19/07/2014 08h02 - Atualizado em 19/07/2014 08h02

Owlboy e Chasm: os melhores jogos que serão lançados no estilo retrô

Dário Coutinho
por
Para o TechTudo

Os jogos "retrô” ou “Neo Retrô” tem despertado a imaginação não só dos designers, mas também de jogadores sequer tiveram contato com a geração 8bits. Jogos como Shovel Knight, Towerfall e muitos outros têm cativado novos e antigos jogadores em pleno 2014. Para quem gosta de jogos com visual retrô, preparamos uma lista com cinco “novos jogos antigos” que serão lançados em breve, confira.

Veja o Review de Shoven Knight

Diversão à moda antiga continua atual (Foto: Montagem / Dario Coutinho)Diversão à moda antiga continua atual (Foto: Montagem / Dario Coutinho)


Chasm

Chasm é uma mistura de RPG e jogo de plataforma que bebe diretamente em fontes como Castlevania e Metroid. Como se trata de um jogo com visual retrô, o game irá usar sprites e paleta de cores da geração 16bits. Os desenvolvedores prometem batalhas contra chefes e seis áreas gigantes para explorar. O jogo é tão retro que na sua página oficial, os desenvolvedores enaltecem a baixa resolução do game (386×216 pixels). Chasm terá versões para Windows, Linux, Mac e PlayStation 4.


Owlboy

Pixelart é um termo que foi cunhado nas gerações passadas e continua atual. O motivo para tal é devida a beleza e o cuidado com o qual os artistas colocam esses maravilhosos pontinhos coloridos na tela. Quando foi anunciado, quase quatro anos atrás, Owlboy chamado atenção justamente pela sua pixelart. Em uma entrevista ao site Gamespot durante a PAX 2013, a equipe de desenvolvimento definiu o game como um “Legend of Zelda com visão lateral em que o personagem pode voar”. O jogo ainda não foi lançado, mas terá versões para Xbox 360 e PC.


Hiper Light Drifter


Muita ação e elementos de RPG estão presentes em um game com visual incrível, chamado Hiper Light Drifter. Pouco foi revelado sobre a história do game, mas segundo a página oficial, o jogador terá a liberdade para vagar em uma terra onde a tecnologia existiu, mas foi perdida ao longo dos anos. No trailer são apresentadas várias mecânicas como uso de espadas, tiros, magias e muito mais. Mas nada chama mais a atenção do que o visual e a atmosfera desoladora de Hiper Light Drifter.


Axiom Verge

Axiom Verge é um jogo totalmente retrô com forte inspiração em Metroid. O jogo possui um sistema de mapa e áreas muito parecido com o clássico do Nintendo 8bits. O foco da jogabilidade será obviamente a exploração do vasto mapa do jogo. Um diferencial do jogo será a quantidade de tiros disponíveis, sendo que o personagem pode efetuar vários tipos de disparos. Axiom Verge já foi anunciado para PS4 e PS Vita e tem previsão de lançamento para o ano de 2014.


Mighty No. 9

Apesar de não possuir um visual totalmente retrô, Mighty No. 9 é um jogo com jogabilidade e essência de jogo antigo, já que o mesmo é assinado pelas mentes que criaram os primeiros jogos de Mega Man, dentre eles Game Designer Keiji Inafune. Com um recorde histórico no Kickstarter, o projeto arrecadou quase US$ 4 milhões de dólares (quatro vezes mais do previsto) e por conta disso Mighty No. 9 contará também com uma série animada. O jogo terá versões para PC, PS3, PS4, PS Vita, Nintendo Wii U, Xbox 360 e Xbox One. A previsão de lançamento é para Abril de 2015.


Quais são os melhores jogos no Facebook?
 Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares