Celular

08/07/2014 13h17 - Atualizado em 08/07/2014 13h18

Sony oficializa o Xperia C3, smartphone com foco em ‘selfies’

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Sony lançou oficialmente nesta terça-feira (8) o Xperia C3 , o primeiro smartphone da companhia dedicado a “selfies”. O aparelho traz na parte frontal uma câmera de 5 megapixels e flash LED, além de câmera traseira de 8 megapixels para garantir boas fotos independentemente do jeito que o usuário preferir fotografar.

Vulnerabilidade no Android expõe pontos de acesso Wi-Fi; se proteja

Câmera de 5 megapixels com flash garante boas selfies (Foto: Divulgação/Sony)A câmera de 5 megapixels com flash do Xperia C3 garante boas selfies (Foto: Divulgação/Sony)





O sensor frontal traz uma lente grande angular de 25 mm para aumentar a área de captura das “selfies”, já que a distância é curta nesses casos. Além disso, a Sony traz os mesmos recursos de software dos seus tops de linha, como modo HDR para fotos e vídeos e diversos apps para melhorar os resultados. Picture Effect, Portrait Retouch e Superior Auto, um modo automático padrão, são alguns exemplos.

Há também um sensor EXMOR RS para maior captura de luz em ambientes escuros, embora ainda não esteja claro se o sensor está presente também na câmera frontal. Outro recurso que deve ser exclusivo da câmera traseira é o modo SteadyShot, que evita fotos tremidas.

Lente grande angular frontal permite capturar área maior (Foto: Divulgação/Sony)Lente grande angular frontal do Xperia C3 permite capturar uma área maior (Foto: Divulgação/Sony)








Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Comente no Fórum do TechTudo

No hardware, o Xperia C3 é um smartphone intermediário. Com suporte para dois chips e processador Snapdragon 400, ele tem 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento e roda Android 4.4 “Kitkat” de fábrica. O design é o mesmo encontrado nos tops de linha da Sony, se parecendo muito com o Xperia Z Ultra – o visor IPS HD (720p) mede 5,5 polegadas. Para suportar a tela, o smartphone vem com uma bateria de 2500 mAh. O dispositivo pesa 150 g.

Xperia C3 será vendido em três cores mundialmente a partir de agosto (Foto: Divulgação/Sony)Xperia C3 será vendido em três cores mundialmente a partir de agosto (Foto: Divulgação/Sony)


Ainda não há valor definido para o Xperia C3, que será vendido nas cores preta, branca e verde. O início das vendas está marcado para agosto deste ano. A China será o primeiro país a receber o aparelho, mas a Sony garante que o lançamento mundial será realizado logo em seguida.

Via Sony

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcus
    2014-12-29T01:31:17

    alguém sabe me dizer onde compra-lo?

  • Jenifer Diehl
    2014-07-17T12:37:07  

    Alguém me ajuda, eu to em duvida, sera que eu compro o xperia z1 ou espero lançar esse aqui no Brasil e comprar? Obs: eu sou viciada em selfies

    recentes

    populares

    • Jenifer Diehl
      2014-07-17T12:37:07  

      Assim, se vc prefere um celular com um processamento, armazenamento e bateria melhor vai de Z1, pois apesar de ser um modelo não muito atual, compensa pelo seu desempenho camera e outras características. Agora se vc é mesmo viciada em selfies, vai de C3 mesmo, pelo fato de ter uma camera frontal com flash, um sistema operacional mais moderno, atual e mais novo do que o do Z1! Se eu fosse vc, juntaria um pouco mais de dinheiro e comprava logo o Z2 que acabou de lançar também, pois além de ser um top de linha tem mais recursos do que esses outros e também tudo mais novo e melhorado! Fica a dica!

  • João Mello
    2014-07-14T12:56:33

    Tirando o tamanho da tela, que é um pouco exagerada, o resto do smart é ótimo e também a Sony foi muito criativa nessa parte de fotografias! Daqui à alguns meses sai o Samsung Galaxy Selfie e suas variantes! kkkkkk

  • Manoel Júnior
    2014-07-08T14:52:48

    A tela poderia ter 5", mas a proposta é legal! Deve chegar na casa de uns 1600 (caro).

  • Robson Santos
    2014-07-08T14:16:30

    Bem interessante, hein... Uma tela com tamnho mais aceitável que a do T2 ultra... Vejamos o $$$