29/07/2014 14h54 - Atualizado em 29/07/2014 14h57

The Last of Us Remastered: veja as novidades da versão do game para PS4

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

The Last of Us Remastered é o do aclamado game de ação lançado oficialmente em 2013, que acaba de chegar à nova geração com uma versão exclusiva para PlayStation 4. Com gráficos melhorados, maior resolução e conteúdo extra, o título é uma bela oportunidade para aqueles que ainda não jogaram, ou que querem relembrar um dos melhores títulos de todos os tempos. Confira as novidades de Remastered:

Leia o review completo de The Last of Us

The Last of Us Remastered: confira as novidades da nova versão do game (Foto: Divulgação)The Last of Us Remastered: confira as novidades da nova versão do game (Foto: Divulgação)

Gráficos melhorados e maior resolução

Um dos destaques da versão remasterizada de The Last of Us é o considerável upgrade visual do game, apoiado pelo poder do PlaSstation 4. O game ganhou modelos mais bem desenhados, texturas de altíssima qualidade, e um capricho extra no efeitos de luz e sombra, tão presentes nos cenários sombrios.

Outra melhoria muito bem vinda foi o aumento da resolução do jogo, que passou de 720p para 1080p, o Full HD. Além de deixar o visual ainda mais bonito e detalhado, a resolução também ajuda a enxergar detalhes menores, espalhados aos milhares por toda a campanha do game.

The Last of Us (Foto: Reprodução / Diego Borges)The Last of Us (Foto: Reprodução / Diego Borges)


60 frames por segundo

Uma das novidades mais aguardadas de Remastered foi a possibilidade de rodar o jogo a aproximadamente 60 frames por segundo, tornando toda a ação mais suave e responsiva.

Para aqueles que preferem manter a taxa de quadros travada, a Naughty Dog ainda adicionou a opção de fixar os FPS em 30, tanto para o gameplay quanto para as cutscenes.

The Last of Us (Foto: Reprodução / Diego Borges)The Last of Us (Foto: Reprodução / Diego Borges)


Todos os DLCs e documentário

Mais um belo brinde de The Last of Us Remastered é a inclusão de todos o conteúdo por download já lançado para o game, sem custo adicional. Entre os DLCs estão Abandoned Territories Map Pack e Reclaimed Territories Map Pack, que adicionam novos mapas e modos ao multiplayer do game.

O DLC The Last of Us: Left Behind, que conta a história de Ellie e sua amiga Riley também acompanha o pacote, e recebeu o mesmo tratamento da campanha principal, com os devidos upgrades no visual.

O excelente documentário Grounded: the making of The Last of Us, que mostra em detalhes a jornada de desenvolvimento do game também está incluso.

The Last of Us (Foto: Reprodução / Diego Borges)The Last of Us (Foto: Reprodução / Diego Borges)


Modo de fotografia e comentário dos produtores

Para finalizar o pacote, a Naughty Dog ainda presenteou os fãs com um interessante modo de fotografia, muito parecido com o visto em InFamous Second Son, onde os jogadores podem congelar cenas do game a qualquer instante para usar sua criatividade em belas fotos.

Ainda dá para ativar áudios exclusivos com comentários dos desenvolvedores do game, que são executados enquanto as cenas passam, dando algumas informações interessantes e curiosidades sobre a produção.

The Last of Us Remastered já está disponível na PSN por R$ 180. A versão em mídia física chega às lojas do Brasil no dia 8 de agosto.

The Last of Us (Foto: Reprodução / Diego Borges)The Last of Us (Foto: Reprodução / Diego Borges)


Quais suas melhores experiências em The Last of Us? Comente no Fórum do TechTudo!



    Seja o primeiro a comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    recentes

    populares

    • Brenno Sobral
      2017-05-23T12:55:10

      um dos melhores jogos que eu ja joguei na vida, esperar o ps4 chegar pra começa de novo e na espera do segundo.

    • Fernando Chag
      2014-07-30T07:03:35  

      Cara só vale comprar quem não jogou, a diferença da versão do Ps3 Para o Ps4, e minima basta ver e os vários videos que tem no YouTube.

      recentes

      populares

      • Fernando Chag
        2014-07-30T07:03:35  

        Não da pra ter uma noção muito grande pelos videos do Youtube

      recentes

      populares

      • Fernando Chag
        2014-07-30T07:03:35  

        video do youtube nao da pra comparar, ja que videos nao sao em alta defifição e as vezes as gravaçoes sao pessimas

    • Volta Lula
      2014-07-29T18:41:23  

      CONSEGUI RODAR ESSE JOGO NO WINDOWS 95

      recentes

      populares

      • Volta Lula
        2014-07-29T18:41:23  

        espero que com esse lançamento pra ps4,o de ps3 caia de preço.

      recentes

      populares

      • Volta Lula
        2014-07-29T18:41:23  

        THESLEY ANTONINI DIGITO E DISSE

    • Bruno Nardini
      2014-07-29T16:24:13  

      Não usaria nem 40% da minha 780ti.

      recentes

      populares

      • Bruno Nardini
        2014-07-29T16:24:13  

        O que muita gente não entende, é que "melhor jogo" não é grafico somente. Conta enredo, personagens, jogabilidade, gráficos (também) e diversos outros fatores. Usuários de PC que vem nos artigos de console só pra falar besteira são completamente frustrados, primeiro porque não vão jogar esse maravilhoso jogo (não tem pra PC) e segundo porque sentem uma necessidade incrível de se auto afirmar melhores... triste isso! Eu não troco minha TV de 42'', meu PS4, meu controle e meu sofá por PC. Eu tenho um PC onde prefiro jogar meus FPS (BF4, COD, etc) e para a maioria dos jogos eu prefiro meu PS4.

      recentes

      populares

      • Bruno Nardini
        2014-07-29T16:24:13  

        Julliano Vieira ledo engano! O Chip gráfico é equivalente a uma R7 260, mas para ter um processamento igual ao PS4, vc terá que ter uma ótima otimização! Lembre, o Vídeo não é só a Placa gráfica, estamos falando de uma placa mãe de ponta, de uma memória DDR 5 em todo o sistema e não apenas no Vídeo, e temos uma APU otimizada, ou seja, ele vai chegar, durante os jogos a utilizar quase todos os 8GB em vídeo DDR5, o que é, até o momento impossível para um PC. Pra chegar nesse nível seria 2 x R9 270 com 4 GB, fora a Placa mãe! E não levando em conta a questão da APU! Chega perto, mas não iguala!

    • Aleef Sampaio
      2014-07-30T08:09:21

      O jogo mais épico lançado após a saga God of War.

    • Paulo Araújo
      2014-07-29T22:01:35  

      Já pensou comprar esses games pela metade do preço ? Procure no maior buscador da internet por Brasuca Express. Enviamos agora mesmo, nossos atendentes estão online no chat.

      recentes

      populares

      • Paulo Araújo
        2014-07-29T22:01:35  

        o psn card de $20 por R$64,99 que vcs vendem lá, comprei por 48,90 no ML hoje.

    • Junio Rodrigues
      2014-07-30T01:45:47

      Não existe jogo melhor ou pior, gosto cada um tem o seu!

    • Oswaldo
      2014-07-30T00:50:44

      Não gosto de fazer ranking ou desmerecer outros jogos igualmente bons. Mas esse jogo é demais. Multiplayer simplesmente viciante. Muito bons remasterizado. Até o som melhorou.

    • Gilberto Filho
      2014-07-30T00:34:52

      Pra quem só jogava PS3 e 360 os gráficos impressionam, mas para quem joga em um bom pc deixa a desejar.

    • Pepeu
      2014-07-30T00:14:19

      pac man apavora.

    • Carlos Lima
      2014-07-29T16:39:37  

      tem seus bugs, suas falhas bestas mas ainda n consigo lembrar de um jogo que possa ser melhor...

      recentes

      populares

      • Carlos Lima
        2014-07-29T16:39:37  

        você ta vivendo só em mundo de exclusivos Carlos ? GTA 5 e oque ?

    • Diego Rodrigues
      2014-07-29T23:36:56

      com todo respeito a esse jogo mais falarem que ele e o melhor jogo de 2013 então estão ofendendo GTA 5 com um mundo aberto com graficos de nova geração agora que vira para nova geração vai melhorar os detalhes pra fica mais do que ja era perfeito

    • Emerson
      2014-07-29T23:32:13

      melhor jogo de 2013 pq de 2014 foi o mk8

    • Falo Verdade
      2014-07-29T18:15:34  

      É melhor que God of War III ?

      recentes

      populares

      • Falo Verdade
        2014-07-29T18:15:34  

        sao completamente diferentes !

      recentes

      populares

      • Falo Verdade
        2014-07-29T18:15:34  

        Muito bem respondido Edgard...

    • Marcelo Santos
      2014-07-29T17:29:26  

      Excelente jogo. Ótimos gráficos, enredo de filme de Holywood, personagens cativantes. Só não concordei com a morte da namorada do personagem. Sofrer como ele sofre e não ter, ao menos, uma namorada.......é muito decepcionante. Tirando isso, o jogo é 100.

      recentes

      populares

      • Marcelo Santos
        2014-07-29T17:29:26  

        Só esperar mais 3 anos que a menininha fica pronta pro abate.

      recentes

      populares

      • Marcelo Santos
        2014-07-29T17:29:26  

        Você faz psicologia ou tem algum distúrbio mesmo?

    • Oseias Muller
      2014-07-29T22:47:58

      Muito bom esse jogo!

    • Francisco Silva
      2014-07-29T20:02:06

      Desculpe, mas melhor jogo foi GTA V....Diga q não foi na frente do Trevor... vc não é louco!!

    • Helder Souza
      2014-07-29T18:10:19

      Pra que comentar,o lance é mitar!

    • Ronival Santos
      2014-07-29T18:01:33

      jogão, experiencia unica,outro patamar em relação a sua geração e se bobear até a nova

    • Herbertt Rabelo
      2014-07-29T15:15:09  

      A Sony me empurrando cada vez mais para comprar um PS4. Se sair o The Last of Us 2 somente para PS4, pronto, comprei!!!

      recentes

      populares

      • Herbertt Rabelo
        2014-07-29T15:15:09  

        caro herbert entendi q estava a perguntar se sairia p outra plataforma!! peço desculpas.. mas o q importa e q tlou e realmente um jogao :)

      recentes

      populares

      • Herbertt Rabelo
        2014-07-29T15:15:09  

        Otacilioneto, tranquilo meu camarada! TLOU não é um jogão e sim um jogaço!!!!!

    • Hugo Pinto
      2014-07-29T17:28:29

      Jogar em 1080p à 60 fps?? isso é tão comum hj em dia.... ops esqueci... estou falando com console gamers... rsrsrsrsrs

    • Wellington Marchi
      2014-07-29T17:24:12

      Muito bom jogo se no PS3 já é aquela maravilha toda imagina no PS4 vai arrazar!!

    • Vinicius Leal
      2014-07-29T17:16:25

      Sou mais o jogo do Mickey !!!

    • Gustavo Rodrigues
      2014-07-29T17:07:22

      Joguei e não achei tão bom assim, gostei mais do Metro Last Night até, gráficos é a sexta qualidade mais importante em um jogo...

    • Jackson Zanini
      2014-07-29T16:50:53

      Já estou jogando, é muito bom mesmo é bem superior aos gráficos do ps3, falo isso não por obviedade já que tem jogos como injustice, que é a mesma coisa.