05/07/2014 08h15 - Atualizado em 05/07/2014 08h15

Magic Piano e Beats: conheça os melhores clones de Guitar Hero para celular

Lílian Moreira
por
Para o TechTudo

Os jogos de ritmo têm sua parcela de admiradores cativos, que os seguem nas diversas plataformas e versões. Os celulares e tablets não ficariam de fora, é claro. As telas touch são a opção de jogabilidade da vez, simulando instrumentos a serem tocados no momento exato da música. O TechTudo preparou uma seleção de jogos do gênero para mobile, confira.

Guitar Hero: saiba como jogar o famoso game de música no PC

Guitar Heroes: Clone de Guitar Hero para celulares (Foto: Divulgação)Guitar Heroes: Clone de Guitar Hero para celulares (Foto: Divulgação)

Beats, Advanced Rhythm Game

Essencialmente, Beats é a versão mobile de jogos de dança para tapetes caseiros de quatro botões, como Dance Dance Revolution e StepMania. Ao ser portado para telas touch a jogabilidade fica muito similar a Guitar Hero Mobile, clicando na seta correta quando ela atinge certa parte da tela.

Beats: Versão mobile de jogo de dança se parece com Guitar Hero (Foto: Divulgação)Beats: Versão mobile de jogo de dança se parece com Guitar Hero (Foto: Divulgação)

O jogo vem com 10 músicas e é possível baixar mais diretamente pelo aplicativo. Não se pode jogar com as mp3 do celular, mas existem arquivos feitos por usuários que ficam disponíveis para download no site.

Magic Piano

Esse aplicativo tem um piano virtual que pode ser tocado livremente. Mas no modo Livro de Músicas a jogabilidade se aproxima ao Guitar Hero, com pontos da tela a serem tocados quando bolas rolam a tela até uma linha na parte inferior.

Magic Piano: Simulando um piano com diversas músicas (Foto: Divulgação)Magic Piano: Simulando um piano com diversas músicas (Foto: Divulgação)

A diferença principal é que em vez de poucos pontos de toque específicos, como é tradicional algo entre dois e cinco, nesse jogo as posições são mais amplas. Uma nota mais grave fica à esquerda e as agudas vão gradativamente sendo posicionadas à direita, assim como um piano.

Magic Piano tem uma conexão com Sing, outro aplicativo do mesmo desenvolvedor, para cantar, e assim duas pessoas podem montar uma banda. A maioria das músicas é paga e o aplicativo requer assinatura mensal ou anual.

Guitar Heroes

Como o nome sugere esse jogo é o mais parecido com Guitar Hero. Notas descem pela tela até a parte de baixo e devem ser clicadas no momento certo. O diferencial é que pode-se usar as mp3 do celular para jogar, no entanto nem sempre funciona bem.

Guitar Heroes: Cinco botões e músicas personalizadas (Foto: Divulgação)Guitar Heroes: Cinco botões e músicas personalizadas (Foto: Divulgação)

Music Hero

Também muito similar ao Guitar Hero e com a possibilidade de jogar com mp3 do celular. Este, porém, tem apenas três “notas”, ou botões, reduzindo e facilitando um pouco a jogabilidade. Além disso, o jogo conta com apenas três músicas próprias.

Music Hero: Três botões e três músicas, mas com customização (Foto: Divulgação)Music Hero: Três botões e três músicas, mas com customização (Foto: Divulgação)

Guitar Heri: Be a Guitar Hero

Este tem o nome com a mais descarada menção ao jogo que está copiando, Guitar Hero. Também conta com apenas três botões e permite o uso de mp3 do celular. Disponibiliza três músicas e uma delas é Jingle Bells.

Guitar Heri: Nome e jogabilidade similares ao Guitar Hero (Foto: Divulgação)Guitar Heri: Nome e jogabilidade similares ao Guitar Hero (Foto: Divulgação)

A maior desvantagem dele é a presença de publicidade na parte de baixo da tela, próxima aos botões, o que faz com que o jogador aperte-a acidentalmente durante a música. Bem irritante.

Guitar Star: Be a Guitar Hero

Outro que não esconde sua origem. Possui quatro botões, um a mais que os concorrentes, mas não oferece a opção de jogar com mp3 própria. A playlist conta com artistas alternativos e bandas menores.

Guitar Star: Quatro botões e rock independente (Foto: Divulgação)Guitar Star: Quatro botões e rock independente (Foto: Divulgação)

Music Tapping

Com três botões e jogabilidade bem parecida com Guitar Hero esse jogo consegue se diferenciar um pouco dos demais. Tem músicas próprias mais conhecidas e foca no estilo Pop e R&B.

Music Tapping(Beats): Guitar Hero com música Pop e R&B (Foto: Divulgação)Music Tapping(Beats): Guitar Hero com música Pop e R&B (Foto: Divulgação)

Em vez de permitir usar mp3 a customização fica por conta de um editor de fases em que o jogador pode criar músicas com uma precisão maior no toque.

Qual o melhor jogo rítmico de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares