25/07/2014 06h00 - Atualizado em 25/07/2014 06h00

Positivo lança S440, smartphone ‘baratinho’ para competir com o Moto E

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

A Positivo anunciou nesta semana o S440, seu novo smartphone de entrada com câmera frontal. Apesar de ser voltado para fotografias, como categoriza a empresa, ele tem câmera traseira de 5 megapixels e frontal com capacidade para imagens VGA, ou seja, apenas 640 × 480 pixels. O preço, no entanto, é o principal atributo: o dispositivo chega às lojas custando R$ 469.

Positivo S440 chega às lojas por R$ 469 (Foto: Reprodução/Positivo) (Foto: Positivo S440 chega às lojas por R$ 469 (Foto: Reprodução/Positivo))Positivo S440 chega às lojas por R$ 469 (Foto: Reprodução/Positivo)


O aparelho conta com tela de 4 polegadas com 480 x 800 pixels de resolução, processador dual-core de 1,3 GHz, 512 MB de memória RAM, slot para cartão microSD de até 32 GB e bateria de 1.440 mAh. O S440 é compatível com redes 3G, tem capacidade para dois chips e já vem com o Android 4.4 (KitKat) de fábrica e alguns apps pré instalados como Facebook e WhatsApp. Além disso o dispositivo vem com acelerômetro, GPS, Bluetooth e sensores de luminosidade e proximidade.

A câmera possui flash e zoom digital de até 4x, e o dispositivo conta ainda com detector de rosto e sorriso, efeito de cores, balanço de branco e HDR. De acordo com a empresa, o S440 é voltado para usuários que desejam navegar na Internet, utilizar as redes sociais e realizar chamadas com vídeo.

A empresa terá que correr atrás para fazer frente a outras marcas no mercado nacional. É evidente que o S440 é voltado para usuários que não que gastar muito, e até não possui um hardware ruim pelo preço. Apesar disso, posicionar o aparelho para "selfies" e ter uma câmera frontal VGA pode ser considerado um tiro no pé.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Osamabin
    2014-07-25T23:51:32  

    comprei um lg L4 tri chip tv digital 4 gb 512 mb ram tela 3.8" gps ,da de 10 x 0 nessa coisa ai ...

    recentes

    populares

    • Osamabin
      2014-07-25T23:51:32  

      LG? E o pessoal criticando a Positivo. Celular LG é ruim pra caramba.

    recentes

    populares

    • Osamabin
      2014-07-25T23:51:32  

      eu comprei um positivo e gostei celular muito rapido

  • Victor Silva
    2014-07-25T17:27:03  

    Já tive outros computadores de mesa e notebooks que só me deram dor de cabeça e gastos pra arrumar. Pensei: QUER SABER! CANSEI! VOU COMPRAR UM COMPUTADOR DE MESA BEM BARATINHO DA POSITIVO! Olha, já faz anos e NUNCA me deu problema... tá PERFEITO como novo! Sem dúvida o melhor que já tive!

    recentes

    populares

    • Victor Silva
      2014-07-25T17:27:03  

      Eu também nunca tive problema com computador da Positivo. Usei um desktop por muito tempo e vendi porque já tava ultrapassado, eu já tinha um notebook e ninguém em casa usava mais ele. Mas segundo o cara que comprou ele ainda funciona.

    recentes

    populares

    • Victor Silva
      2014-07-25T17:27:03  

      Podre crê mano na época que comprei um pc positivo a uns 9 anos atrás,tinha um processdaor intel pentium 4, 256 de mb ram e 80 gb de Hd,NUNCA me deu problema,hoje o mouse e o teclado ainda funcionam,porém só utilizo o teclado,quem fala mal da positivo no mínimo nunca teve sorte com os produtos !

  • Carlos Lopes
    2014-07-25T20:24:24

    salario minino em portugal 565 euros ou seja se comprar um smarthphone lg de 75 euros vai gastar pouco mais de 10% do seu salario. No brasil salario minimo de 720 reais, o mesmo celular custa 450 reais - vai gastar 60% do seu salario. que pais é este?

  • Carlos Batista
    2014-07-25T20:43:57  

    Eles veem falar de moto e, poxa a blu com ótimos celulares e ninguém comenta é assim mesmo tem dinheiro se fala senão, já era.....

    recentes

    populares

    • Carlos Batista
      2014-07-25T20:43:57  

      Os celulares da Blu são uns dos piores. A marca tem toda pinta de xing-ling, até o nome parece nome da marca remete a xing-ling.

  • Wendell Soares
    2014-07-25T22:10:03  

    512 de ram é para smartphone de 4 anos atrás

    recentes

    populares

    • Wendell Soares
      2014-07-25T22:10:03  

      Só se for Android.

  • Marcello Castellani
    2014-07-25T22:10:17  

    Positivo? Peças de segunda linha. Xing ling que deve durar um ano e depois virar fumaça.

    recentes

    populares

    • Marcello Castellani
      2014-07-25T22:10:17  

      Se é assim os da LG e da Samsung são feitos com material de segunda linha, porque em bem menos de um ano eles ficam uma velharias.

  • Hábner Costa
    2014-07-26T01:10:13  

    A Positivo tinha que se chamar Negativo. São os piores eletrônicos que alguém pode comprar. Eles cresceram com aqueles programas do governo para comprar PC vendendo verdadeiras cachorras para pessoas sem conhecimento do estava de fato comprando. Com certeza, com os celulares não será diferente.

    recentes

    populares

    • Hábner Costa
      2014-07-26T01:10:13  

      Concordo com você! Adoro prestigiar os produtos do nosso país! Comprei um pc de 6 gb e tb de hd com 05 meses a placa mãe pifou, mas como estava na garantia resolveram o problema! Assim que acabou a garantia com 13 meses de novo o mesmo problema e aí tive que bancar do meu bolso e coloquei uma da asus! e um note que comprei esse então foi pior com 3 meses a placa mãe depois da garantia pifou de vez e o concerto não compensava! Positivo pra mim será negativo sempre! Uma vergonha esses produtos é melhor pagar um pouquinho mais e desfrutar o aparelho um pouco mais!

    recentes

    populares

    • Hábner Costa
      2014-07-26T01:10:13  

      Pois eu tive um PC da Positivo e era muito bom e usei por um bom tempo. Ele começou a travar muito, mas era porque ele já estava muito ultrapassado e o hardware já era muito fraco, mas quanto a ter problemas sérios, nunca teve. Vendi ele ano retrasado, pois eu já tinha um notebook e ninguém em casa usava ele mais, e o cara que comprou diz que ele funciona até hoje. Pessoal critica demais as marcas nacionais sem razão.

  • Diogo Jesus
    2014-07-26T16:57:58

    se vc quer um smart bom que realmente vale o preço ofertado compre um motorola E, G ou X !! Pode comparar com seus concorrentes o moto ganha de todos !

  • Hatus Silva
    2014-07-25T21:25:31  

    Tenho Computado de Mesa da Positivo, uma super maquina! e querem saber mas! A as peças e acessórios da positivo são de outras marcas! Eles, apenas monta e poem seu nome! Meu computado por exemplo tem acessórios internos que são de grandes marcas como Intel e Windowns .

    recentes

    populares

    • Hatus Silva
      2014-07-25T21:25:31  

      Guilherme Silva quem falou em placa mae inteligente?

    recentes

    populares

    • Hatus Silva
      2014-07-25T21:25:31  

      Lúcia Dias se o problema fosse so erros de portugues....geralmente todas as marcas utilizam peças de outros fornecedores. Por exemplo a samsung maior rival da apple fornece peças pra fabricação de Iphones, isso e absolutamente normal ! Windows não e uma peça e sim um sistema operacional da microsoft e intel deve ser a marca do processador, que define o desempenho da maquina assim como a sua rival AMD !

  • Gustavo Souza
    2014-07-26T01:48:48  

    Com esse valor eu compro um top no AliExpress !

    recentes

    populares

    • Gustavo Souza
      2014-07-26T01:48:48  

      "Top" por US$215? Acho melhor definir o que é top para vocês. O Moto X, que é um excelente celular, mas definitivamente não é top, custa US300 nos US A

    recentes

    populares

    • Gustavo Souza
      2014-07-26T01:48:48  

      kkk.... Xiaomi MI2s ja tá de bom tamanho meu camarada, US$ 240,00... Se vc conhece os aparelhos Xiaomi vc vai concordar comigo!!

  • Contratodos
    2014-07-26T09:49:19

    Celular descartavel ? '-'

  • Valter Santos
    2014-07-26T09:31:01

    Se tiver a mesma qualidade dos notebooks, quem comprar estará jogando dinheiro fora. Falo por experiência.

  • Gilson Almeida
    2014-07-26T09:22:09

    com essa tecnologia ultrapassada ainda diz que é baratinho, esta de bricadeira

  • Jhonatan Guedes
    2014-07-26T08:30:25

    Fanboy da positivo.. certeza.. dizer que positivo é bom é o cúmulo! Digo por experiencia!

  • Cledson Alves
    2014-07-26T08:27:50

    sera que o brasileiro não tem a capacidade de fabricar um aparelho de qualidade? competir com a nokia, motorola, lg, samsung, etc ainda não dá mas dá para fabricar produtos de qualidade.

  • Luiz Santos
    2014-07-26T01:07:57  

    Todos que falam mal da Positivo, já tiveram? Compraram pensando no custo beneficio? Vai lá fera compra importado em 24x 1000 e se der problema procura assistência, opa esqueci aqui no Brasil não tem mão de obra qualificada. Se a Positivo da problema o importado tambem da problema, o gente ignorante.

    recentes

    populares

    • Luiz Santos
      2014-07-26T01:07:57  

      vc tem um positivo? se tem tenho certeza, não só eu mas todos, que vc é leigo tanto em telefonia quanto em tecnologia. por mais que as maiores fabricantes nao sejam brasileiras, elas possuem assistências por todo pais. apesar de não sermos exemplo em rapidez de trabalho, somos ótimos em exigências. amigo não se envergonhe falando que positivo é uma marca boa. por mais que seja nacional. positivo não se compara nem com uma marca de tecidos chines!

    recentes

    populares

    • Luiz Santos
      2014-07-26T01:07:57  

      Já trabalhei em autorizada, trabalhava com cinco marcas tudo bem quando começamos a trabalhar com a Positivo tivemos que montar uma equipe desde recepcionistas, técnica, coordenação e logística por causa do volume e também da burocracia para pagar o serviço já executado, só uma das coisas absurdas só poderia retirar o equipamento quem deixou na autorizada se assinatura não fosse a mesma não pagavam o serviço, você pediu um motoboy ou um amigo teria que ser a mesma pessoa a retirar fora outras . Depois nos vamos falar mais das autorizadas mas muito não são todos são causados pelo fabricantes.

  • Paulo Vitor
    2014-07-26T07:30:05

    Positivo = Negativo são antônimos, só que não, neste caso sinônimos

  • Jose Brasil
    2014-07-26T05:29:48

    quem paga R$ 469 nesse protótipo , paga R$ 640 num Lumia 630 ..

  • Adriano Ragazzi
    2014-07-26T04:57:14

    Vamos aprender a escrever agora? Estagiário, só pode ser.

  • Alisson Silva
    2014-07-26T04:25:32

    Só falo uma coisa. Lumia 530, processador quad-core de 1,2 ghz, câmera de 5 px, tela de 4,5, 3g com capacidade de SD até 128 gb. Preço: R$ 359,99

  • Gusthavo Campos
    2014-07-26T03:38:22

    H O R R O R O S O !

  • Vagner Oliveira
    2014-07-26T03:09:29

    Positivo a R$ 469,00 não vejo vantagem alguma e a marca não ajuda em nada.

  • Mário Júnior
    2014-07-26T02:10:23

    "Barato" mas é da Positivo... melhor economizar um pouco mais

  • Márcio Moura
    2014-07-26T01:34:48

    Não adianta ter um super processador com memória de 512 mb é muito fraco!!!!!!!!!!

  • Heitor Vieira
    2014-07-26T01:06:32

    Com essas especificações, por ser fabricado no Brasil está com um preço pouco competitivo para um low-end, o Lumia 530 chega nesses próximos meses e vai ser por 399 no lançamento.