10/07/2014 10h45 - Atualizado em 10/07/2014 20h23

LG divulga novos displays flexíveis e transparentes para TVs

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A LG anunciou, nesta quinta-feira (10), novos displays flexíveis e transparentes para as suas TVs. Em demonstração de alguns protótipos que comprovam que a empresa já detém a capacidade de produzir telas cada vez maiores com essas tecnologias, a multinacional forneceu uma amostra de uma tela de 18 polegadas dobrável, a qual pode vir a ser lançada como televisão.

Chromecast já permite espelhar tela de dispositivos Android na TV

Tela da LG é muito flexível (Foto: Divulgação/LG)Tela da LG consegue ser bastante flexível (Foto: Divulgação/LG)


Com um substrato de poliamido bem fino, o display pode ser curvado em torno de um cilindro com raio de 3 centrímetros, por exemplo, sem nenhum efeito negativo em sua funcionalidade. O protótipo tem definição HD, de 1200 x 810 pixels, mas a LG espera conseguir levar a qualidade 4K para painéis de 60 polegadas com a tecnologia até 2017.

Três anos também é o prazo que a empresa estima para construir paineis OLED com 40% de transparência. Atualmente, há modelos com 10%, e a LG apresentou, além disso, um com 30%. No entanto, a meta é fazer com que os displays fiquem mais transparentes no futuro próximo.

Qual é a melhor marca de televisão atualmente? Opine no Fórum do TechTudo.

“A LG Display é pioneira no mercado de TV OLED e agora lidera a próxima geração dessa tecnologia. Estamos confiantes de que até 2017 vamos conseguir desenvolver um painel OLED de mais de 60 polegadas Ultra HD flexível e transparente”, afirma In-Byung Kang, vice-presidente senior e diretor do R&D Center na LG Display.

Protótipo mostra alta taxa de transparência (Foto: Divulgação/LG)Protótipo mostra alta taxa de transparência (Foto: Divulgação/LG)

Isso, porém, também depende de como a tecnologia avançará em outros componentes, não só na tela. Afinal, há muitos outros elementos na composição de uma TV. Para dispositivos móveis, a tarefa é ainda mais complicada. Já existem modelos no mercado com telas flexíveis, como o LG G Flex e o Samsung Galaxy Round, mas eles estão apenas dando os primeiros passos de um mercado que tem muito a evoluir.

Via Android Authority

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Arnaldo Antunes
    2014-07-10T17:15:27  

    a industria fica inventando moda, mas qual a finalidade disso?

    recentes

    populares

    • Arnaldo Antunes
      2014-07-10T17:15:27  

      O para-brisa de um carro é reto? Ou ele pode não se transparente? Pronto essa tela pode se moldar pela face interna dos vidros dos carros e trazer informações precisas melhor do que qualquer sistema multimídia atual. Esse é um exemplo dentre muitos, em um centro cirúrgico uma equipe médica pode ter controle de várias informações do paciente numa única tela que pode ser visualizada por ambos os lados.

    recentes

    populares

    • Arnaldo Antunes
      2014-07-10T17:15:27  

      além de transparente e flexível essa tela suporta altas temperaturas o que permite uma revolução no processo de fabricação. a idéia é comprar rolos de telas para fábricas que parecem gráficas. Tem também a logística, que será favorecida por um produto mais leve e robusto

  • Juliano Alves
    2014-07-10T15:54:53  

    Nossa! O arrebatamento esta cada vez mais proximo! O fim do Mundo esta chegando 666!

    recentes

    populares

    • Juliano Alves
      2014-07-10T15:54:53  

      Comentário de idiota.

    recentes

    populares

    • Juliano Alves
      2014-07-10T15:54:53  

      Apesar de eu ser evangélico, que raiva desses crente que tudo que acontece no mundo é coisa do capeta, é arrebatamento, apocalipse, nome disso é fanatismo e paranoia

  • Izaias Junior
    2014-07-10T12:25:12  

    Incrível... Cada vez o futuro mais próximo !

    recentes

    populares

    • Izaias Junior
      2014-07-10T12:25:12  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 'Cada vez o futuro mais próximo" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Joao Silva
    2014-07-10T18:25:26  

    gente na boa, cada um no seu quadrado. A LG pode ate ser uma empresa esforçada no mundo da tecnologia e inovação, mas quando se fala em qualidade,confiabilidade,segurança,praticidade e status a Apple está anos luz na frente de qualquer empresa concorrente no mundo,e logo logo lançara uma TV muito superior a essa.Falo isso pois sou profundo conhecedor do mundo tecnologico e suas tendencias.

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2014-07-10T18:25:26  

      I dio ta inocente...

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2014-07-10T18:25:26  

      hahaha, tão conhecedo que nem sabe que a Apple é tão boa que usa as telas fabricadas pela Samsung, inclusive, foi a primeira a encomendar as telas flexíveis... hahahaha Não acredita em mim? Investiga aí...

  • Paulo Pacesi
    2015-04-06T11:38:42

    no meu ponto de vista a apple perdeu muito o poder criativo, a qualidade e inovaçoes estao deixando a desejar e decepcionando os adoradores, e com isso as concorrentes estao nandando de braçada em lancamentos, tanto LG quanto SANSUNG. sei que perdemos muito com a morte do JOBS mas ele era o visionario insubstituivel.

  • Paulo
    2014-07-10T16:29:24  

    Como é que vamos fazer para esconder o emaranhado de fios que ficam atrás da TV quando a fixamos na parede e conectamos TV a Cabo, PS4, xBox, DVD

    recentes

    populares

    • Paulo
      2014-07-10T16:29:24  

      Cabo??? O que é cabo?

    recentes

    populares

    • Paulo
      2014-07-10T16:29:24  

      Chaya Broffmann é isso ai mesmo. adeus as emaranhados de fios.

  • Pedro Savio
    2014-07-10T23:56:39  

    Qual a utilidade disso? Parece que acabou a criatividade. Quem vai querer assistir uma tela torta? Existem projetos de holograma da década de 70 que nunca saíram do papel.

    recentes

    populares

    • Pedro Savio
      2014-07-10T23:56:39  

      Vander Melo E vi um show do Renato Russo com Holograma e vem dizer que não vai estar disponível nem daqui a 100 anos a ta bom! Claro que depende de pesquisa pra deixar o recurso mais acessível $ e portátil, mas já existe.

    recentes

    populares

    • Pedro Savio
      2014-07-10T23:56:39  

      mentecapto, rsrsrrs, tem gente que não sabe que pra se ter o aço foi preciso antes dominar o fogo.

  • Fabio Nunes
    2014-07-10T23:43:33  

    Tive dois monitores da LG e os dois estragaram com aproximadamente 2 anos de uso. LG nunca mais.

    recentes

    populares

    • Fabio Nunes
      2014-07-10T23:43:33  

      E eu tenho monitores e TVs LG em casa e no trabalho e nunca deram problema. Conta outra.

    recentes

    populares

    • Fabio Nunes
      2014-07-10T23:43:33  

      Eu já tenho máquina de lavar LG a mais de dois anos, TV, PC, e já tive cel da LG. O tempo de vida útil está bom, nenhum apresentou defeito, nenhum problema até hj. Eu recomendo. Mas a TV que é ST nova e já dá uns perdidas na imagem rsrs...

  • Rodrigo Manhães
    2014-07-11T09:48:30

    Hoje em dia as marcas estão muito parecidas e besteira comprar aparelhos mas caro só se for para a ostentação

  • Rei Comentario
    2014-07-11T09:31:02

    SÓ COMENTÁRIOS IDIOTA..KKKKKKKKKKKKKKKKK BRASILEIROS

  • Victor Vieira
    2014-07-11T09:06:51

    Agora me digam.... Pra que?

  • Leomar Soares
    2014-07-11T08:17:23  

    para quem esta preocupado com os fios, galera já estamos na era do bluetooth.

    recentes

    populares

    • Leomar Soares
      2014-07-11T08:17:23  

      Wifi * é mais rápido !

  • Marcos Isaias
    2014-07-11T09:04:05

    Alguém aqui teve a honra de assistir a Telefunken? a gente precisava ligar ela as 19:30 pra poder assistir o Jornal nacional as 20:00, este tempo era pra esquentar as válvulas dela, E ainda colocavam um vidro na frente da tela com umas seis cores diferente pra dar a impressão que era a cores. tempo bom.

  • Augusto Marcelino
    2014-07-11T08:40:37

    O bom dessa TV é que entrar ladrão na sua casa, você enrola ela e enfia no ...

  • Indepilada
    2014-07-11T07:43:44  

    Quero uma TV pra me enrolar nela, deitar na cama e dormir

    recentes

    populares

    • Indepilada
      2014-07-11T07:43:44  

      Eu sei o que vc que!!!

  • Fabio Lobato
    2014-07-11T07:32:25

    se for para assistir dos dois lado beleza, posso estar na sala e depois ir para cozinha e ver sem precisar virar a tv.

  • Rosana Lima
    2014-07-11T01:26:32

    Agentes penitenciários olha aí, mais trabalho para vocês.

  • Edmilson Nogueira
    2014-07-10T23:05:55

    nunca vai ser uma SONY

  • Wesley Pereira
    2014-07-10T22:44:59

    Bonitinho, mas esperem até ver os preços, todo preço por aqui é extremamente multiplicado. Todas essas empresas fazem parte de um cartel muito bem organizado.

  • José Neto
    2014-07-10T21:47:04

    e eu com minha tv de tubo de 21 polegadas!!! e o cara que quebrou a tv dele de 50 polegadas, ganhou 5!!! :((

  • Bruno
    2014-07-10T21:35:43

    O futuro chegou

  • Elton Freitas
    2014-07-10T19:45:01

    Quando chegar no Brasil, as Casas Bahia faz uma promoção de dar uma dessas pra cada cliente se o Brasil ganhar a Copa. Pode se arriscar a vontade, não existe prejuízo pra loja nessa promoção.

  • A Liberta
    2014-07-10T19:08:13

    iço é mintira

  • Luiz Santos
    2014-07-10T18:42:06

    além de transparente e flexível essa tela suporta altas temperaturas o que permite uma revolução no processo de fabricação. a idéia é comprar rolos de telas para fábricas que parecem gráficas. Tem também a logística, que será favorecida por um produto mais leve e robusto.

  • Luiz Santos
    2014-07-10T18:36:00

    Além de transparentes e flexíveis ela deve suportar altas temperaturas...baixar o preço de fabricação porque o processo tenderá a ser como a impressão de jornais. a idéia é que as fábricas comprem rolos de telas...Enquanto faziamos a copa os coreanos ficavam mais ricos