Internet

11/07/2014 12h06 - Atualizado em 11/07/2014 18h34

Quem se arrisca? Experiência desafia a ficar 99 dias sem Facebook

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

Um desafio proposto por uma agência de publicidade pede que as pessoas fiquem longe do Facebook por 99 dias para, em troca, 'ganhar' 28 horas de sua vida (com base no tempo médio de navegação dos usuários na rede social). O experimento é uma tentativa de boicotar o estudo do Facebook que manipula as postagens no feed de notícias para observar alterações de humor de seus usuários.

Perdendo tempo na Internet? Saiba quantas horas você fica no Facebook

O experimento 99 Days of Freedom desafia o usuário a ficar 99 dias longe do Facebook (Foto: Reprodução/ 99 Days of Freedom)O experimento "99 Days of Freedom" desafia o usuário a ficar 99 dias longe do Facebook (Foto: Reprodução/ 99 Days of Freedom)





Chamado de “99 Days of Freedom” ("99 Dias de Liberdade", em português), o projeto também pretende descobrir como ficar sem o Facebook afeta a vida de quem optou por "trocar" a Internet pela realidade. Sendo assim, os participantes receberão um questionário depois de determinados períodos para contar como tem sido sua experiência longe da rede social. 

É possível pegar vírus no Facebook? Veja no Fórum do TechTudo.

De acordo com a agência Just, "a previsão é que a proposta vá render um monte de experiências pessoais positivas e, em 99 dias a partir de agora, vamos saber se essa teoria tem fundamento”.

Para participar, basta trocar a foto do perfil para avisar aos seus amigos que você está participando do desafio e que vai ficar "longe" deles, ao menos na rede social, por quase cem dias. Depois, basta preencher seu nome e e-mail (incluir o e-mail é opcional) e clicar em “Create Countdown” no site 99daysoffreedom.com.

Participar do desafio de ficar longe do Facebook por quase 4 meses é simples (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Participar do desafio de ficar longe do Facebook por quase 4 meses é simples (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Logo após a inscrição, pressione “Share on Facebook” para começar a contagem regressiva.

Iniciando o desafio de ficar 99 dias sem acessar o Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Iniciando o desafio de ficar 99 dias sem acessar o Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Até o momento, o movimento não tem um número extenso de participante: cerca de 3.700 pessoas aderiram ao desafio.

Via Business Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Everson Oliveira
    2014-07-11T15:54:09

    sem face qualquer um fica... quero ver ficar 9 dias sem internet...

  • Darline Santos
    2014-07-11T18:45:31  

    Eu já ganhei!!!! Eu não tenho facebook...hahahaha... e não sinto necessidade nenhuma em ter uma conta lá.

    recentes

    populares

    • Darline Santos
      2014-07-11T18:45:31  

      Somos 3!

    recentes

    populares

    • Darline Santos
      2014-07-11T18:45:31  

      Somos três então. Nunca tive e não sinto a necessidade.

  • Mara Rigo
    2014-07-17T10:38:42

    Ficar 99 dias sem entrar no Facebook? Chamam isso de desafio? Desafio é vc ter que ficar lendo fofocas e vendo imagens de pesoas exibicionistas.

  • Luciano Mello
    2014-07-17T01:22:51

    Eu toparia o desafio se houvesse estipulada uma recompensa bem negociada para isto

  • Alexandre Souza
    2014-07-15T14:44:58

    eu ja fiquei 100 dias sem o facebook

  • Manoel Guimaraes
    2014-07-12T10:23:53

    sempre achei o face idiota e nunca entendi seu sentido, o pouco que vi , preferia não ter visto ,pois ou era puro exibicionismo ou fotos depressivas ,,,,,,,,,,,,,,,,solidão não se cura com computador e nem com quebra da privacidade,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  • Manoel Guimaraes
    2014-07-12T10:17:15

    sempre achei idiota o face , e continuo não entendendo qual o sentido , ,,,,,,,,,,,,o pouco que vi , preferia não ter visto , ou era pura exibição ou fotos depressivas , solidão não se resolve com computador e quebra da privacidade,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  • Felipe Garcia
    2014-07-11T23:31:24  

    Mas que palhaçada....tenho quase 5 meses sem acessar Facebook. Não faz falta...pelo menos não a partir do momento que vc dá importância e atenção pro que realmente deve. A vida é lá fora, não na tela do computador! Graças a Deus perdi esse vício horrível!

    recentes

    populares

    • Felipe Garcia
      2014-07-11T23:31:24  

      Estou para completar 3 meses sem, nas primeiras semanas foi difícil mas depois me dei conta de que na vida tem coisas mais importantes do que redes sociais.

  • Anderson Martinez
    2014-07-12T09:20:34

    Nem tenho Face então já consegui ficar quanto tempo , desde que surgiu...

  • Guilherme Zambiasi
    2014-07-12T08:46:50

    Nunca tive facebook, eu tinha uma conta no orkut um tempão atrás, não fiz o facebook porque sempre achei dispensável. Para mim, esse desafio seria melhor aplicado se fossem 99 dias sem internet, vídeo-game, celular, TV ou qualquer outro eletrônico.

  • Ailton Barbosa
    2014-07-11T20:51:24  

    desafio idiota deve ser um gay pra fazer estas coisas, tem coisa muito alem disso em nossas vida!

    recentes

    populares

    • Ailton Barbosa
      2014-07-11T20:51:24  

      Tipo sair com seu namorado né?

    recentes

    populares

    • Ailton Barbosa
      2014-07-11T20:51:24  

      Júnior Juninho Eu,sabia que tinha gay metido nisto!

  • Izanami
    2014-07-12T08:36:38

    Nem facebook eu tenho. Quero ver quem consegue dizer que conhece alguém que já ganhou na loteria. Esse povo é sempre fantasma, haha

  • Andre Machado
    2014-07-12T08:27:03

    Sinceramente? Desnecessário. Eu deixei de utilizar Facebook, entre outras redes sociais faz 2 ou 3 anos. Só senti falta na primeira semana. Isso é atraso de vida e todo mundo já sabe. Sem contar que as pessoas ficam muito por dentro de sua vida. E com isso, digo, com este desafio, irá ter gente querendo entrar mais ainda no Facebook. Isso é jogada gente. Quando uma rede vai mal sempre surgem as jogadas para levantá-la.

  • José Silva
    2014-07-12T00:16:55  

    Olha a manipulação do PT tentando fazer com que as pessoas não vejam as manifestações, denuncias e videos de protestos na rede social. 99 dias é o tempo que falta até as eleições. Que lixo de governo corrupto e manipulador.

    recentes

    populares

    • José Silva
      2014-07-12T00:16:55  

      Essa paixão enrustida faz as pessoas ver o PT em tudo né? O site nem brasileiro é cara! Você é manipulado por sua teoria da consPIRAÇÃO. Hoje amanheceu chovendo em minha cidade, adivinha de quem é a culpa...do PT. Sem mais.

  • Humberto Prado
    2014-07-12T06:55:30

    Esse já ganhai umas três vezes seguidas, estou a mais de um ano sem entrar no face e graças a Deus estou vivendo muito bem. Ganhei tempo e não foi pouco não.

  • John Tejada
    2014-07-12T06:30:23

    se ganhar alguma coisa eu topó

  • Marcos Martins
    2014-07-12T06:10:34

    Fico sem face, mas sem whatsApp nao...

  • Paulo Andrade
    2014-07-12T00:24:09

    FaceBook o que é isso, ficar com a cara no livro? Durante 99 dias? Vale Gibi?

  • Victor Azevedo
    2014-07-12T00:07:54

    Facim! Quase 2 anos sem "feice".

  • Mengaço
    2014-07-12T00:03:45

    nunca tive hehehehe ... oooow peraê, bem que podiam distribuir um prêmio para gente que vive sem face heheheheh.

  • Matheus Gonçalves
    2014-07-12T00:01:35

    Consigo fácil ...

  • Raquel Silva
    2014-07-11T23:52:06

    Se ficarmos 99 dias sem Facebook ganhamos 28h na vida , então imagina se ficarmos sem whatsapp ... ganhamos 14h por dia ... já que as outras 10h pessoais "normais" estão dormindo , comendo ou tomando banho.

  • Adriano Costa
    2014-07-11T23:37:31

    Essa é fácil para mim. Nem tenho "feice" mesmo. huahuahua!!!

  • Marcos Silva
    2014-07-11T23:30:32

    ahhhahahaha Já to mais de 180 dias e com 7 amigos...muito sem graça isso, esqueci até a senha.

  • Carlos Leite
    2014-07-11T23:23:12

    Fácil, não tenho FB.