Computadores

16/07/2014 15h04 - Atualizado em 17/07/2014 17h49

Sling Media tem novidades para quem gosta de ver TV em outros aparelhos

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

A Sling Media lançou uma nova set-top box que permite compartilhar o sinal de TV em diversos dispositivos. Com a Slingbox M1, é possível agendar e gravar os programas da TV a cabo ou via satélite e acessá-los por um smartphone, tablet ou computador, por exemplo. 

Como transmitir conteúdo do computador pela TV via Wi-Fi

Slingbox M1 ganhou receptor Wi-Fi e capacidade para agendar gravações (Foto: Divulgação/Sling Media)Slingbox M1 ganhou receptor Wi-Fi e capacidade para agendar gravações (Foto: Divulgação/Sling Media)

A Slingbox M1 possui porta Ethernet e Wi-Fi integrado, um avanço em relação aos modelos anteriores,  além de uma nova interface na área de trabalho. O aparelho será lançado por US$ 149,99 (cerca de R$ 332). O aparelho também permite ser configurado remotamente por um tablet ou smartphone, não necessitando de um PC.

Por que não consigo conectar o cabo HDMI na minha TV? Descubra no Fórum do TechTudo.

O software também foi aprimorado: o usuário é capaz de visualizar recomendações e avaliações de filmes, guia da programação por popularidade e estatísticas ao vivo de jogos. OS sistemas operacionais Mac e Windows também ganharam novos aplicativos, que prometem melhorar a experiência de quem assiste a TV no computador.

Aparelho não possui entrada HDMI (Foto: Divulgação/Sling Media)Aparelho não possui entrada HDMI (Foto: Divulgação/Sling Media)

Apesar de ter a capacidade de reproduzir conteúdo em até 1080p, a Slingbox M1 não recebeu uma porta HDMI, fazendo a conexão com o decodificador seja realizada apenas por entradas de vídeo componente e composto. O HDMI está disponível apenas no modelo Sling TV, mais caro.

Aparelhos deste tipo podem servir para quem tem TV em apenas um cômodo da casa, afinal permitem distribuir o sinal para outros dispositivos. Também é uma opção interessante para quem quer melhorar a experiência com a TV por assinatura. Vale ressaltar que a Slingbox M1 não possui antena receptora de TV Digital e apenas funciona com TV a cabo ou por satélite.

Enquanto os novos modelos não têm previsão serem vendidos por aqui, os brasileiros podem comprar o Slingbox 350, que chegou ao país em novembro do ano passado. O TechTudo, inclusive, testou o aparelho

Via Slingbox, TechCrunch e Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares