kid"

  • Lucas Assis
    2014-07-22T13:07:08

    Sensacional, eu compraria fácil..

  • Alex Ribeiro
    2014-07-22T11:44:36

    Ficou interessante. Eu gostaria de jogar essas versões

  • Dennis Damazio
    2014-07-22T10:53:49

    Talvez com esses gráficos meu pc com emulador rodaria esses jogos iasuhasuhasuhas

  • André Lima
    2014-07-22T10:24:00

    POSSO LIGAR PRA GRAÇA?

  • Alan Santos
    2014-07-22T09:54:42

    Cadê o Bizzaro?

  • Geraldo Gomes
    2014-07-22T08:52:35

    Se fizessem isto poderíamos joga-los até em portáteis. Seria muito legal.