TV

29/07/2014 14h43 - Atualizado em 13/08/2014 17h21

LG inova e lança TV 5K gigante mais barata que 4K de rival

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A LG inovou e anunciou a pré-venda de uma TV 5K com tela curva de 105 polegadas. A LG 105UC9 tem display com 11 milhões de pixels, conta com som surround de 7.2 canais e opera com a plataforma webOS. O preço de US$ 117 mil (R$ 260 mil), apesar de assustar, é inferior ao cobrado pela rival Samsung em um televisor 4K de mesmo tamanho (US$ 120 mil ou R$ 266 mil)

Smart TV ou Chromecast? Veja comparativo e descubra qual vale mais a pena

TV de 5K da LG está em pré-venda na Coreia do Sul (Foto: Divulgação/LG)TV de 5K da LG está em pré-venda na Coreia do Sul (Foto: Divulgação/LG)

Em termos comparativos, o televisor 5K tem resolução de 5120 x 2160 pixels contra os 3840 × 2160 pixels da 4K. Um monitor 8K, tecnologia que está sendo desenvolvida no Japão, tem 7680 pixels × 4320 pixels.

“A visão por trás desta TV era levar as telas de cinema para a salas de estar", disse In-kyu Lee, vice-presidente da divisão de TVs da LG Home Entertainment Company. Por isso, o formato de imagem é o mesmo do usado nas telonas, assim como a sua tecnologia de áudio imersiva. Com o processador de imagem True 4K Engine Pro e um painel IPS 4K, ela tem cinco vezes mais pixels do que um televisor Full HD.

"Uma tela 5K CinemaScope e áudio com canal 7.2 faz com que esta seja a mais espetacular TV Ultra HD até agora", continuou Lee. A LG 105UC9 é uma SmarTV que utliza a plataforma webOS, tendo acesso a diversos aplicativos. O aparelho é compatível ainda com filmes 3D e faz conversão de conteúdos SD, HD e Full HD para uma resolução “quase Ultra HD”, segundo a própria empresa. O modelo tem tela curvada, e está em pré-venda somente na Coreia do Sul por enquanto.

É possível mudar o sistema operacional de uma Smart TV? Veja no Fórum do TechTudo

A expectativa é que o aparelho chegue aos Estados Unidos e à Europa até o final do ano. Seu preço, no entanto, está bem longe de ser os US$ 70 mil (R$ 155 mil) que a LG deu como previsão quando apresentou a TV, durante a CES 2014. A empresa, porém, afirma que o custo vai variar de acordo com o mercado.

Via LGE, LG, Product Reviews

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Martins
    2018-03-15T11:15:06

    IA COLOCAR NO BANHEIRO, MAIS A ESPOSA NÃO GOSTOU DA COR

  • Wiltatu
    2016-09-03T10:00:48

    Vou ter que comprar uma pra sala e outra para o quarto.

  • Evanginaldyson
    2014-07-30T11:55:32

    vai fica xou pra mim ver os filmes da net gato :D

  • Lula Molusco
    2014-07-29T17:12:05  

    PROS IDI0TAS DE PLANTÃO QUE FICAM SE GABANDO. --------------A LG NÃO PRODUZ NADA, NÃO TEM FABRICA NENHUMA. --------NEM DE CELULAR NEM DE APARELHO NENHUM. ----A LG SOMENTE VENDE A FRANQUIA PARA QUALQUER EMPRESA QUE PAGUE. -----------------------------TIPO GELADEIRA DA LG, MAQUIA DE LAVAR ROUPA DA LG, SAPATO, CELULAR, TV, PLACA DE INTERNET. ----TANTO QUE QUANDO VOCÊS FOREM CONECTAR O CELULAR NO COMPUTADOR, VAI PEDIR PARA INSTALAR DRIVES E ESSES DRIVES SÃO OS MESMOS QUE OS CELULARES CHINESES DE 4 CHIPS. -----------------------A LG É APENAS UMA EMPRESA DE FRANCHISING.

    recentes

    populares

    • Lula Molusco
      2014-07-29T17:12:05  

      Claro que tanto LG e Samsung também copiam tecnologia de outras marcas e é óbvio que quem cria tem mais valor do que quem copia, mas no decorrer do tempo e nos últimos 20 anos elas também estão inventando tecnologias copiadas por outras marcas também, hoje em dia a competição é grande e as duas oferecem produto de qualidade a preço competitivo e por isso tem vendido mais que outras marcas.

    recentes

    populares

    • Lula Molusco
      2014-07-29T17:12:05  

      Agora é claro que resolução Full HD ainda falta conteúdo no país, imagina 4K e pior ainda 5K isso deslancha mais de vender é no primeiro mundo aqui ainda demora trocentos anos pra engrenar.

  • Leonardo
    2014-07-29T22:10:42  

    Não temos nem Full hds descentes estamos só sonhando com 4k e já lançam 5k , é uma piada? Com uns 5 mil pode-se comprar uma excelente tv grande com todos opcionais e da melhor marca , passou de 5 mil pra mim e desaforo é rasgar dinheiro.

    recentes

    populares

    • Leonardo
      2014-07-29T22:10:42  

      Pra nois que é pobre é rasgar dinheiro.

    recentes

    populares

    • Leonardo
      2014-07-29T22:10:42  

      estou pensando mais de 100x em pagar 3,5k numa TV, será que vale o investimento... tem tantas TVs mais baratas que satisfaz 70% das minhas necessidades que seria assistir tv os outros 30% fica nas funções smart, conectividade, qualidade de imagem etc...

  • José Cruz
    2014-07-30T14:11:39

    Quando a Telefunken lançar uma dessa eu compro.

  • Rafael Nunes
    2014-07-30T14:07:48

    Na ricardo é melhor! Vc tera 2 chances. Se o vasco subir pra primeira divisão vc ganha 2 e se o vasco imitar o fluminense e for campeão da terceira divisão vc ganha uma! Ou seja, Na Ricardo vc tem 2 chances! kkkk

  • Alexandre Paula
    2014-07-30T13:24:38

    Aproveitem a promoção das Casas Bahia, que esta ainda melhor: se o Flamengo for campeão do Brasileiro de 2.014, vc leva uma desta por R$ 1,00.

  • Renato Castro
    2014-07-30T12:12:30  

    Tenho um DATA SHOW NEC (PROJETOR) COM TELA 2X 2 M preço 950 reais, e um receiver YAMAHA COM UM PAR DE CAIXAS NS-10 ..Meu vizinho invejoso perguntou se eu estava explodindo bombas na sala pelo som e o brilho na tela rsrsrs isto porque assitia um filme em dvd . tudo por menos de 2.500 merreis .LG LARGA GANÂNCIA

    recentes

    populares

    • Renato Castro
      2014-07-30T12:12:30  

      Não da nem para comparar a qualidade de seu projetor NEC com uma TV dessas. Não desmerecendo seu projetor, que deve te dar uma satisfação grande. Mas em questão de qualidade de vídeo é como comparar um FIAT Uno com uma BMW M5.

  • Joao Araujo
    2014-07-30T11:44:24

    tvs 4k, 5k e o serviço de TV HD do brasil continua com esse 1080i comprimido com qualidade porca.

  • Jacques Coutinho
    2014-07-30T11:41:00

    QUEM PODE PODE QUEM NÃO PODE COMPRA UMA DE 29 POL ANTIGA KKKKKKKKKKKK

  • Paulo Leite
    2014-07-30T11:34:48

    AHAHAHAHHAHA

  • Sérgio Santos
    2014-07-30T09:47:07  

    Vou agora mesmo comprar uma... Será que no camelô tem?

    recentes

    populares

    • Sérgio Santos
      2014-07-30T09:47:07  

      tem... sai mais em conta.. rsrsrsr

    recentes

    populares

    • Sérgio Santos
      2014-07-30T09:47:07  

      Se tiver 2 la reserva uma pra mim...kkkkkkkkkkk ;p

  • Julio Baretta
    2014-07-30T11:23:31

    INTERESSANTE: PARA QUE PRODUZIR TVs COM RESOLUÇÃO QUE O OLHO HUMANO NÃO PODE VER?????? RESPOSTA: PARA ENCHER OS BOLSOS DOS DONOS DESSAS EMPRESAS. PAREI NA FULL HD, TÁ MUITO BOM. PREFIRO GASTAR MEU DINHEIRO AONDE MEU CORPO VAI USUFRUIR DE TUDO SEM LIMITAÇÕES. SIMPLES ASSIM!!!

  • Willians Carvalho
    2014-07-30T10:25:34

    irei comprar duas tvs. kkkkkk

  • Luiz Brito
    2014-07-30T10:22:41

    po, ta difícil acompanhar as tecnologias, todo dia sai uma tv nova kkkk

  • Assis Negociador
    2014-07-30T10:18:28

    Com o dinheiro que eu meu irmão ganhamos no mundo do futebol podemos comprar muita TVs como essa.

  • Pedrobarbozafilho Barboza
    2014-07-30T09:46:13

    A minhaLG LE 75oo.e show de 42polegada.vejo direto no YouTube.

  • Edione Silva
    2014-07-30T09:42:48

    gostaria de de comprar duas dessa kkkkk

  • Heitor Brasil
    2014-07-30T09:31:04

    Será que passa na porta da minha casa?

  • Wilson Vasconcellos
    2014-07-30T09:28:23

    Quando chegar aki no Brasil vou comprar duas... Uma para o banheiro e a outra para a salaaa.... Afffsss kkkkkkk

  • Bruno Santos
    2014-07-30T09:26:29

    Agora sim a Lg está entrado com força nas tecnologias de ponta, Parabens a empresa, lançou o smartphone Lg G3, com preço inferior aos concorrentes e com um hardware superior, agora Tv 5K.

  • ROMULO RIBEIRO
    2014-07-30T08:33:06  

    E quando será o lançamento no Brasil? Queria trocar a minha de tv de tubo de 21 polegadas.

    recentes

    populares

    • ROMULO RIBEIRO
      2014-07-30T08:33:06  

      te dou a minha de 14" + R$ 30 + VHS + 2 risoles de camarão.

  • Vinicius
    2014-07-29T16:42:40  

    Quem tem dinheiro pra pagar mais de 200mil numa TV, não esta preocupado com a diferença de 6mil.

    recentes

    populares

    • Vinicius
      2014-07-29T16:42:40  

      a da Samsung é 4k e é mais cara a LG é 5k.

    recentes

    populares

    • Vinicius
      2014-07-29T16:42:40  

      Ainda é preferível uma Samsung de 2K, do que uma LG de 9999999 K

  • Sebastiao Cunha