Internet

31/07/2014 14h29 - Atualizado em 31/07/2014 14h30

Shazam chega ao Mac OS X; app que adivinha músicas integra Siri no iOS 8

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O popular aplicativo de reconhecimento de músicas Shazam ganhou versão para Mac OS X. O software leva para o desktop a identificação de músicas tocadas no computador e ao redor do usuário, utilizando o microfone embutido para reconhecê-las. A grande novidade fica por conta da atividade em segundo plano, que permanece “escutando” automaticamente e sem gastar bateria. 

Apple abre beta público para baixar o OS X Yosemite; prepare o Macbook

Shazam estreia identificação automática de músicas em primeiro app para desktop, dedicado ao Mac OS X (Foto: Divulgação/Shazam)Shazam estreia identificação automática de músicas em primeiro app para desktop, dedicado ao Mac OS X (Foto: Divulgação/Shazam)

Playlists no Mac OS

O objetivo do Shazam é tornar a ferramenta útil não só para descobrir artistas e letras de músicas conforme o desejo do usuário, mas também criar playlists a partir do que é ouvido – em sites da web, no YouTube ou em dispositivos externos – e permitir também a compra do conteúdo na iTunes Store.

Atualizar o Mac OS X faz com que a máquina seja formatada? Descubra no Fórum do TechTudo.

Para isso, o app fornece informações completas e links de tudo que é identificado na barra de menu do OS X.

Menu do Shazam no Mac OS X permite comprar músicas na iTunes Store (Foto: Divulgação/Shazam)Menu do Shazam no Mac OS X permite comprar músicas na iTunes Store (Foto: Divulgação/Shazam)

Shazam no iOS 8

A primeira versão do Shazam para computadores Mac - ainda em testes - surgiu graças a uma parceria com a Apple, que também vai garantir integração do serviço ao iOS 8, cuja versão final deverá chegar em setembro.

Usuários de iPhone e iPad compatíveis com a Siri poderão fazer buscas por músicas e obter resultados somente usando a voz. O aplicativo móvel também está disponível para Windows 8, Windows Phone 8, Android, iOS e BlackBerry.

Via Shazam

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares