Tablet

22/07/2014 16h50 - Atualizado em 22/07/2014 17h11

Microsoft planeja lançar óculos smart para concorrer com o Google Glass

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

A Microsoft realizou um pedido para patentear o dispositivo que será um concorrente à altura para o Google Glass. Intitulado de "Wearable Behavior-Based Vision System" (Sistema Vestível de Visão Baseado em Comportamento), o "Microsoft Glass" será capaz de reconhecer objetos, analisar movimentos e alertar sobre possíveis riscos de colisão.

Google está permitindo que curiosos experimentem o Glass

Óculos inteligentes da Microsoft teriam a capacidade de reconhecer objetos e exibir alertas (Foto: Divulgação/Patentscope)Óculos inteligentes da Microsoft teriam a capacidade de reconhecer objetos e exibir alertas (Foto: Divulgação/Patentscope)

Nos documentos obtidos pela empresa, é apresentado como exemplo o reconhecimento de um carro pelo óculos inteligente. O aparelho da Microsoft poderá verificar para onde o veículo se movimenta, exibindo um alerta em suas lentes sobre qualquer perigo oferecido ao usuário.

Óculos da Microsoft poderia analisar a direção e movimento de um carro e evitar acidentes (Foto: Divulgação/Patentscope)Óculos da Microsoft poderia analisar a direção e movimento de um carro (Foto: Divulgação/Patentscope)

O óculos também vai poder ser utilizado para games. Enquanto você joga, o aparelho indica se há cadeiras, mesas ou outros objetos no seu caminho, mostrando como desviar deles. Pode-se notar a presença de um Xbox e de uma câmera similar ao Kinect nos documentos, o que representa uma integração com o console da empresa.

Microsoft Glass também poderia ser usado para jogos com realidade aumentada e possível integração com Xbox (Foto: Divulgação/Patentscope)Microsoft Glass também poderia ser usado para jogos com realidade aumentada e possível integração com Xbox (Foto: Divulgação/Patentscope)







Como funciona o Google Glass? Veja no Fórum do TechTudo

Apesar do registro de patente, ainda não há garantias de que a Microsoft irá mesmo lançar o óculos inteligente. No entanto, o dispositivo já é especulado há algum tempo e pode se tornar um concorrente real do Google Glass em breve.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Douglas Souza
    2014-07-23T10:30:21  

    preciso dizer que apenas 4 ou 5 % da população que vai poder comprar isso ? kk

    recentes

    populares

    • Douglas Souza
      2014-07-23T10:30:21  

      Nos primeiros dois anos de lançados, Google Glass + MS Glass + iGlass (quando for lançado) não vão alcançar nem 3% da população... mas hei de convir que, quando estiverem mais maduros, eles podem ser o futuro.

  • Barbieri Neto
    2014-07-22T17:27:42  

    Daqui a pouco irá surgir o revolucionário iGlass que, assim como o iWatch, vai mudar o jeito de viver dos fanboys.

    recentes

    populares

    • Barbieri Neto
      2014-07-22T17:27:42  

      Concordo com você, ultimamente a apple sempre lança depois. Mas ela faz tão bem feito que parece que ela que lançou e é a que mais vende.

    recentes

    populares

    • Barbieri Neto
      2014-07-22T17:27:42  

      David Coelho esse é o famoso efeito fanboy. Há muito tempo a Apple lança as coisas depois... o iPhone 6, por exemplo tem como grande novidade uma tela de 5,5". Quem sabe não resolvam inovar mais ainda e coloquem um bluetooth que funciona?