Internet

30/07/2014 07h45 - Atualizado em 30/07/2014 07h45

Site lista hotéis por velocidade do Wi-Fi; escolha bem na próxima viagem

Paulo Figueiredo
por
Para o TechTudo

Pagar caro por uma diária de hotel e não ter um bom Wi-Fi é uma realidade que muitos viajantes conhecem. Pensando nisso, o site HotelWifiTest.com foi criado para que usuários pesquisem e avaliem a qualidade da conexão de Internet nos locais de hospedagem. O catálogo disponibiliza uma busca entre os mais de 100 mil hotéis registrados no mundo, incluindo hospedagens também no Brasil.

Como se proteger ao usar Wi-Fi e computadores públicos?

Sistema rasteia Wi-Fi dos celulares para informar aos comerciantes sobre o monitoramento dos clientes (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Saiba como encontrar hotéis com boa qualidade na conexão Wi-Fi (Foto: Luciana Maline/TechTudo)










O site é atualizado coletivamente pelos usuários, conforme dados enviados pelo cadastro. Apesar da plataforma ser em inglês, estão presentes diversos hotéis de cidades brasileiras na listagem.

Aproveite a viagem: como ficar invisível no Facebook pelo celular? Confira no Fórum do TechTudo.

Logo na página inicial é possível ver quantos locais de hospedagem há em cada cidade, oferecendo Wi-Fi de 10 Mbps, 5 Mbps e 2 Mbps. O site também conta com informações importantes do Hotels.com, como preço da diária, localização e avaliação dos hóspedes. Tudo isto, aliado ao critério de qualidade da Wi-Fi, ajuda a compor o ranking final da estadia.

Página inicial do Hotel Wifi Test (Foto: Reprodução/Paulo Finotti) (Foto: Página inicial do Hotel Wifi Test (Foto: Reprodução/Paulo Finotti))Página inicial do Hotel Wifi Test (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)


Como ainda é cedo para que todos os hotéis seja avaliados "presencialmente", uma ferramenta de previsão foi criada para definir a possível velocidade da Internet de cada estabelecimento. Segundo o serviço, essa estatística funciona de forma semelhante ao raciocínio de um viajante experiente.

Pessoas que viajam muito sabem que o Wi-Fi é mais rápido em algumas cidades e países do que em outros, que certas cadeias de hotéis oferecem serviços de Internet melhores, e que uma série de outros fatores afetam a velocidade da Wi-Fi.

É possível avaliar hotéis de qualquer parte do mundo (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)É possível avaliar hotéis de qualquer parte do mundo (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)

Esta é uma ferramenta essencial para quem viaja a negócios e pode ser decisiva para que os estabelecimentos melhorem seus serviços de Internet (e também os tornem gratuitos). Por isso, os criadores do Hotel Wifi Test incentivam que os usuários testem a Internet pelo site e deixem uma avaliação do local no Foursquare ou menção ao estabelecimento no Twitter.

“O nosso teste é uma excelente maneira de alertar (os hotéis) sobre problemas com o serviço que oferecem e motivá-los a fazer mudanças para melhor”, explicam os desenvolvedores na página inicial. 

Via Hotel WIfi Test

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares