31/07/2014 18h48 - Atualizado em 31/07/2014 18h48

PlayStation Now abre fase de testes no PS4 com mais de 100 jogos

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O PlayStation Now começou nesta quinta-feira (31) os testes abertos para todos os usuários da PlayStation Network norte-americana. Qualquer usuário que possuir uma conta da PSN da região poderá testar o serviço, que promete fornecer jogos de PS3 e outras plataformas da Sony em seu novo console, por preços que variam de título para título, ou por meio de uma assinatura.

PlayStation Now: saiba o que é e como irá funcionar o ‘Netflix’ dos jogos

PS Now promete levar diversos jogos ao PS4 (Foto: Divulgação)PS Now promete levar diversos jogos ao PS4 (Foto: Divulgação)

O PlayStation Now já estava em testes desde o início do ano, mas somente para alguns usuários selecionados. Agora, ao abrir as portas para todos, a Sony espera poder conferir ainda mais o potencial do serviço. “Como parte deste Open Beta, os usuários verão os títulos do PS Now integrados na PlayStation Store, disponíveis para serem transmitidos a partir de valores e durações variadas”, comenta a empresa, por meio de um porta-voz.

O serviço funciona por meio de streaming. Como o PS4 não é compatível com jogos de PS3, os usuários poderão transmitir o game via Internet e aproveitá-lo, sem a necessidade de realizar o download. Para usar o PS Now é preciso ter uma conexão com a Internet de pelo menos 5MB, mas é possível que uma velocidade maior seja exigida para usuários de fora dos Estados Unidos.

Em vídeo, a Sony explica que mais de 100 estão disponíveis par aos testes, com outros que serão adicionados com o tempo. O aluguel dos títulos vai apresentar períodos de tempo que variam entre 7, 30 ou 90 dias, variando também o valor de acordo com o período escolhido pelo usuário. Mas, ainda assim, será possível testar antes de decidir alugar.


O que você acha do serviço PlayStation Now? Opine no Fórum TechTudo!

Via AGB


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marlino Junior
    2014-10-30T11:27:13

    Heitor, acho meio difícil a Sony ir a falência com este novo produto e ofertando a mídia digital que é uma revolução a parte. Agora os preços variam muito e parece ser bem atrativo. É uma diversão a parte jogar jogos clássicos de consoles da geração passada. É até um ponto forte de um Video Game, pois não seria obrigatório, mas foi oportunidade, um algo a mais do PS4. Parabéns a SONY por isso.

  • Heitor Vieira
    2014-08-01T03:09:47

    Se fosse o Netflix dos jogos vc não iria precisar pagar para alugar cada jogo que quiser por poucas horas ou pagar um absurdo para jogar por alguns dias, depois a SONY não quer ir a falência, cobrando esses preços é melhor procurar um colecionador e comprar velharias que ainda funcionam e sai mais barato.