11/07/2014 10h08 - Atualizado em 11/07/2014 18h17

Mini-System 'mais potente do mundo' chega ao Brasil, mas preço assusta

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Preparem os ouvidos, o Mini-System mais potente do mundo chegou às lojas brasileiras. Com incríveis 4.000w RMS, o Shake 99, da Sony, conta com um subwoofer dedicado de 46 cm e a nova tecnologia Sound Pressure Horn, que, de acordo com a empresa, aumenta a pressão sonora e melhora a qualidade dos sons graves, além de vários outros recursos. Toda essa tecnologia não sai barato: o aparelho custa R$ 6.999.

Sony publica primeira foto de novo sensor CMOS curvado; confira a imagem

Shake 99 conta com tecnologia para aumentar pressão sonora (Foto: Divulgação/Sony)Shake 99 conta com tecnologia para aumentar pressão sonora (Foto: Divulgação/Sony)


Com design imponente e estiloso, o aparelho vem recheado de funções. O Shake-99 é compatível com Bluetooth e NFC, que permite, sem fio, tocar músicas de um smartphone ou tablet. Com o aplicativo SongPal, é possível controlar o volume e o equalizador, além de trocar as faixas de música a distância pelo celular.

O Shake 99 apresenta duas entradas USB com função REC & Play, para gravar as músicas em um pendrive sem a necessidade de um computador, e o Child Lock, que bloqueia o aumento de volume e também a troca de faixas pelas crianças. O aparelho conta ainda com DJ Effect, para inserir efeitos sonoros nas músicas de forma simples e intuitiva, e Led Speaker multicolorido, que pulsa de acordo com a batida da música.

Elevada potência em Watts RMS não quer dizer 'volume alto'; entenda

<b>CORREÇÃO: </b><i>Ao contrário do que o TechTudo informou inicialmente nesta nota, o mini-system vendido no Brasil não é inferior ao modelo comercializado no exterior. Em nota, a Sony explica que "pelas normas brasileiras, a potência do produto deve ser medida em Watts RMS com 10% de distorção harmônica. Em outros países, são aceitas distorções de até 30%, por isso em outros países o numero que expressa a potência é maior, mas o produto é exatamente o mesmo."</i>

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Michel Kaffer
    2014-07-11T23:19:49  

    7 mil nisso?kkkkkkkkk, esse som tem THD de 20% pra mais, nao vale nem 2 mil essa porcaria, usa amplificador classe D, que e um lixo, tenho um aiwa xh-a1060 com 12 anos de uso, da pau em potência e qualidade em qualquer um desses aparelhos novos, isso com 1000 w RMS, aquele gpx8 e ridiculo, ate um aiwa t99 ou um sony dx9 deixa ele no chinelo em potencia e qualidade...

    recentes

    populares

    • Michel Kaffer
      2014-07-11T23:19:49  

      eu ja tive um aiwa e confirmo, era mostruoso o som, batia qual quer aparelho da atualidade, depois a aiwa começou a fazer umas porcarias tbm

  • Raimundo Santos
    2016-08-10T10:12:44

    pho to a procura de um som sony shake 7 e nao to encontrando nem no proprio sait da sony sera que ele ja saiu de linha

  • Elton Freitas
    2014-07-11T23:23:58  

    Só é útil pra ensurdecer vizinho chato

    recentes

    populares

    • Elton Freitas
      2014-07-11T23:23:58  

      É só colocar no próprio ouvido. Tenho certeza que não enche o saco de ninguém.

  • Andre Moriera
    2014-09-07T21:57:18

    bem como o amigo abaixo helio falou é impossivel um aparelho que gera de 130 a 150 watts gerar uma potencia de 1200 a 200 watts rms que pode mim esclarecer issa duvida ai pois que comprar ou o shak 99 ou o lg xboom 9940.

  • Adilson Figueiredo
    2015-11-10T16:12:29

    esse som chega nen perto do LG xboom 9940.que bate e facil nesse som da sony.eu fiz o teste pessoalmente e adquiri o LGXboom 9940

  • Reginaldo Mosca
    2015-08-05T05:04:59

    todos os aparelhos que eu tinha da sony......sempre bate os outros das outras marcas... eu tenho agora o sony...shake-7... ele é 10.....meu proximo objetivo...e conquistar o shake-99 se deus quizer..................

  • Bom Torcedor
    2014-07-11T12:40:27  

    O cara cria a manchete e no final da matéria ele mesmo diz que é mentira... "Assim como diversas fabricantes de eletrônicos que vendem no Brasil um produto inferior ao comercializado em outros países, a Sony decidiu trazer um modelo de menor potência. O Shake 99 disponível na loja internacional da empresa tem 4.800w, enquanto que a versão brasileira, 4.000w." Ou seja, o mini-system mais potente ainda não chegou ao país.

    recentes

    populares

    • Bom Torcedor
      2014-07-11T12:40:27  

      Detalhe... Com certeza deve ser muito mais caro que em outro pais.

    recentes

    populares

    • Bom Torcedor
      2014-07-11T12:40:27  

      Q BURRO, DA ZERO PRA ELE!!! KKKKKKK

  • Juarez Zerauj
    2014-11-22T23:11:31

    . ME DESCULPE NÃO SOU TÉCNICO FALO POR EXPERIENCIA.TENHO UM SOM PHILCO QUE CONSOME 700 WATS DE ENERGIA E UM SONY COM 400 WATS E UM LG COM 190. VOU FALAR O REAL QUE OBSERVO , PARECE MENTIRA MAS É VERDADE.O LG E O SONY DÁ UM BANHO DE GRAVE NO PHILCO. SEM FALAR QUE TOCAM MUITO MAIS ALTO.A TECNOLOGIA AVANÇOU MUITO . TEMOS QUE ENCARAR ISSO. PENSE BEM. SERÁ MESMO CONSUMO DE ENERGIA?? TENHO DÚVIDAS.

  • Fernando A.
    2014-07-11T14:53:14  

    4000 watts RMS ou PMPO??? Reportagem de merlim... Tento defender jornalistas mas é difícil.

    recentes

    populares

    • Fernando A.
      2014-07-11T14:53:14  

      RMS, na página internacional existe essa informação, além do que se fosse PMPO não seria grande merlim. Mas realmente isso é uma informação que deveria conter na reportagem!

    recentes

    populares

    • Fernando A.
      2014-07-11T14:53:14  

      Você não conhece a sony mesmo, desde quando a sony apresentou sua potência em PMPO? sempre foi RMS.

  • Andre Moriera
    2014-09-07T21:54:03

    o lg xboom 9940 e o shak 99 consume quanto de energia

  • Helio Gasparotti
    2014-07-11T13:55:47  

    4000w, aham, sei... Real mesmo, se tiver 200w é muito. É só vocês avaliarem pelo consumo dos aparelhos, na ficha técnica. Em tese, nada que consuma meros 135. 150 watts poderia gerar 1.200. 1800.. 2000 watts reais de som. Pura balela para pegar trouxa. A maioria das empresas eletrônicas até omite o consumo em sua apresentações para passar desapercebido...

    recentes

    populares

    • Helio Gasparotti
      2014-07-11T13:55:47  

      Diego Sampaio .. nunca que esse aparelho vai consumir 39 amperes.. ficou louco?

    recentes

    populares

    • Helio Gasparotti
      2014-07-11T13:55:47  

      39A de corrente em 110V daria aproximadamente 4500 watts de consumo.. É loucura. Nem com os melhores componentes da sony, como o Diego disse, consegue baixar o consumo pra 700W anunciados pela sony

  • Diego Cristiano
    2014-07-12T01:55:01  

    Recentemente adquiri um headfone 3 em 1 da sony o NWZ WH505, que na epoca de lançamento estava $1300 , pela propaganda e as especificações o aparelho me fascinou, porem quando coloquei no ouvido imaginando um som inigualável me veio o choque. A qualidade do fone não me surpreendeu a partir dali não entendi o por que de um preço absurdo.

    recentes

    populares

    • Diego Cristiano
      2014-07-12T01:55:01  

      Beats é mais barato porque é apenas FONE, sem 16GB, Não possui Player com processador dedicado para tocar músicas, nem bateria pra aguentar incríveis 20h de reprodução. Não se arrependa por ter comprado esse produto SONY pois ele é sim TOP de linha e superior a outros e de outras marcas! tratando das especificações, apenas os Headphones TOP de linha são capazes de reproduzir tais frequências, como esse seu SONY: Resposta de Frequência: 5Hz - 25.000Hz

    recentes

    populares

    • Diego Cristiano
      2014-07-12T01:55:01  

      5HZ são graves absurdamente profundos que a grande maioria dos headphones não são capazes de reproduzir, só os TOP DE LINHA. As demais marcas, de modo geral, reproduzem apenas de 20Hz - 20KHz Esse seu SONY, porém, reproduz de 5Hz - 25KHz Não há porquê você reclamar, esse seu SONY está em falta e muita gente gostaria de estar no teu lugar, só pra ter esse incrível aparelho. ;-)

  • Elton Freitas
    2014-07-11T23:23:25

    Desnecessariamente potente e desnecessariamente caro

  • Marcos Ferreira
    2014-07-11T15:39:58  

    com R$7000 eu monto um aparelhagem de som na Santa Ifigênia que poe inveja ao muitas casas noturnas de SP só débil mental pra dar R$6,999 nesse lixo só no Brasil do PT pra acontecer isso

    recentes

    populares

    • Marcos Ferreira
      2014-07-11T15:39:58  

      Aheuhiahui o cara culpa o País e o governo pela robalheira da empresa que vende. Realmente a quantidade de burros no Brasil é muito grande.

    recentes

    populares

    • Marcos Ferreira
      2014-07-11T15:39:58  

      Vitor Camargo E pra que na sua chique sala vc precisa de 4000 RMS? Vai dar festa Rave? E se for, ainda seria melhor os equipamentos Profissionais....

  • Fábio Santanna
    2014-07-11T16:39:33  

    Pode me xingar de Fred se esse som der 4000 RMS... Fala sério. Engana trouxa do caraca! Experimenta ficar na frente de uma equipe de som "só" com 1000 RMS DE VERDADE pra ver se vc não vai ficar surdo em menos de 5 minutos... Imagina 4000RMS... Se esse som tiver uns 300 RMS mesmo já tá pra lá de excelente (e eu ainda duvido)...

    recentes

    populares

    • Fábio Santanna
      2014-07-11T16:39:33  

      Fabio, vc é muito corajoso, pedir pra te xingar de Fred!!!! isso é muita ofensa, prefiro ser xingado de outra coisa...kkkkkk

    recentes

    populares

    • Fábio Santanna
      2014-07-11T16:39:33  

      Jorge Gimenez Então pode me xingar de Felipão! Peguei pesado! auhauhauha

  • Leomir Andrade
    2014-07-11T17:38:59  

    Sério 4000w RMS !! Isso é PMPO... RMS é muita coisa. Deve ser igual esses que dizem ser de 2400w RMS que tem nas lojas e perdem feio pro meu velho Sygnus de 250W RMS

    recentes

    populares

    • Leomir Andrade
      2014-07-11T17:38:59  

      A galera que negativou não sabe nem do que vc ta falando. o PA400 com uma saida de 90RMS ENTORTA sub de 200RMS... Lindo.rss abraço

  • Rafael Nakamura
    2014-07-11T18:27:31

    affff... Gente a reportagem é sobre mini system.. é obvio com esse dinheiro vc monta um som mais potente e tals.. só que não monta um mini system.. eu queria ter um desses..

  • Mario Junior
    2014-07-11T13:04:24  

    ainda bem q custa caro ,assim funkeiro não compra !!!!

    recentes

    populares

    • Mario Junior
      2014-07-11T13:04:24  

      huehuehue chupa meu like ae fera.

  • Joelmir Batata
    2014-07-11T17:57:40

    Como tudo vem para o Brasil mais caro e alguns produtos com menor qualidade ou potencia, no caso dos automóveis até itens de segurança que em países como no México são de fabrica aqui é opcional isso com lucros das montadoras maiores de que em qualquer pais do mundo ai eu te pergunto quando isso vai mudar?

  • Marcus Andion
    2014-07-11T17:54:23

    Vai chagar ao Brasil obsoleto. Avisem a eles que tem uma coisa chamada fone de ouvido que é anos luz melhor que um desse.

  • Gustavo Oliveira
    2014-07-11T17:40:52

    Prefiro equipar meu carro com um som de 7 mil e fico feliz.

  • Eduardo Freitas
    2014-07-11T17:39:42

    verdade 7.000 $ em um sonzinho PUNGA, la fora não passa de 1,200, só no braZil corrupto mesmo...

  • Ingo Sabage
    2014-07-11T17:22:59

    Não ganham dos mais simples monitores KRK. Vai comprar gato por lebre.

  • Marcos Sousa
    2014-07-11T16:06:52  

    To de boas aqui com meu fone de ouvido.

    recentes

    populares

    • Marcos Sousa
      2014-07-11T16:06:52  

      Não contive o riso. Vc é hilário.

  • James Alison
    2014-07-11T15:26:21  

    6.999 AQUI NO BRASIL , LA FORA 3.300 .... FORA DILMA !!!!!!

    recentes

    populares

    • James Alison
      2014-07-11T15:26:21  

      o quê que dilma tem a ver com isso papangu