16/07/2014 18h19 - Atualizado em 17/07/2014 11h15

League of Legends: ingressos de Final no RJ esgotam em poucas horas

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

League of Legends, jogo online e gratuito para PC, terá sua Final Regional realizada no ginásio do Maracanãzinho, Rio de Janeiro, em 26 de julho, onde a equipe profissional vencedora levará R$ 55 mil de prêmio e uma vaga para tentar competir no torneio internacional. A finalíssima será aberta ao público, que vai poder acompanhar tudo de perto, e os ingressos, vendidos online, esgotaram em apenas uma tarde.

Confira nosso review completo de League of Legends

League of Legends tem domínio oriental em Paris (Foto: Felipe Vinha/TechTudo) (Foto: League of Legends tem domínio oriental em Paris (Foto: Felipe Vinha/TechTudo))Último Torneio Mundial de League of Legends foi realizado em Paris (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)


Os melhores do Brasil

A Regional Brasileira do League of Legends tem como principal intenção reunir os melhores times do Brasil e eleger um deles para representar o país no exterior. Após uma seleção online, oito equipes irão se enfrentar em uma fase da semifinal, em São Paulo, entre os dias 19 e 20 de julho, no Espaço das Américas.

Torneio de LoL deve reunir sete mil no Rio (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Torneio de LoL deve reunir sete mil no Rio (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Os campeões, apenas dois times, que sairão desta etapa, vão se encontrar para um embate de “melhor de três” no Rio de Janeiro, na semana seguinte, valendo a vaga para o International Wildcard, que por sua vez pode levar o Brasil ao Campeonato Mundial, a ser disputado na Coreia do Sul, em outubro.

As equipes

Por enquanto, as oito equipes definidas para o confronto em São Paulo serão Pain Gaming, Intz, CNB, LegendsBR, Keyd Stars e Ban Karma. Destas, a Keyd vem de uma campanha elogiada pelos fãs, após vencer a Liga Brasileira de League of Legends, no primeiro semestre, com a final realizada em Fortaleza.

A Keyd Stars é a favorita do torneio, por ter vencido a Liga Brasileira (Foto: Thiago Pinto)A Keyd Stars é a favorita do torneio, por ter vencido a Liga Brasileira (Foto: Thiago Pinto)

As oito irão se enfrentar no dia 19, no estilo “mata-mata”, eliminando as perdedoras, com as semifinais realizadas no domingo, dia 20. Por conta da vitória da Liga Brasileira, a Keyd Stars segue como favorita, mas a torcida também é grande para todas as outras, incluindo a Pain Gaming, que agora conta com dois membros coreanos em seu elenco, assim como a Keyd.

Como assistir

A Riot Games, produtora de League of Legends, espera receber público superior a sete mil pessoas no Rio de Janeiro e cerca de seis mil nos dias da etapa em São Paulo. Se você não conseguiu comprar ingresso, a empresa planeja realizar transmissão online, gratuita, e ao vivo das partidas, com narrações profissionais e oficiais.

Além de promover o eSports, o torneio também reúne jogadores e seus ídolos (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Além de promover o eSports, o torneio também reúne jogadores e seus ídolos (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Além de reunir os jogadores profissionais de cada equipe juntamente com o público, a Final Regional de League of Legends também vai promover a união dos fãs, presença de cosplayers dos mais diversos personagens e ainda a participação de narradores oficiais junto ao público, membros da Riot que vão interagir com os jogadores e outras atrações.

Opine no fórum do TechTudo: Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Almeida
    2014-07-30T11:29:36

    Não jogo nenhum, mas do pouco que joguei achei os personagens de LOL muito mais legais. A Impressão que tenho é que no LOL os personagens são criam são como quadrinhos... Tem personalidade, história carisma. Os do Dota são apenas, mobs de estratégia. Talvez seja por isso que atraia tantos jogadores e não jogabilidade fácil como vejo a maioria dos fanboys de DOTA dizendo... Mas tanto faz, não jogo mesmo então wharever...

  • Akauã Paula
    2014-07-16T19:33:14  

    Gostaria de saber o porque de tantas matérias sobre LOL aqui no techtudo, o campeonato de dota 2 pagando cerca de 11 milhões de dólares, não tem 1 matéria... em 1 campeonato de dota, pagará toda a premiação que a Riot ja pagou juntandos todos os campeonatos dela, fora que LOL tem mais tempo no mercado que dota 2 ... porque querer induzir o usuário a jogar esse jogo de criança chamado LOl ?

    recentes

    populares

    • Akauã Paula
      2014-07-16T19:33:14  

      ah pára... tem jogos muitos mais difíceis por ai e com uma base de jogadores tão grande quanto a de LoL. e bem maior do que a de Dota, dota2, 3,,4,5,6,7,8.... É o simples fato do jogo ser melhor, mais leve e as mudanças constantes. simples assim

    recentes

    populares

    • Akauã Paula
      2014-07-16T19:33:14  

      Sabe por que existem tantas matérias sobre LOL? Porque gera mais acessos justamente pelo fato de existirem tanto jogadores de lol quanto fanboys de dota2 lendo. É incrivel a necessidade que jogadores de Dota2 tem de entrar em tudo que é sobre o lol só pra falar que dota é melhor... Poxa, se fosse tão bom assim não precisava desta propaganda gratuita que vcs fanboys fazem...

  • Junio Rodrigues
    2014-07-17T00:39:17  

    Esse eventos é bom pra conhecer algumas garotas que gostam da mesma coisa que nós, ai depois vai que ...

    recentes

    populares

    • Junio Rodrigues
      2014-07-17T00:39:17  

      Depende do que você gosta, por exemplo: Eu gosto de mulheres, já elas(a grande maioria) acredito que não.

    recentes

    populares

    • Junio Rodrigues
      2014-07-17T00:39:17  

      Herbertt Rabelo kkkk boa observação mano

  • Julio
    2014-07-16T22:21:45  

    Na época do Atari não tinha esses campeonatos mundiais. Eu ia me dar bem no River Raid kkk

    recentes

    populares

    • Julio
      2014-07-16T22:21:45  

      Eu mandava no Pitfall e no Enduro.

  • Devils Trapper
    2014-07-17T08:27:49  

    Brasil nesse tipo de conceito vai ser igual a copa 7x1 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Pena que no Brasil não se tem incentivo do governo ou alguma impressa pra esse tipo de setor que é gigantesco.

    recentes

    populares

    • Devils Trapper
      2014-07-17T08:27:49  

      Quem sabe futuramente, a área de gamer tá cada vez maior..! queria ver mais eventos como esse com mais frequência

    recentes

    populares

    • Devils Trapper
      2014-07-17T08:27:49  

      Junior eu também, mais não somente um gamer mais todos os onlines que temos por ai. Que são muitos.

  • Alessandro Henrique
    2014-07-17T08:11:23  

    Proxima geração de Virgens de 40 anos...

    recentes

    populares

    • Alessandro Henrique
      2014-07-17T08:11:23  

      Ou ricos né.. Nem todo nerd é anti-social e hoje tem muitas garotas que participam disso também

  • Gerson Junior
    2014-07-17T10:23:30  

    Nerds....

    recentes

    populares

    • Gerson Junior
      2014-07-17T10:23:30  

      Provávelmente Neds ricos!! são profissinais nesse game.. E a geração nerd aumenta a cada ano.

  • LEONARDO FERREIRA
    2014-07-17T10:29:27

    É só olhar no Twitch.tv quantas pessoas assistem stream de lol e quantas assistem stream de dota, sem mais... abraço

  • Lula Molusco
    2014-07-16T23:08:46

    TEM BASTANTE GAYMERS AI NESSE EVENTO. -PUXA.

  • Felipe Oliveira
    2014-07-17T10:03:49

    LoL > Futebol

  • Demétrio Bruto
    2014-07-17T00:49:21  

    Se jogar uma x..o..x..o..t..a ali no meio sai todo mundo correndo.

    recentes

    populares

    • Demétrio Bruto
      2014-07-17T00:49:21  

      kkkkkkkkkk..... seria como se uma bomba nuclear caindo no ginasio....

  • Joaquim José
    2014-07-17T09:05:14

    Olha a cara dos "atletas"...

  • Aeria Gloris
    2014-07-17T08:31:22

    Hahahah me ferrei, esqueci disso e perdi o ingresso. Não faz mal, fica pra próxima.

  • Aeria Gloris
    2014-07-17T08:30:22

    Basta aparecer uma matéria sobre LoL e a gente já sabe que vai ter AQUELE comentário "mimimimi DotA" de sempre.

  • Igor Nóbrega
    2014-07-17T07:30:54

    Não chega nem perto do que é o Dota 2 e o TI4... Algum dia vcs chegam lá, vou esperar deitado.

  • Davis Oliveira
    2014-07-17T01:01:02

    um dia chegam perto do TI4, continuem trabalhando galera do lol!

  • Chat Globo0
    2014-07-16T22:35:40

    É mt simples Akauã, vc acha que o techtudo posta as coisas sem algo em troca nesses casos? Até o nome da produtora foi divulgado, e obvio que esta rolando um merchan... ja a Valve nao precisa de globo para impulsionar seu jogo, já que é o mais assistido e jogado em todo o mundo, e agora com um prêmio de 10milhoes de dolares.