26/07/2014 22h54 - Atualizado em 19/02/2015 19h41

League of Legends: Kabum vence torneio brasileiro e buscará vaga em mundial

Zíngara Lofrano
por
Do Maracanãzinho

A final regional do Circuito Brasileiro de League of Legends (CBLOL) ocorreu neste sábado (26) no Estádio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Nele, a equipe Kabum E-Sports derrotou a CNB E-Sports Club por 3 a 1 e faturou o prêmio de cerca de R$ 55 mil. Em agosto, o time campeão disputará um outro campeonato em busca de uma vaga para o Mundial, que será realizado na Coreia do Sul.

Aprenda a jogar agora League of Legends

Final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (Foto: Diego Borges / TechTudo)Final do Campeonato Brasileiro de League of Legends. (Foto: Diego Borges/TechTudo)



A Kabum é formada por cinco brasileiros: Lep, Danagorn, Tinowns, Minerva, Dans. Esses jogadores conseguiram eliminar na semifinal os favoritos, KeyD. O público que lotou a arena se mostrou empolgado com as batalhas. A cada abate, uma multidão se levantava e comemorava com muitos aplausos. Além disso, durante todas as partidas - que levaram em média cerca de 30 minutos -, era difícil encontrar algum espectador fora do lugar.

Kabum, equipe vencedora do Campeonato Brasileiro de League of Legends (Foto: Tais Carvalho / TechTudo)Kabum, equipe vencedora do Campeonato Brasileiro de League of Legends. (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)



A competição começou com uma vitória da CNB na primeira partida. Nos primeiros minutos, a Kabum vencia com uma vantagem pequena. Mas, depois que a equipe passou a frente, o time adversário não conseguiu recuperar a vantagem inicial. A CNB dominou os objetivos e não deu chance para a evolução dos rivais.

Jogador 'Minerva' levou o público ao delírio depois de executar quatro eliminações em sequencia (Foto: Zingara Lofrano / TechTudo)Jogador 'Minerva' levou o público ao delírio depois de executar um Quadra Kill. (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)



Já no segundo duelo, a Kabum abriu uma vantagem enorme logo no começo: ganhou na fase das rotas e matou o dragão várias vezes. A terceira disputa foi bastante equilibrada. Só no final, a Kabum conseguiu roubar um baron (Barão Nashor) - um dos objetivos principais de Lol - e finalizar o jogo.

E, na última partida, a Kabum venceu todas as rotas e as lutas em equipe (Team Fights). Aos 20 minutos, o time já tinha aberto uma larga vantagem de 8 eliminações a 3. O ex-suporte da Pain, Minerva, conseguiu ainda um Quadra Kill, eliminando quatro jogadores da equipe adversária, levando o público de mais de 6 mil pessoas ao delírio.

Público lotou o estádio do Maracanãzinho (Foto: Zingara Lofrano / TechTudo)Público lotou o estádio do Maracanãzinho. (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)



Famílias e cosplayers invadem o Maracanãzinho

Muitos cosplayers compareceram ao evento. A estudante de Serviço Social da UFRJ Thays Duarte, de 21 anos, e o Técnico de Informática Lincoln Guimarães, de 24, por exemplo, estavam fantasiados de Zyra e Malzahar, ambos personagens de League of Legends. O casal de namorados se conheceu em um evento de cosplayer há 7 anos, quando ainda se vestiam de personagens do Naruto. Os dois não tinham preferência para a equipe vencedora. "Quero jogos com muita zoeira", brincou Thays.

Lyncon e Thais compareceram fantasiados ao torneio de League of Legends (Foto: Caio Castro / TechTudo)Lyncon e Thais compareceram fantasiados ao torneio de League of Legends. (Foto: Caio Castro/TechTudo)



A estudante de Engenharia de Produção da UFRJ Alessandra Carvalho, de 24 anos, estava torcendo para o Kabum, depois da derrota do KeyD. Apaixonada por videogames desde criança, Alessandra descobriu o game com o namorado há dois anos. "Hoje, eu sou mais fã que ele", assumiu.

* Colaboraram com a matéria: Caio Malhano e Diego Borges

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Fernandes
    2014-07-26T23:37:08

    é Zyra arruma isso aew

  • Felipe Nascimento
    2014-07-28T10:58:15  

    Ouço muito falar deste jogo, nunca joguei. Todos falam que esse jogo é altamente viciante, o que me distancia ainda mais de iniciar alguma partida dele, já que me conheço e sei que irei viciar também.

    recentes

    populares

    • Felipe Nascimento
      2014-07-28T10:58:15  

      Prefiro o dota 2, não gostei muito do lol, por ja jogar dota 1 dota 2 ficou show de bola.

    recentes

    populares

    • Felipe Nascimento
      2014-07-28T10:58:15  

      Poxa, aí é ph0da, tenho que ver esses jogos então. Tenho jogado BF4 para PS4 e CoD-BO2 para PS3, estou viciado nesses jogos, aí irei viciar em mais 2.

  • Hugo Zanette
    2014-07-28T13:49:17

    Genérico ruim...