Celular

21/07/2014 09h40 - Atualizado em 21/07/2014 09h48

Nokia XL com Android pode chegar ao Brasil, mesmo com o fim do suporte

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Nokia XL pode estar prestes a desembarcar no Brasil. Equipado com Android e uma tela de cinco polegadas, o smartphone foi homologado pela Anatel e já pode ser comercializado no país. O aparelho, porém, deve chegar às prateleiras sem possibilidade de receber novas atualizações e com um suporte bastante limitado da Microsoft.

Nokia MixRadio, app de streaming de música, chegará para Android e iOS

Nokia XL (Foto: Divulgação/Nokia)Nokia XL recebeu dispositivo da Anatel e já pode ser vendido no Brasil (Foto: Divulgação/Nokia)

Lançado em fevereiro, o Nokia XL é o maior e mais poderoso aparelho da primeira linha com Android da fabricante finlandesa. Apesar disso, ele já sofreu duas grandes reviravoltas que devem torná-lo pouco atrativo. Primeiramente, ele não vai receber a nova Plataforma X 2.0, lançada no último mês pela Microsoft, o que o obrigará a ficar com um sistema defasado.

Outra surpresa é que a dona da Nokia não vai mais fabricar e nem desenvolver dispositivos com Android, fazendo com que a plataforma entre em um “modo de manutenção” por 18 meses. Com isso, o Nokia XL deve ficar sem novidades e melhorias, recebendo apenas correções de erros durante o tempo determinado pela empresa.

Nokia XL pode ser lançado no Brasil sem atualização de sistema e com suporte curto da Microsoft (Foto: Divulgação/Microsoft)Aparelho pode ser lançado no Brasil sem atualização de sistema e com suporte curto (Foto: Divulgação/Microsoft)

O Nokia XL tem entrada para dois chips, tela de cinco polegadas com resolução de 800 x 480 pixels, câmera traseira de cinco megapixels com flash, e frontal de 2 MP. Além disso, o dispositivo vem equipado com um processador dual-core de 1 GHz, 768 MB de RAM e 4 GB de armazenamento interno, com entrada para cartão de até 32 GB. Há ainda uma bateria de 2.000 mAh e as conectividades 3G, Wi-Fi e Bluetooth.

Como tornar o Android mais seguro? Veja no Fórum do TechTudo

Além do XL, a Microsoft também homologou a versão dual-chip do Nokia X, sem revelar nenhuma previsão de preço ou lançamento dos aparelhos com Android. No entanto, é possível que a empresa desista dos dispositivos, após as mudanças anunciadas pelo diretor-executivo Satya Nadella.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sarrista Sp
    2014-07-22T11:24:20

    Quem compra um aparelho que nasce morto?

  • Carlos Reis
    2014-07-21T13:20:49

    É compra pra colecionar mesmo, pq pra uso mesmo, ta fufu kkkkk

  • Denner Machado
    2014-07-21T12:54:50

    ja que nao quer fazer um aparelho top pra que fazer isso? pra mim e tipo que fizeram de ma vontade.

  • Everson Oliveira
    2014-07-21T09:55:49

    se o faro n me engana... esse aparelho é um furada.