31/07/2014 06h00 - Atualizado em 31/07/2014 06h00

Patente de relógio inteligente da Samsung revela tela redonda

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

A Samsung entrou com pedido de três novas patentes de relógios inteligentes com tela redonda. Todos foram publicados nesta semana no site do United States Patent and Trademark Office (USPTO), órgão americano responsável pela concessão do título. Os documentos reforçam que a fabricante sul-coreana esteja entrando com tudo na concorrência contra o Moto 360, o smartwatch da Motorola.

Os smartwatches vão finalmente emplacar com o Android Wear? Comente no Fórum

Modelos de smartwatch patenteado pela Samsung (Foto: Divulgação/USPTO)Modelos de smartwatch patenteado pela Samsung (Foto: Divulgação/USPTO)

Os modelos apresentam câmera na pulseira, aproveitada para um novo sistema de reconhecimento de gestos. Não fica claro como o recurso será implementado, uma vez que as patentes trazem poucas especificações. Apesar disso, as imagens mostram ainda entrada para carregador no fecho e uma leve diferença no design, com um deles tendo cantos arredondados com laterais mais achatadas, enquanto os outros dois são inteiramente circulares.

Também não é informado se os gadgets rodarão o sistema operacional Android Wear, assim como acontece com o Gear Live. O que se pode dizer é que dificilmente algo será efetivamente lançado ainda este ano, ao contrário do rival da Motorola, esperado para setembro.

Via USPTO (Patentes 1, 2 e 3)


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares